Correr ou Morrer

Correr ou Morrer James Dashner

Resenhas - Correr ou Morrer

Raquel 06/01/2024

Maze runner: correr ou morrer
Esse livro conta a história do Thomas, um adolescente que, após acordar em um local misterioso, percebe que está sem memória e a única coisa que lembra é o próprio nome. Depois de conhecer novos colegas nesse local, que descobriu se chamar Clareira, ele os ajuda a enfrentar diversos desafios para desvendar o labirinto que cerca o local afim de voltar para casa.

dkross 06/01/2024

Todo meu ódio para Gally
Uma boa história, personagens que vão de fofo até pra um otário, embora a maior parte do tempo n sabemos de quase nada do que está acontecendo, isso acaba fazendo ter mais vontade de continuar o livro msm terminando ainda tô cheio de perguntas e ansioso pro próximo.

Ana Luz 05/01/2024

Parabéns a todos os envolvidos. lembrei o porquê de eu ter sido fissurada por essa saga quando era mais nova, especialmente quando saiu o segundo filme, mas na época tive dificuldade pra ler os livros, pois os achava densos, e agora consegui devorar o primeiro em dois dias. eu amo a forma como a história é construída, como eu quero sempre saber qual será o próximo passo, o próximo imprevisto, a próxima genialidade por trás de tudo que se passa no labirinto, mesmo que ainda me lembrasse da maioria das coisas, minhas memórias sobre os filmes eram muito mais vivas. foi difícil fazer pausas no meio da leitura, cada capítulo deixava um gostinho de quero mais.

Malu 04/01/2024

Não é atua que é uma das distopias mais famosas.
Correr ou Morrer é um ÓTIMO livro de início de saga. Tem de tudo, tensão, medo, drama, brigas, intrigas, lealdade e tristeza. Você consegue se apegar fácil aos personagens por eles tratarem tudo de um jeito tão diferente do que tratariamos no mundo real. Eles agem do jeito que pensam e dizem o que pensam, tornando eles muito mais carismáticos. Thomas é um ótimo protagonista justamente por esse fato de não ter papas na língua, e quando ele se junta com Minho e Newt se torna tudo muito mais fácil pra você se apegar.
A narrativa é bem estigante e no fim de tudo, emocionante. O final do livro não termina com um GRANDE cliffhanger, mas te faz querer ter mais contato com os personagens e é por isso eu tô ansiosa pros próximos livros.
Pra quem so assistiu os filmes, (o que foi o meu caso) eu recomendo MUITO. Fiquei com medo de ler e parar na metade por já saber toda a história e achar chato ou cansativo. Pois bem, ele tem muito mais surpresas do que imagina. Os filmes fizeram um bom trabalho na adaptação e com os recursos que tinham, mas os livros tem muito mais riqueza nos detalhes e de certa forma, em alguns momentos, um narrativa diferente. Pode ler com vontade.

bruna1793 04/01/2024

Estou viciada!!
Fiquei surpresa com o fato de que o livro é infinitamente melhor que o filme, com bem mais detalhes e retrata de várias coisas que o filme nem sequer fala sobre. Todos os personagens são bons (mas confesso que achei o Alby beeem mais chato do que no filme) e gostei muito de todos os diálogos. Achei a ?amizade? (Newtmas girl aq ?????) do Newt e do Thomas maravilhosa. Dei muita risada com o Newt e com o Minho porque a cada 5 palavras, 4 era xingando KKKKKKKK. A escrita é muito boa e eu achei fácil de entender. To muito ansiosa pra ler o próximo livro!???

@douyinhell 04/01/2024

Correr ou...?
A história é boa, mas houve momentos ao longo da trama em que a tradução deixou a desejar, momentos que, se tivessem sido melhores redigidos, com certeza gerariam um impacto diferente no leitor. Apesar disso, foi uma ótima leitura, ainda assim o livro teve seus pontos altos, embora a tradução não tenha contribuído tão bem para a descrição das cenas de ação. Por outro lado, eu me apaixonei pelos personagens e principalmente pela relação de amizade entre eles que rendeu diálogos incríveis kkkk ((sdds Alby

Ana 03/01/2024

Esse livro é maravilhoso! Eu adoro como a história é enserida e ambientada. E como você é como os personagens não entendendo nada do que acontece.

Malu108 31/12/2023

"Até amanhã, então"
Comprei o livro, porque gostei muito do filme e não me arrependi. No entanto, não me ânimo em ler os próximos.

Gostei muito, porém no final, perdi um pouco o respeito pelo livro por conta de algumas coisas que aconteceram.

Também achei o livro um pouquinho chato, mas isso talvez seja porque eu já sabia o que ia acontecer.

Mas, o livro tem umas coisas muito boas que não tem no filmes e foi uma experiência bem legal ler.

Resumindo, eu até que gostei e recomendo, mas não vou ler os próximos.

livtms 31/12/2023

Maze Runner é simplesmente minha saga favorita, tanto os filmes quanto os livros. Chorei demais igual chorei no filme.

Samyra62 31/12/2023

Top melhores livros de ficção científica
Essa saga é simplesmente incrível, uma delícia de ler e na minha opinião, os livros são melhores que os filmes.
A história é maravilhosa, os personagens são muito legais e divertidos e têm ótimo desenvolvimento.
Li os dois primeiros livros em 2022 e o último li em fevereiro desse ano 2023. Foi uma recomendação da minha melhor amiga e foi a saga que me fez voltar a ter vontade de ler. Então, eles têm um lugarzinho especial no meu coração.?

PdePrincesaa 30/12/2023

Amigos, se vocês não entenderem nada que tá acontecendo no livro lembrem que:

Nem os personagens sabem o que tá acontecendo, porque vocês saberiam?