Correr ou Morrer

Correr ou Morrer James Dashner

Resenhas - Correr ou Morrer

Especie.estranha 24/04/2024

Minha distopia favorita!
Demorei, mas finalmente vou falar o que achei.

Maze runner é uma história eletrizante, emocionante, divertida e muito interessante! Os personagens são carismáticos, os conflitos e os diálogos são bem feitos.

O grande acerto desse livro é o suspense, a dúvida que fica na nossa cabeça: labirinto? Verdugos? Cruel? Como?? Quem?? Quando??

Gostei de como essas questões são trabalhadas. Porém, a única coisa que não curti muito foi esse relacionamento entre o Thomas e a Teresa.

Enfim, livro maravilhoso e perfeito pra quem quer se aventurar em um mundo distopico! Recomendo.

Gabbie1 23/04/2024

O C.R.U.E.L definitivamente não é bom
O que dizer sobre esse livro?

Fiz parte da grande massa que foi atrás de ver Maze Runner quando lançou na Netflix, em partes pelo interesse na história, em partes pelo Dylan O'brien. Não me arrependo. É um livro bem construído que sabe oq vai fazer exatamente com cada ponta solta que deixa para trás.
Não vou mentir que linguagem me irrita um pouco. A criação de palavras novas, termos e coisas assim que foram feitas para serem geniais na época eu vejo como brega e com vergonha alheia hoje. Sem dúvidas é o tipo de livro que em 5 anos eu vou me perguntar como eu gostava, mas hj sei que ele significou algo para mim, nem que seja apenas as lágrimas pelas mortes dos Clarianos.
Sobre a história: Ela é bem construída, o universo me prendeu bem e eu não sei em quem eu posso confiar apesar de saber cada fato que vai acontecer. Isso é uma coisa que vale a pena ressaltar, mesmo sabendo a história toda ele não me deixou dispersa em nenhum momento.
Não só curou minha ressaca e lembrou o motivo pelo qual eu gosto tanto de ler, como me conectou aos personagens como em muito tempo antes.
Acho que seria um 5 estrelas, se não fosse pela escrita. Se tivesse lido esse com 14 anos com certeza tatuaria A5 na minha testa.

Isabella2266 21/04/2024

Por mais que a história não tenha um pingo de felicidade e alegria,ela é envolvente e te faz ler página após página sem cessar.

Aysla9 21/04/2024

Simplesmente apaixonada por esse livro!! Tinha muito receio sobre ler ele e acabar não gostando, porém eu amei ele!!

Vulpes 20/04/2024

O Thomas é um protagonista sensacional e muito relacionável. Geralmente não gosto de narrações em primeira pessoa, mas aqui foi o ponto essencial. Ler esse livro foi como: eu quero respostas, o Thomas quer respostas, ninguém dá as respostas e fica eu e ele frustrados. KSKSKSKS. Mas a descoberta de informações ao longo da narrativa é sensacional e os personagens, o sofrimento e o labirinto parecem muito reais. Sensacional esse livro.
Maria17376 24/04/2024minha estante
Eu tô na metade, e tô exatamente assim!!! Quando ele pergunta algo eu preciso que alguém responda por que é uma pergunta mim também

Ruberrys 20/04/2024

Uma das primeiras fantasias que li e que foi responsável por me contagiar com a necessidade da leitura

Muri 20/04/2024

Me Empolguei do Meio para o Final.
Sempre fui muito fã de distopias e as distopias adolescentes estão para sempre muito bem guardadas em meu coração. Maze Runner me ganhou demais nesse aspecto porque me trouxe uma linda nostalgia ao mostrar toda essa atmosfera presente em Divergente e Jogos Vorazes. Confesso que não me apaguei a nenhum personagem ? para não dizer que nenhum chamou minha atenção, gostei do Minho, principalmente depois que assisti ao live action ?, mas me interessei bastante pelo universo do livro. Lutei um pouco para continuar lendo e confesso que o enredo finalmente me ganhou da metade para o final. Reconheço que, de forma lenta, ele estava me deixando muito ciente da rotina dos persongens, para me deixar imerso na história, até acabar com tudo o que construiu e trazer todas as mudanças que me deixaram empolgado. Então, entendo o porquê demorou tanto para finalmente começar a desenrolar melhor. Em geral, gostei e pretendo ler os próximos.

maria2949 18/04/2024

A sensação de nostalgia é inexplicável
Não sei pq demorei tantos anos pra ter coragem de ler Maze Runner. É tão bom, sério. Me senti com quinze anos de novo. A época que assisti os filmes e era obcecada por distopias adolescentes. Foi tão confortável e acolhedor, a escrita é tão fluida que vc não consegue parar, e olha que eu já vi os filmes então não sobrou muita coisa pra me surpreender. Spoiler: sobrou.

maria1691 18/04/2024

Eu sou suspeita pra falar de maze runner, porque amo esses livros desde os meus 14 anos. Lendo novamente, notei alguns detalhes que realmente só na segunda leitura alguém observaria e tenho que em uma terceira leitura surgiriam mais e mais detalhes. Por esse motivo considero esse livro tão rico, além de a história ser extremamente cativante. Além disso, a escrita é muito boa também. Não tenho pontos negativos, só desejo que mais pessoas tenham o prazer de ler essa obra.

Jady.Marques 18/04/2024

O que eu posso dizer...
É um livro simplesmente incrível, eu não tenho nem palavras para descrever o quão esse livro me prendeu, chega a ser meio pertubador, e dizer que eu gostei muito desse livro me deixa extremamente decepcionada com a adaptação, até porque eu vi primeiro os filmes, e depois fui ler os livros. A galera fala tanto que Percy Jackson é uma adaptacao ruim, mas não falam o quão Maze Runner também é, eu fiquei abismada com o quanto de coisa tem diferente dos filmes para os livros. Agora eu vou ler o próximo livro, e não sei o que esperar

bianca 18/04/2024

"bom isso"?
Depois de ver os filmes mais uma vez, decidi que iria ler os livros. Tem muitas coisas diferentes, obviamente, mas apesar disso eu gostei muito de toda a narrativa.

Tenho uma relação de amor e ódio pela Teresa até o momento, mesmo sabendo de tudo o que vai acontecer pela frente, acabo gostando dela por algum motivo. Talvez seja a telepatia do Tom com ela, quem sabe. E mesmo achando interessante a relação dela com o Thomas não consigo vê-los com um casal. Sou mais thomas e newt kkkkkkkkk

E pra finalizar, em relação a esse final confesso não ter gostando muito, esperava alguma coisa mais interessante. Li com pouca vontade. Mas tirando isso, ótimo livro.

Dayy :) 18/04/2024

Maze Runner: Correr ou Morrer
Sou uma grande fã dos filmes de Maze Runner e comecei a ler para ter uma experiência mais profunda com os personagens e com a história. Existem algumas coisas diferentes entre as duas produções, porém, ainda assim, a adaptação é bem fiel ao livro. Gostei demais desse primeiro volume e já estou indo ler o segundo.