O som do nosso coração

O som do nosso coração Emma Cooper

Resenhas - O som do nosso coração

Carolina165 10/07/2020

MUITO EMOCIONANTE!!!
Aviso: preparem a caixa de lenços.

Que livro MARAVILHOSO!!!

Cinco motivos pelos quais favoritei:

1) Fala sobre o amor...amor romântico, mas principalmente, amor de família;
2) Fala sobre ser forte nos piores momentos e nunca desistir;
3) É surpreendente: eu esperava que a história ia seguir por um caminho, mas seguiu por outro;
4) Pela sinopse a gente não dá nada pelo livro, porém ele traz tantas coisas...eu não esperava encontrar tudo que encontrei aqui;
5) Toca fundo na alma, ao final eu só conseguia deixar as lágrimas rolarem.

Esse é o tipo de livro que quanto menos a gente souber ao iniciar a leitura, melhor. E que deveria ter um enorme HYPE. Não sei porque ele é tão pouco lido.

Quero que venham mais obras da Emma Cooper para cá. Agora um dos meus objetivos de vida de leitora é ler tudo que essa mulher escrever.

Uma sugestão: se você leu a sinopse e não se interessou, LEIA o livro, porque ele tem muito mais do que a sinopse deixa transparecer.
Alison 10/07/2020minha estante
Simmmmmmmmm, falou tudo! A autora nos faz pensar uma coisa com aqueles sintomas da protagonista e de repente a gente está NO CHÃO com a reviravolta. Um dos melhores que li no ano com certeza.

Roberta 19/07/2020minha estante
Resumiu tudo o que senti ao ler este livro! Jurava que ia ser uma comédia gostosinha de ler e me deparei com essa montanha de significados!!!

Carina Eyama 02/01/2021minha estante
Livro maravilhoso! Realmente disse tudo! Muitas reflexões lendo ele

Magila 21/09/2022minha estante
Eu acabei de ler joje esse livro, e realmente é maravilhosoooo...
O final então, como a Mel encara as dificuldades, é uma lição para a vida...
Quem puder leia, não vai se arrepender.

Priii Reis 05/10/2022

Muitas emoções em 400 páginas...
É impossível ler esse livro é não rir, chorar, se emocionar profundamente,se apaixonar...
Não esperava pelo fim desse livro estou a horas tentando superar,mas foi tão lindo,tão pleno que dá paz no coração,finalmente a união dessa familia! LoL Melody foi tudo,que guerreira um exemplo de mãe!!

O livro tem aquele ar engraçado e trágico ao mesmo tempo,ao estilo Bridget Jones que em mesmo as desgraças,nos arranca belas risadas.

*Nossa vida — não importa o que aconteça entre o início e o fim — começa e termina com uma batida do coração: nosso próprio ritmo, nossa própria música.*

Achei um livro completo tem várias questões profundas,que são tratadas com ajuda de médicos, psicólogos,orientadores educacionais.
Como lidar com o câncer,efeitos e reações.
Super necessário ter autores que abordam questões de gatilho com responsabilidade e meios de tratar,cuidar com atenção e respeito!

* Essa é minha família.
Que aparência teremos para quem olha de fora?A de uma família feliz,com todos saindo juntos depois de uma longa semana de trabalho.Será que parecemos nunca ter sido separados?
Será que as pessoas nos invejam? Eu invejaria.*

\(*.*)_(*.*)/Resumo com Spoilers \(*.*)_(*.*)/

Melody sofreu um acidente em casa escorregando no gelo e bateu a cabeça,sua filha e filho fizeram tudo que podia até a emergência chegar. Entre a vida e a morte e por seus filhos,ela só tinha uma certeza sem ela,eles não tinham ninguém.
Mas com algum azar,ela teve sequelas e em situaçoes extremas de aflição e nervoso:Ela cantava,dançava sem conseguir se controlar até que se acalmasse.

