À Procura de Casa

Resenhas - À Procura de Casa

Carol Aquino 03/05/2020

Tão lindo!!
À 𝘗𝘳𝘰𝘤𝘶𝘳𝘢 𝘥𝘦 𝘊𝘢𝘴𝘢

"𝘌𝘶 𝘷𝘪𝘷𝘪𝘢 𝘤𝘦𝘳𝘤𝘢𝘥𝘢 𝘥𝘦 𝘱𝘦𝘴𝘴𝘰𝘢𝘴 𝘵ã𝘰 𝘦𝘴𝘱𝘦𝘤𝘪𝘢𝘪𝘴, 𝘤𝘢𝘥𝘢 𝘶𝘮 à 𝘴𝘶𝘢 𝘮𝘢𝘯𝘦𝘪𝘳𝘢 𝘱𝘳𝘦𝘦𝘯𝘤𝘩𝘪𝘢𝘮 𝘵𝘰𝘥𝘰𝘴 𝘰𝘴 𝘦𝘴𝘱𝘢ç𝘰𝘴 𝘲𝘶𝘦 𝘶𝘮 𝘥𝘪𝘢 𝘦𝘴𝘵𝘪𝘷𝘦𝘳𝘢𝘮 𝘷𝘢𝘨𝘰𝘴 𝘦𝘮 𝘮𝘪𝘯𝘩𝘢 𝘷𝘪𝘥𝘢."

»Com a morte de sua mãe, Elise vai em busca do pai que nunca conheceu e por isso contrata um detetive que vai acompanhá-la pelo Brasil a fim de encontrar Joaquim. Lutando contra a dor, ela vai passar por momentos significativos que vão a deixar mais perto de achar seu pai e de também achar a si mesma.
»A história de Elise me emocionou muito, uma mulher forte e perdida que lutou para achar seu próprio final feliz. Que mesmo a vida jogando dificuldades, ela foi lá e encarou. Com as pessoas que ela ama ao seu lado ou até mesmo a memória delas, ela sabe que conseguirá passar por qualquer coisa. O fato da Elise não apenas se preocupar com seus problemas mas também ajudar o Vicente, detetive maravilhoso, a perdoar o passado e perdoar a si mesmo foi algo lindo de se ver.
»Joaquim e Maria Helena tiveram um amor tão grande que ultrapassou até o tempo e as memórias, com os dois carregando um imenso carinho e confesso que chorei que nem uma bebê com a injustiça do desfecho desse casal. Um livro comovente que mostra todos os tipos de amores que se pode ter por alguém, seja seu pai, sua mãe, seus avós, seus amigos ou parceiro.
»A parte da investigação foi muito gostosa de acompanhar porque me senti em um clipe da música “Getaway car” da Taylor Swift enquanto Vicente e Elisa dirigiam pelo Brasil na busca do pai de Elise. Sensível e que te transporta para vários cantinhos da alma de Elise.
Nota: 5★

Ely 19/03/2021

PERFEITO!!!!
foi uma leitura maravilhoso, uma escrita tão boa, que quando dei por mim já está totalmente envolvida!! a lizzie é uma mulher maravilhosa e extremamente forte, foi incrível acompanhar a jornada dela. e o vicente, então? me deixou completamente apaixonada!! foi lindo ler a evolução do relacionamento deles, e como eles se ajudam e se apoiam. chorei bastante com a história da lizzie, com a do joaquim, a do vicente. é um livro que aborda alguns temas sensíveis, mas eu gostei bastante de como tudo foi bem escrito. e pra fechar com chave de ouro, tem um epílogo e uma cena extra que são super emocionantes. não vou superar esse livrinho tão cedo!! queria poder dar mais de 5 estrelas kkkkk

Feeh 04/07/2020

Inspirador!
Eu estava prestes a escrever o turbilhão de coisas que passam pela minha cabeça ao pensar nesse livro, mas decidi que vou ser breve e resumir com poucas palavras tudo isso.

O livro é simplesmente perfeito. É uma história inspiradora que foi fabulosamente escrita. Posso dizer com tranquilidade que 'À Procura de Casa' é um dos melhores livros que já li na vida. Me apeguei a cada um dos personagens e me apaixonei por todos. Também aprendi não somente coisas para a vida, mas sobre algumas doenças que eu não tinha tanto conhecimento.

Á Procura de Casa me inspirou para ir atrás das coisas que desejo, das que comecei e parei por medo ou qualquer outro motivo. Me inspirou para ir atrás de meus sonhos.

beawtrixx 25/03/2020

RESENHA | À Procura de Casa, Giovanna L. Pião
Hoje venho resenhar “À Procura de Casa”, livro da Giovanna que a partir de HOJE será disponibilizado na Amazon.
Nessa história somos apresentados a Elise, uma jovem criada por sua mãe e avós que, embora tenha tido uma infância feliz, os últimos anos vem sendo turbulentos: perdeu o avô de infarto e há alguns anos sua mãe vinha enfrentando um câncer de pulmão que se agravou muito durante o tempo e, por fim, não foi capaz de resistir.
Em seu leito de morte, após anos de mistérios, Maria revela pela primeira vez algo relacionado ao pai de sua filha, e, revelando o nome Joaquim, deixa a Elise uma missão de encontra-lo.
Abalada pela perda e descoberta recente, ela, aos poucos, começa a organizar uma busca para realizar o último pedido de sua mãe e preencher o vazio que existe devido a falta de seu pai.
Com uma boa situação financeira, ela decide contratar um detetive para ajuda-la em sua busca. É quando se depara com Vicente, um belo detetive que se mostra competente em seguir as pistas deixada por seu pai.
O livro, além de uma busca por Joaquim, também ajuda Elise a encontrar-se no mundo e descobrir mais sobre a própria personalidade. Durante a busca, eles passam por diversas cidades, encontrando diferentes pessoas além de passarem por diversas situações.
E Elise que acreditava ser a única perdida, descobre que Vicente pode enfrentar tantos demônios quanto ela.
Em alguns momentos acredito que a narrativa traz alguns trechos, como conclusões de pensamentos, ou comentários, que não acrescentam muito a história e atrapalham a fluidez do texto.
Creio que isso e alguns problemas de cadência, além de algumas repetições poderiam ser resolvidos com uma revisão talvez mais pesada, o que permitira que a obra se conectasse de uma maneira melhor.
Então, hoje deixo aqui essa resenha de um livro nacional que nos permite refletir sobre algumas escolhas, nossa própria personalidade e uma vastidão de aventuras que o mundo pode nos proporcionar.

site: https://www.instagram.com/biandbooks/