Correr ou Morrer

Correr ou Morrer James Dashner

Resenhas - Correr ou Morrer

letica 11/06/2021

o início eh meio arrastado pq eles vem com todas aquelas girias e coisas q vc n entende então demorei p ler, mas achei a historia bem interessante e tinha partes que eu n conseguia parar de ler

Luan298 19/09/2022

Um livro que me supreendeu, como não tinha assistido nenhum filme e essa ter sido a primeira vez que eu li o livro, eu não tinha nenhum contexto da história em si, mas devo dizer que o livro ao todo foi uma experiência muito boa, personagens cativantes, uma história muito boa, um suspense interessante.
No começo foi um pouco lento mais depois de uns 40% do livro, a história te prende de um jeito que você só quer terminar de ler quando o livro acaba.

Recomendo muito.

Jhennyffer 25/03/2023

O livro é bom
Eu particularmente gostei bastante, mas o final não me surpreendeu tanto quanto eu esperava. O ritmo dele é muito bom, a história não acontece rápido demais mas também não fica de enrolação e conseguiu me preder até o final, enfim, eu recomendaria a um amigo.
giiyaguiar 25/03/2023minha estante
Esse livro é maravilhoso,eu amooo demaiiss!!! Pena que não tem tanto reconhecimento. Estou no segundo livro dessa saga e já estou amando.?

Paula 23/02/2023

Bom, mas forçado
"Correr ou Morrer", de James Dashner, é o primeiro livro da saga Maze Runner, que mostra Thomas, Teresa e um grupo de garotos que tentam entender e escapar de um descampado com um enorme labirinto cheio de criaturas mortais. O livro é bem escrito e de leitura fluida, com personagens tão bem construídos que é possível amar uns e detestar outros. Apesar disso, achei o livro bem forçado em vários pontos, principalmente em como eles magicamente resolvem tudo no final. O livro é bem diferente do filme, embora eu ainda tenha achado o filme uma adaptação válida. O final do livro indica uma boa saga de distopia e indico a leitura para os amantes desse gênero.
manualmss 23/02/2023minha estante
quero muito ler esse po

alA.0 04/09/2023

Pra um livro que eu não tinha o interesse de ler, distopia não é meu gênero favorito, até comprar (foi 6 reais o box, gente, eu TINHA que comprar) me surpreendeu bastante.

Gostei bastante da escrita. Conseguiu me envolver ao ponto de eu ler 100 páginas num dia só, coisa que não acontecia há um bom tempo. Minha única crítica em relação a escrita ou talvez à tradução, é o uso de umas expressões que, ao meu ver, não são usadas ("bom isso"). Mas nada que me incomodasse muito.

Gostei bastante dos personagens também e da profundidade que eles tem. Thomas me irritou um pouco no começo com aquela perguntação toda, mas nada que comprometesse minha simpatia pelo personagem. Meus favoritos são ele, Minho (??), Newt e o Chuck.

Pra encerrar só queria fazer um "comparativo" com o filme pra exaltar as explicações dadas no livro pros acontecimentos. Me agradou muito mais do que como foi feito na adaptação. Enfim, gostei bastante da leitura e recomendo bastante.
sintilante 04/09/2023minha estante
TÔ CHOCADA COM O BOX POR 6 REAIS????

alA.0 04/09/2023minha estante
Eu também fiquei kkkkkkkkkk foi na promoção da Americanas, nem peguei frete, então não tinha como eu não comprar

eusouwalrus 10/05/2021

correr ou morrer
Eu menosprezei tanto esse livro, e fui supreendida. No início tava foda, não ia pra frente e ficava chato, me culpo por isso, estava numa ressaca literária e para entender o quão bom maze runner é, tive que tomar um tempo.
Final incerto demais que me faz querer ler os próximos.
Adorei, tirei meia estrela porque foi complicado e demorado até eu entrar mesmo nesse mundo, tirando isso, só pontos positivos!

Maiara W 10/02/2020

Interessante
Assisti o filme antes da leitura do livro, infelizmente. Sempre prefiro ler antes.
A leitura foi fluida e me deixou com vontade de ler o próximo livro da série.