Era cômico a maior parte do tempo, e as pessoas até acolhiam com um bom espírito,mas em outros momentos era constrangedor e muito vergonhoso.Principalmente para dois adolescentes que tentavam impedir,ou pelo menos explicar para ás pessoas o porquê do musical.

*Quando Rose tinha 2 anos, e Flynn, 5, Dev o pai os levou para o zoológico, Melody precisou ficar em casa por problemas com a máquina de roupas. O dia tinha sido maravilhoso até...

Quando estavam indo pra casa,
o pai desviou os olhos por um instante para pedir coca ao filho para tomar um comprimido,e não percebeu que o filho não tinha colocado o cinto de volta,e por um reflexo desviou os olhos e veio uma curva fechada,o pai não sofreu nada,a bebê também não,mas o filho mais velho...

*Ele não sabia que Flynn estava sendo lançado para a frente a mais de cinquenta quilômetros por hora nem que, pelo resto da vida, seu filho ficaria cego de um olho e teria uma cicatriz cruzando um lado do rosto que ele estaria sempre tentando esconder.*

Ele obviamente se culpava por tudo e a família tinha sido destruída,às risadas se tornaram brigas,o pai não conseguia olhar para o menino cheio de pesadelos,dívidas hospitalares de cirurgias,birra de bebê de 2 anos,tudo era brigas...

*Mas havia também momentos de extrema angústia em que nosso desespero se transformava em um amor tão poderoso que nos dominava completamente: ficávamos agarrados a noite toda, sussurrando um para o outro palavras de adoração, como se pudéssemos nos consertar com amor. E então, um dia, ele não estava mais lá.*

Melody tentou muito procurar o marido, pegava os filhos e ia atrás de abrigos, nas ruas,polícia por meses afastou todos de sua vida.

A negação, raiva e ansiedade eram a resposta de sua vida,até que ela percebeu,ele só podia estar morto. E estava na hora de refazer sua vida,sozinha e como pudesse.
Então anos depois veio o acidente dela,e sua impossibilidade de trabalhar já que não conseguia controlar as emoções e mesmo com os remédios não impedia de acontecer.
O filho sofria muito com bullying no colégio e só sabia lidar com agressividade. A filha chegou a arrecadar dinheiro para a caridade, quando na verdade era para um detetive achar o pai,ela não queria desistir mesmo que a mãe já tivesse.

Para seus filhos o pai havia desaparecido,e ela já havia aceitado a morte.Mas a filha dela conseguiu descobrir informações de uma pessoa com as mesmas descrições do pai,e como tudo na vida deles estava um caos ela pegou os filhos e foram atrás dessa pessoa,se não encontrassem,pelo menos os filhos seguiriam em frente.

Mas Rose tinha problemas dos quais nem o irmão,nem a mãe se quer sabiam ela estava deprimida e sozinha na escola ninguém falava com ela. Em casa não conseguia dormir por causa da mãe e os problemas dos gritos e música.
Seu maior alívio?

*Às vezes eu vou para a escola e tenho a sensação de estar andando em meio a um nevoeiro e me sinto muito enjoada também. Eu só queria poder dormir. A única hora em que me sinto viva é quando fecho a porta do banheiro,
abro a torneira e vejo as gotas vermelhas, escuras, descerem em um redemoinho pela pia — e penso nas partes de mim que têm sorte e conseguem escapar.*

Na busca pelo homem desaparecido que achava ser o marido e depois de irem a polícia e ao hospital. O destino deu uma força e Melody enquanto lanchava numa pequena cafeteria viu um artesanato que sabia era dele, o estilo era único e mesmo que a assinatura não fosse ela sabia era dele.
Após uma pesquisa rápida pelos dados que uma pessoa na loja que ele vende deu.Viram que o pai se chamava agora Tom,e que parecia estar casado e feliz.Desistiram de encontra-lo pessoalmente e voltaram pra casa com um peso enorme de que... se ele está vivo então deixou a família para trás.

