Correr ou Morrer

Correr ou Morrer James Dashner

Resenhas - Correr ou Morrer

Gabi1568 14/11/2023

Muito melhor do que eu imaginava
Eu comecei este livro sem muitas expectativas.

Apesar de já ter assistido ao filme antes, foi anos atrás, então eu literalmente não me lembrava de nada e consegui fazer a leitura sem spoilers do que iria acontecer.

Eu me surpreendi.

É uma leitura muito boa! Tem muita ação, aventura, mistério, eu simplesmente amei.

Chegou um ponto em que eu não conseguia parar de ler, curiosa para saber o que iria acontecer em seguida.

Gostei muito dos personagens, também. Thomas, o protagonista, apesar de ser meio inconsequente em vários momentos, é carismático e corajoso. Chuck é um amor. Minho é justo. Newt é sensato. Gostei de todos e pretendo ler os próximos livros em breve.
auroras 14/11/2023minha estante
O Chuck e o Newt. ?

diel 05/01/2023

Corre cambada!
Que mistério bom de se ler, algo meio cyberpunk e distópico. No início tudo era sempre meio confuso, apesar de ter assistido ao filme, algumas cenas, ações, e até personagens mudaram. Gosto muito da saga e é umas das minhas preferidas.

Vicky 23/05/2021

Perfeito.
Virou um dos meus livros favoritos quando tive a honra de conhecer esse universo incrível e cheio de ação. Fiquei super triste com a morte de alguns personagens, apesar de já esperar que isso aconteceria, porque me apaguei a eles ao longo da leitura, mas fora isso a experiência foi maravilhosa. Pretendo ler a continuação da trilogia em breve.
betinapgoncalves 23/05/2021minha estante
ahh quero ler

Vicky 23/05/2021minha estante
leia!! aposto que vc não vai se arrepender

Daniel Miguel 27/07/2020

Lembre, Corra, Sobreviva
Imagine-se um dia, acordando em uma espécie de caixa, que te leva para um lugar totalmente desconhecido, e o pior, você não lembra de nada, não sabe onde está ou porquê está nesse lugar. Lá você é recebido por pessoas que chegaram da mesma maneira que você, e todos são meninos. Conhecendo mais a fundo o lugar do qual você foi parar sem explicação nenhuma, você acaba sabendo que a única Saída é um labirinto enorme do qual os clareanos( é assim que os garotos que vivem lá se denominam) ja tentaram de todas as formas fugir desse lugar.

Com a chegada de Thomas, várias coisas bizarras começam a acontecer e tudo começa a ficar diferente, e ele que tem que se adaptar ao lugar começa a fazer perguntas e mais perguntas, sobre o porque que eles estão lá, Para oque?

Um livro incrível e surpreendente, cheio de lacunas, questionamentos que faz com que você embarque junto com os personagens em busca de respostas. Leitura de fácil compreensão...

Me surpreendeu muito, eu já havia assistido a adaptação que foi feita desse livro mas nunca tinha lido, e foi como se eu não conhecesse a história porquê praticamente quase tudo foi alterado, nem tem condições de se comparar filme com livro, claro que o filme é muito bom, foi muito bem feito, eu amava demais esse filme, mas quando li o livro minha opinião mudou muito, tentei assistir sem comparar porquê geralmente oque eu espero nas adaptações é no mínimo a essência do livro, mas foi impossível pra mim não comparar, o livro é muito melhor.

Essa série tem tudo pra ser a minha favorita, esse primeiro livro foi perfeito na minha opinião, gostei demais, espero não me decepcionar com as continuações, infelizmente ou não, estou com muito espectativa.
Michele F. 28/07/2020minha estante
ahhhhhhhhhhh, deu ate vontade de ler

Daniel Miguel 28/07/2020minha estante
Fico feliz por isso ^-^

Lais.Raposo 15/10/2022

Ler uma vez é bom. Duas vezes é incrível.
Maze Runner foi uma das minhas primeiras experiências com sagas, lá atrás quando eu tinha apenas 13 anos. Em 2022, quase 10 anos após a primeira experiência de leitura, ganhei de presente a saga completa e decidi lê-la novamente. E que experiência maravilhosa. Tinha esquecido o quanto amei Thomas, Newt, Minho e como era apegada emocionalmente ao Chuck. Cada página era como um mergulho em algumas das minhas melhores lembranças. James Dashner marcou minha vida de uma forma que esses personagens estarão pra sempre comigo.

Geane.Gouvea 31/12/2020

Continue a ler...
Mergulhar neste livro é como uma maratona de série no Netflix, você perde o sono, perde o fôlego, não quer parar de ler!! Mas vale muitooo a pena! E então no final da leitura, descobrir que tem continuação (aí caramba!)

Comprei no ano de lançamento, na primeira Bienal do livro de São Paulo que fui (2010) e, depois li pela segunda vez, em 2017.

Ler pela segunda vez, só trás a tona as mesmas sensações da primeira impressão que ficou, e ainda melhor!

É tipo um: caro leitor, bem vindo a Clareira! Bem vindo ao labirinto! Bem vindo ao quebra cabeça cheio de plong, com vários trolhos, e uma em especial, chamada Teresa. Particularmente meu personagem principal, sempre continua sendo Thomas, mas o vínculo de amizade que se desenvolve, me faz gostar também do Chuck. E que demais o diálogo de Thomas e Teresa por telepatia. E sem dar "spoiler", vale a pena ler até o final, essa agonizante história, e como já dizia o próprio filme: agora tudo vai mudar, iniciar fase 2.

E por falar em filme, em 2014, o livro foi para as telas do cinema, com o ator Dylan O'Brien, dando vida ao personagem principal da trama, Thomas.

Isa 06/10/2020

Esse livro é bem diferente de tudo que eu estava acostumada a ler, a história me deixou bem intrigada e curiosa, fiquei presa na leitura o tempo inteiro. A escrita do autor é muito fluída e fácil de se ler.

Humberto 17/04/2022

Maravilhoso!
Confesso... o fato do Dylan O'Brien estar presente na adaptação deste livro foi a maior influência para eu entrar nesse universo.
E que maravilha.
Provavelmente uma das melhores entradas de saga que eu já li em toda a minha vida. James criou uma aventura pós-apocalíptica de se tirar o chapeu.
É simplesmente impecável.

Sibelly.Moreira 30/07/2022minha estante
Eu amei TANTO essa série

Antonia 30/07/2022minha estante
* Prova de Fogo. Eu me confundi e coloquei labirinto rsrs

letica 11/06/2021

o início eh meio arrastado pq eles vem com todas aquelas girias e coisas q vc n entende então demorei p ler, mas achei a historia bem interessante e tinha partes que eu n conseguia parar de ler

Luan298 19/09/2022

Um livro que me supreendeu, como não tinha assistido nenhum filme e essa ter sido a primeira vez que eu li o livro, eu não tinha nenhum contexto da história em si, mas devo dizer que o livro ao todo foi uma experiência muito boa, personagens cativantes, uma história muito boa, um suspense interessante.
No começo foi um pouco lento mais depois de uns 40% do livro, a história te prende de um jeito que você só quer terminar de ler quando o livro acaba.

Recomendo muito.