Gabriel1994 21/01/2024

Surpreso
Definitivamente não esperava tudo isso de Maze Runner.
A história é muito boa, tem esse clima de mistério e suspense, perguntas e mais perguntas.
Quem é o Thomas? Onde eles estão? O que está acontecendo? O que são os Verdugos?
A trama vai aos poucos te jogando pistas da situação e a cada revelação eu ficava boquiaberto, muito ansioso pra começar o livro 2

Alice 12/05/2021

Recomendo para todo mundo!!
Leitura fácil e rápida, livro maravilhoso!
Totalmente diferente do filme, muito melhor!!

Moony 09/06/2020

Esse livro foi uma surpresa extremamente agradável para mim. Eu não tinha muita expectativa com a leitura, mas eu me surpreendi MUITO. O livro é absurdamente incrível e o final é impactante (desesperador vamos falar a verdade hahaha!), eu estou louca pra ler os próximos livros e descobrir como tudo vai acabar!

Taina.Dellandrea 18/09/2022

Eu fiquei completamente presa no livro. Mesmo quando eu precisava parar de ler, eu não conseguia parar de pensar na história. Esse livro me deixou doidinha da cabeça pensando em teorias. Quero só ver os próximos agora.

Queria Estar Lendo 14/07/2014

Resenha: Correr ou Morrer

Confesso que, como todo ótimo livro, eu não sei exatamente quais palavras usar para resenhá-lo. Mas farei o meu melhor!

Correr ou Morrer é o primeiro livro da trilogia distópica escrita por James Dashner. E não, pelo amor de tudo que é sagrado, não venha sequer falar que é cópia de Jogos Vorazes perto de mim. Porque tem um pessoal que acha que qualquer distopia nessa vida é cópia da saga da Suzanne, e eu lhes digo com toda a certeza: Maze Runner >>> Jogos Vorazes.

Pois bem, a trama central segue Thomaz. Isso é só o que sabemos dele, o nome. Não conhecemos sua história, sua família, de onde ele vem, nem mesmo sua idade! Tudo foi apagado da mente dele, com exceção do nome. Thomaz acorda num estranho elevador e logo vê-se entregue a um estranho lugar, onde há outros garotos, jovens como ele, que, como ele, tiveram suas memórias deletadas. Thomaz vem a descobrir que aquela é a Clareira, um ambiente rodeado por um perigoso Labirinto, do qual ninguém nunca conseguiu escapar! Por que estão ali? Quem os colocou ali? Quais os perigos dentro do Labirinto? Essa são algumas das várias perguntas que rondam o pobre Thomaz.

Quando ele pensa que está se acostumado aquela rotina esquisita, eis que algo absurdo acontece - depois dos dois anos desde que o primeiro grupo de clareanos foi colocado ali, uma garota aparece no elevador. Antes de perder a consciência, os rapazes descobrem um fato horrendo sobre ela: Teresa é a última a ser enviada. Agora, a sobrevivência não é uma simples questão de escolha. O Labirinto vai mudar, coisas estranhas começam a acontecer, e o fim está próximo.

Ô livro bom! James Dashner conduz a trama com maestria, e Correr ou Morrer é do tipo de obra que você não consegue simplesmente largar. Não dá para parar de ler! Há segredos e ação a todo momento. Acompanhamos, junto ao narrador, as atrocidades que ocorrem na Clareira e longe dela, pelos imensos e sinistros corredores do Labirinto. Thomaz é o foco, e junto dele vamos descobrindo, pouco a pouco, o que é, afinal, o mundo onde foram jogados. Quem os jogou ali. E quais os motivos que os levaram a isso - e garanto a vocês que, mesmo após ter finalizado a leitura do último livro, ainda estou embasbacada com as revelações da trama principal!

Os personagens são muito bem construídos e orquestrados de acordo com sua importância na história. Temos Minho (AMOR DA MINHA VIDA), o Corredor mais bem humorado e estressado da Clareira. Newt (AMOR DA MINHA VIDA [2]), um dos líderes, o mais centrado e comportado, o mais querido também. Outros diversos clareanos como Chuck, o adorável garotinho que se torna um grande amigo de Thomaz, e Gally, AQUELE MALDITO. Teresa, também, quem pouco conhecemos até a metade do livro, mas passa a ter muita importância e participação lá para o final - e digam o que quiserem, mas depois de A Prova de Fogo, eu nunca mais amei ela da mesma maneira. Em Correr ou Morrer, no entanto, Teresa é badass. Thomaz, nosso querido protagonista, muitas vezes toma atitudes impensadas, mas compensa por ser um rapaz corajoso e paciente - até porque, SANTO DEUS, como mantém informações longe dele! Até parecia com a Serafine do meu livro!