Mas nada seguiu conforme o esperado tirando o filho que estava indo bem na faculdade,Melody estava sofrendo horrores dormindo e acordada.Rose apesar de ter uma amiga estranha,por dentro estava sofrendo como a mãe.

Então Melody decidiu,iria atrás dele,precisava saber o porque dele ter os deixado.E como em um filme ele a achou,hipnotizado pela peça que estava na mão dela, que ela tinha comprado na internet.
Eles conversaram e ela percebeu ele não a conhecia,ou fingia.
Ela sentia precisava saber,foi a exposição,deu um belo show e ele a levou pra casa dele...Até tentou fugir,mas a mãe dela levou os filhos numa viagem e então ela saiu correndo e voltou para o seu então marido.
Foi uma semana mas ela descobriu o que aconteceu com ele, tinha levado uma pancada na cabeça e não se lembrava de nada do seu passado,tinha sonhos com um menino que batia numa árvore e um garoto com o rosto desfigurado gritava,e na árvore uma rosa.
O sonho o perseguia todas as noites,ele mal dormia.Quando foi levado ao hospital,fugiu com medo e passou muitas dificuldades,sem documentos,sem dinheiro ou lembrança ele fez coisas da qual não se orgulhava e conheceu Georgie que ficou impressionada com a arte dele com recicláveis e o ajudava com comida,arrumou uma casa pra ele,ajudou a fazer seus artesanatos e juntos a 11 anos eles eram sócios. Melody estava feliz por encontra-lo,mas com medo de ele saber quem ela era de fato e que o garoto de seus pesadelos era seu filho.Ela tentou fugir, mas ele buscou pistas e achou um caminho.
Infelizmente Melody descobriu que tinha um tumor no cérebro,e que possivelmente a cantoria fosse isso estava escondido atrás do cérebro.Os filhos sabiam ela não podia mais ficar sozinha,e tão pouco eles podiam lidar com isso.
Foram atrás do pai,e a pedidos ela o aceitou,mesmo sabendo a dificuldade que seria um homem que não sabia ser pai,que não tinha memória,viveu sozinho e agora tem três pessoas para cuidar e amar.

*Mas aí olho para você e sei o quanto vai ter que mudar para fazer parte dessa família, parte dessa vida, e acho que talvez fosse melhor para você se eu não o tivesse encontrado.*

Descobriram que o tumor era difícil de retirar,os medicamentos para os sintomas estava acabando com Melody e a quimioterapia também.
A cirurgia foi feita,mas não foi possível retirar tudo e então os sintomas se tornaram insuportáveis para todos.
As músicas constantes demonstravam,que o câncer estava ganhando e esmagando a mente dela.
A radioterapia tinha efeitos diversos,e ela agradecia que a família raspou a cabeça em apoio a mãe e esposa.Tom ainda estava ali construindo sua nova vida, assumindo essa identidade, aprendendo todos os dias com os filhos e cuidando de sua esposa até o fim.

*Mas agora que a esperança me foi tirada,tenho a sensação de que venci.Agora não preciso desperdiçar minha energia tendo esperanças para mim posso tê-las pelo futuro da minha família,e isso é muito mais prazeroso.*

Enquanto estou sendo embalada nos braços do meu marido,dou um passo para fora daquele corpo que, de tão frágil,parece de vidro,e me posto ao lado de vocês, observando a última cena da minha vida nesta terra. Vejo como a cabeça de Rose se apoia no ombro de Flynn,a cabeça dele encostada na dela,os dois com lágrimas silenciosas escorrendo pelo rosto*
Me empolguei ????

Mara.Mares 05/10/2022minha estante
Qndo comecei a ler pensei: não vou rir dessa situação. Kkkk algumas pág depois estava me rachando de rir

Priii Reis 05/10/2022minha estante
Extamente o que senti!! ????

Anna Vi. 05/10/2022minha estante
Amei demais tb! Virou um dos meus favoritos do ano

Muito bom, mesmo! ?

cris.leal 02/11/2020

Uma saga familiar agridoce...
A personagem principal desta história é Melody King, que depois de levar um tombo e bater com a cabeça, desenvolveu uma condição singular e incontrolável: ela canta em qualquer lugar em voz alta, sempre que fica ansiosa ou estressada. O canto geralmente é seguido por uma coreografia e ela nem sempre acerta a letra da música. Seus dois filhos adolescentes: Flynn e Rose, mesmo sentindo-se constrangidos com a situação, apoiam a mãe incondicionalmente. Na maior parte do tempo, Melody é perfeitamente normal e os três possuem um forte vínculo familiar, consolidado pelo fato do marido e pai, Dev King, ter desaparecido sem deixar nenhum vestígio, há 11 anos.

Desde então, Melody luta sozinha para sobreviver e criar os filhos. O sumiço se deu no ano em que Dev bateu com o carro quando os filhos estavam com ele. Flynn foi o que mais sofreu, ficando com sérias sequelas. A família sente falta de Dev. Melody acha que ele morreu. Flynn acha que ele os abandonou. Rose sente necessidade de encontrá-lo. E é ela que vai encontrar uma pista que os ajudará a obter as respostas que buscam há anos.

Gostei do livro, mas no início tive dificuldade com a escrita poética da autora. Achei também as descrições dos episódios de cantoria de Melody um pouquinho repetitivas. Além disso, não conhecia muitas das músicas e até cheguei a procurar algumas na internet, mas ficou cansativo e desisti. É claro que esses detalhes incomodaram, mas a saga familiar envolvente e os personagens interessantes me ajudaram a seguir com a leitura e fiquei feliz por isso. Ao final, achei a história bem original, com revelações emocionantes e nada previsíveis. Os esforços da família para se manter íntegra e a dedicação dispensada por Melody a todos, visando o bem-estar de cada um, nos inspira e comove muito, muito… 😭 Vale a pena conferir.

site: https://www.newsdacris.com.br/2020/11/resenha-o-som-do-nosso-coracao-de-emma.html

bru 15/06/2021

A D O R Á V E L
Em primeiro lugar: tire a ideia de que vai seguir aquele clichê piegas sobre romance, aquela coisa chata e melosa que adolescente (com todo respeito) adora.

Agora voltando ao modo como sempre início minhas resenhas, não conhecia nada do livro, não li a sinopse e resolvi dar uma chance para a história pois, em algum momento da vida, o qual não me recordo, vi alguém falando super bem, demorei para encontra-lo e bem, é meio obvio que li.

A história gira em torno de uma família convencional, de comercial de margarina, mãe, pai, filho e filha que seguem a vida, fofa e amorosa até que há um acidente, momento este que muda o rumo inteiro e abala essa estrutura familiar tão perfeita.

Cabe a ressalva: não é uma leitura tão simples, existem alguns gatilhos, ligado a automutilação, agressão perdas e luto.

Melody é a personagem principal, mãe, super esforçada que tenta levar a vida criando dois adolescentes sozinha, a mesma sofreu um pequeno acidente fazendo com que ela desenvolvesse uma síndrome não diagnosticada que a fazia cantar em momentos inoportunos e a gritar ao dormir. Como mecanismo de defesa, decidiu acreditar que o marido o qual era apaixonada morreu para não pensar na hipótese de ter sido abandonada.

Flyn, seu filho mais velho, foi o maior lesado no acidente ocasionado por seu pai, porém, cresceu sendo um adolescente que usava o modo agressivo para se proteger dos constantes bullings. Devo dizer que ele é meu personagem favorito, é adorável, irreverente, divertido, super talentoso. (exceto a parte das constantes brigas) adoraria que meu filho fosse como ele.

Rose é a filha mais nova, adorável, inteligente, mas que sofre tanto com a ausência do pai, é a única que após 11 anos segue o procurando, segue sofrendo e acreditando que irá encontra-lo. Como forma de externar a vergonha que é submetida com as cantorias públicas de sua mãe e a ausência de seu pai, recorre a automutilação.