Maze Runner é altamente recomendado para fãs de distopia. As páginas estão recheadas de ação, suspense, drama, tensão e um ligeiro toque de romance (não, não é o foco principal, mas pare de ter preconceito por causa disso. Estamos lidando com um mundo pós-apocalipse e uma crise horrenda envolvendo garotos e um Labirinto sinistro, não há como focar no romance). Mas, se serve de incentivo, no segundo livro, A Prova de Fogo, vai haver um romance adorável.

Leiam essa trilogia e corram atrás do prequel, A Ordem do Extermínio! Quando acabarem A Cura Mortal vão ficar desesperados para descobrir como o mundo chegou ao horror em que se encontra ali.
_____________________________________________________

Esta resenha foi feita por Denise Flaibam, membro do blog 'Só mais um', e a reprodução integral ou parcial da mesma é proibida. Plágio é crime.

Só mais um

site: http://blogsomaisum.blogspot.com.br/2013/10/resenha-maze-runner-correr-ou-morrer.html

Milly 14/11/2020

Conclusão: os produtores do filme não sabiam ler
Eu já tinha tido contato com a escrita do Dashner em Ordem de extermínio, apesar de ter gostado, faltou algo pra eu realmente me apegar ao livro, foi uma experiência muito diferente pra mim, por isso fiquei com um pé atrás de ler a trilogia original.
Porém Correr ou Morrer não me decepcionou e sim me surpreendeu. No início a leitura foi arrastada, mas depois eu fui engolida pelo livro, agora estou completamente apaixonada, não só pela estória (que eu espero q vc q está lendo isso já conheça, porque não vou contar kk), mas também pelos personagens.

James conseguiu mostrar um pouco da personalidade de alguns meninos além do Thomas, e se ligarmos os pontos, entendemos o pq de alguns serem tão estressados (né Minho?). Eu me apeguei tanto a eles, sempre lembro que apesar de tudo o que os Corredores sabiam sobre o labirinto eles não desistiram, e continuaram buscando uma saída. Amo como eles são determinados, persistentes e sabem separar suas prioridades. Em um momento pensei que teria aquele drama adolescente clássico ( que eu já não aguento mais), que é quando um personagem descobre algo muito importante sobre ele, mas esconde dos outros por medo. Aqui acontece ao contrário, além do personagem contar tudo o que ele lembrou e assumir a culpa, os meninos não ficam com raiva, porque pra eles tudo o que importa é sair dali. Dá pra ver que eles realmente são especiais.

Também Fiquei impressionada com o modo como o James conseguiu seguir uma linha firme quanto a perda de memória dos meninos: as coisas importantes foram totalmente apagadas, mas deixaram algo como memórias bases (noção do que são pessoas, objetos, estações do clima etc), já que pela lógica se eles acordassem sem se lembrar de absolutamente nada, teriam um surto.

Senti falta da Teresa aparecer mais, aqui ela fica meio de que no escanteio, além de ser super suspeita. Espero q ela e outras mulheres apareçam mais no próximo livro

Eu senti tantas emoções, ri de umas frases, senti medo com os meninos, tentei desvendar o código, senti aflição por eles, desesperança enquanto eles mesmos não desistiam. Tudo o que eu queria era tirar todos eles desse mundo caótico que o James criou. Com certeza lerei os próximos livros.

lima 18/03/2021

Melhor livro que li até agora
Oq foi isso, eu fiquei uns três dias sem ler antes de começar maze runner. Eu devorei o livro acho que nunca li um livro grande em 4 dias. O livro é perfeito em todos os fatores, os personagens e tudo. Eu sou apaixonada pelo Minho. O Thomas às vezes foi um saco mas passou ele amadureceu. O Chuck era um amor de pessoa, fiquei chateada com o final dele. O Newt é incrível, eu gostei muito do personagem e da forma que ele agia. Recomendo muitoooooo
Oliver K. 18/03/2021minha estante
O segundo é ainda melhor ??