Mesmo com a falta do pai, os três se completam, e chega a ser fofo o desenvolver da relação deles, mesmo que, cada um sofra a sua maneira. Até que descobrem o paradeiro do pai e o livro toma um rumo diferente.

A relação de Melody e Dev/Tom é uma coisa que me deixa muito, muito boiolinha, afinal:
“Às vezes, nesta vida, você tem a sorte de testemunhar o amor verdadeiro. Amor verdadeiro não é receber um monte de rosas vermelhas no Dia dos Namorados. Nem um casamento de nove mil libras, nem dizer votos cuidadosamente pensados ou combinar flores e enfeites de mesa. O amor verdadeiro é simples. Ele se mostra nos pequenos bilhetes em post-its, na xícara de chá quando você acorda. Em quando vocês brigam e riem cinco minutos depois. Ele está na banheira preparada no fim de um dia difícil. O amor verdadeiro é altruísta...”

“Algumas coisas não mudam, mesmo quando seu mundo se transformou de tal forma que você mal o reconhece.”

Tom queria apenas pertencer e Melody queria apenas o bem viver.
Quando disse que não seguiria aquele clichê irritante é porquê você nitidamente vê aquele amor romântico, sem amarras, sem dependência, nem nada de pesado, você sente que ela tem um lar, que ele tem amparo, que eles sem completam de um jeito tão bonito e amoroso. Mesmo sem se conhecerem, eles se reconhecem.
“... mas com você tenho a sensação de estar em casa”

O desenrolar da história é dolorida. Chorei, chorei tanto, pois, consegui sentir tudo que a autora tentou exprimir.

Mesmo que muitas vezes esperamos um “e viveram felizes para sempre” na vida não é assim, e foi isso que Emma quis exemplificar.

Melody se fragmentou, mas tentou mostrar seu amor e sua dedicação até quando não pode falar por si, Flyn e Rose, cresceram tanto como indivíduos, desenvolvendo tudo aquilo que Mel queria para eles e Dev/Tom se redescobriu, aprendeu a pertencer e pôde, ainda sim, reencontrar seu lar.

“O fim raramente é uma coisa ruim”

Ficaria aqui a noite inteira falando sobre como enriqueci como pessoa com essa história e ainda sim seria pouco para o que pude vivenciar. É um livro gostoso e envolvente, do tipo que você não quer largar e tenta largar porque não quer acabar. Permita-se serem tocados por Emma, super recomendo.

Ana Vizentim 30/09/2023

Envolvente
Um livro envolvente, com temas sérios mas um tom divertido de falar deles....
Me apaixonei por essa família e seus traumas.
Agora, esse final... MEU DEUS foi perfeito demais!!!
Me surpreendeu demais essa leitura!!!

Ju Oliveira 29/03/2020

Maravilhoso!
Quando comecei a ler sinceramente não sabia o que esperar, mas depois de terminar só posso dizer que Carina Rissi acertou em cheio na indicação.
Fiquei presa na história querendo saber como se desdobraria a história da Mel.

Ri muito, mas também chorei muito. Preparem os lencinhos, porque eles serão necessários.
Jessica.Justino 17/04/2020minha estante
Também ri muito, e chorei mais ainda!!!

Veronica.Magalhaes 22/04/2020minha estante
Onde vc comprou o livro? Não estou achando em lugar nenhum...

Jessica.Justino 22/04/2020minha estante
Não foi lançado ainda, ele veio na caixa do Clube de Romances da Carina Rissi, somos assinantes, pelo menos eu sou, acredito que a Ju Oliveira tb seja!

Veronica.Magalhaes 22/04/2020minha estante
Mt obrigada! Fiquei com vontade de ler! Vc sabe qual é a previsão de lançamento?

Jessica.Justino 23/04/2020minha estante
Uns dois meses pelo menos

Veronica.Magalhaes 23/04/2020minha estante
Tá jóia! Mt obrigada!

Vitoria444 17/01/2024

Não esperava
Peguei esse livro pra ler achando que seria um 3 estrelas. Mas logo no início me pego rindo de algumas situações e me surpreendendo com a fluidez dessa leitura.

O drama familiar que ele aborda é algo que instiga você a continuar a leitura e ler o próximo capítulo, o próximo e o próximo.

Algo que me conquistou foi a relação entre a Rose e o Flynn, o relacionamento de irmãos que a autora abordou nesse livro com esses personagens foi a coisa mais linda.

Esse livro me trouxe vários sentimentos, de alegria, tristeza, raiva.. e estou no processo de aceitação sobre o final dessa história.

Fátima Carvalho 03/04/2022

O som do nosso coração - Emma Cooper
Nessa histo?ria, acompanhamos a vida um cao?tica de Melody King e sua fami?lia. Desde que sofreu um acidente e bateu com a cabec?a, Melody desenvolveu um transtorno psicolo?gico que faz com que ela cante e dance sempre que fica estressada.

Seu marido, Dev, esta? desaparecido ha? 11 anos; seu filho mais velho sofre bullying na escola e vive envolvido em brigas, e a cac?ula; Rose, e? extremamente inteligente e o?tima aluna, mas esta? obssecada em encontrar o pai. E, quando um relato?rio no site de pessoas desaparecidas aponta um homem que pode ser Dev, a vida dessa fami?lia e? novamente chacoalhada.

Quando peguei esse livro, confesso que esperava uma leitura mais leve e ate? divertida. Tive ate? um certo receio de que a autora fosse tratar o distu?rbio de Melody de uma forma co?mica. Mas, na verdade, O som do nosso corac?a?o foi uma montanha russa, que me trouxe diversas emoc?o?es.

Acompanhar o sofrimento da Melody pelas situac?o?es constragedoras que vive e por expor seus filhos foi muito angustiante. A vontade era de entrar no livro e dar um abrac?o nela e dizer que tudo ficaria bem. ????

E os dramas vividos por Flynn e Rose na?o foram menos dolorosos. A autora abordou temas muito se?rios atrave?s deles e foi impossi?vel na?o ficar sensibilizada com as situac?o?es que os dois enfrentam.

Mas, surpreendentemente, este na?o e? um livro pesado ou muito doloroso de ler. Por mais que meu corac?a?o apertasse a?s vezes, tambe?m tive momentos em que me diverti e outros em que senti uma ternura sem tamanho.

O final partiu meu corac?a?o. Mas o epi?logo vem como um ba?lsamo, um momento de conforto para aliviar nosso corac?a?o e trazer esperanc?a.

Ps.: Foi um dos livros que mais demorei pra finalizar, a nota que eu dei foi referente a experiência que tive com o livro, pois o mesmo foi lido em um momento bem conturbado pra mim. ?

@conversas_literarias 08/06/2020

Um livro muito triste
???? Pode conter gatilhos: aborda suici?dio e automutilac?a?o.

A vida de Melody na?o e? nada fa?cil. Afinal, desde que bateu a cabec?a em uma queda, ela enfrenta um distu?rbio peculiar: ela canta e danc?a quando esta? ansiosa. Para piorar, Melody esta? constantemente ansiosa, pois seu marido desapareceu ha? 11 anos e ela tem dois filhos problema?ticos. Flynn vive se envolvendo em brigas por conta do bullying que sofre e Rose na?o consegue superar o desaparecimento do pai.

Melody e? divertida, apesar de todos os problemas que enfrenta. Mas, a parte que mais se destaca, com certeza, sa?o todos os problemas que ela enfrenta. Ela tenta se dar bem com seus filhos, entretanto em poucos momentos consegue isso por conta dos pro?prios problemas pessoais, enta?o o relacionamento entre eles nem sempre e? ta?o positivo. Flynn e? quem melhor entende a ma?e, o relacionamento entre os dois e? lindo e divertido.

Os capi?tulos sa?o intercalados por diversos ge?neros: alguns em forma de dia?rio, outros em forma de cartas e outros, apenas narrac?a?o em 1ª pessoa. O interessante e? que cada personagem assume uma abordagem, assim podemos saber como cada um se sente. Apesar de abordar temas complexos, o livro ganha uma leveza sempre que a personagem canta e, consequentemente, precisa lidar com cenas constrangedoras. As letras sempre esta?o relacionadas com situac?o?es que ela vive, o que torna tudo ainda mais interessante.

Tenho um grande problema com o desfecho deste livro.

Eu ate? gostei do desenvolvimento do livro, mas na?o consigo admitir que, depois de tanto sofrimento (como podem ver na sinopse), os protagonistas ainda recebam um final triste. Na?o era necessa?rio para que fosse emocionante, na?o depois de tanto sofrimento. Ou seja, por um motivo pessoal, na?o curti o livro.

Se voce? gostou de ?Raio de sol?, vai gostar de ?O som do nosso corac?a?o?.
haylla.with.an.h 27/01/2024minha estante
Amei Raio de sol mas não gostei tanto desse não haha

Ju 12/06/2020

Drama emocionante. Conta a história de Melody que adquiriu um distúrbio de cantar quando estar nervosa, o que envolve ela e seus filhos em situações hilárias. E para piorar seu marido está sumido há 11 anos e ela não sabe se ele está vivo ou não o que é um grande mistério no livro quando sua filha acha uma pessoa com as características do seu pai no site de desaparecidos.

Dani 30/07/2020

Esperava mais
Indicação de uma autora nacional , esperava mais do história,porém um enredo bom, mas leitura cansativa.

ShirleyStortLeite 01/11/2021

Que livro emocionante...
"Nossa vida - não importa o que aconteça entre o início e o fim - começa e termina com uma batida do coração: nosso próprio ritmo, nossa própria música."

Cassete...
Que livro intenso.
Acho que demorei tanto pra ler por causa disso, sabia o que estava por vir, e ao mesmo tempo que queria concluir, não queria que o inevitável acontecesse.
Um livro que fala de superação, de família, de amor real, de problemas familiares. Me fez ficar com o coração pequenininho, mas que também me ajudou a refletir sobre algumas coisas do cotidiano.
Vale a pena a leitura se gosta de um drama, daqueles que o coração aperta e faz você questionar a vida.
Escute o som do seu coração, leve uma vida mais leve e aproveite melhor o que você tem, pq infelizmente a vida tem prazo de validade, só não sabemos a data.

Gatilhos de tentativa de suicídio e doença terminal.
Felippe Araujo 01/11/2021minha estante
Beleza, me convenceu a ler. Mas chega de drama esse ano tá rs

Pedro 01/11/2021minha estante
Excelente resenha! ???

Fabricy 04/11/2021minha estante
Eu me emocionei demais com esse livro!!!

Analu. 08/07/2020

Lindo...
O que mais amei nesse livro é como mostra o amor incondicional puro e simples dentro de uma família.
É isso. O livro me fez dar muitas risadas e chorar bastante também.
Amei todos os personagens, principalmente o Flynn!
Mas a mensagem que ele carrega é bem clara, que mesmo com uma família cheia de problemas, traumas e distúrbios... se amam e estão lá um pelos outros.
No fim, é só isso que basta.

Carol Souza 07/04/2021

Maravilhoso
Um dos livros mais lindos que eu já li, no começo achei chato, a história demorou desenrolar, não gosto mto de musicais e se o livro fosse um filme, com certeza seria um musical.. ? mas a medida que a história foi desenrolando fui me apaixonando. ... me apaixonei tbm pela Melody, ela é uma mulher fantástica, forte... que do jeito dela conseguiu tocar a vida depois que o marido desapareceu... os personagens são bem reais em suas inseguranças e fraquezas.. e pensa num livro que eu chorei..

Dani 28/06/2020

Adorei esse livro. Apesar de ter mtas partes tristes e um final que pode não agradar a todos, a história é apaixonante.
Acredito que foi o livro que mais me fez rir até hoje.