Teresa

Teresa Rosa Amanda Strausz

Resenhas - Teresa

Tereza.Fonseca 14/02/2013

Antes de uma santa, uma mulher como qualquer outra
O livro busca uma Teresa mais humana, e mulher. Conta em conjunto aos fatos históricos mais importantes da época a trajetória da conversão de Teresa, que era uma jovem como outra qualquer - não só daquele século XVI, mas também jovens em pleno século XXI-, uma mulher cheia de desejos, ambições, falhas e favorável aos jogos de sedução. Conta desde sua infância como era propensa aos dois lados: à paixão terrena e ao amor celestial, vivendo em conflito com as duas escolhas. Sempre cercada de admiradores, se vê tentada a voltar a seus hábitos de mulher sensual, mesmo no monastério. Mas, mesmo assim, consegue focar em seu amor que é maior do que todas as 'boas' (e perecíveis) que o mundo tem a oferecer, pois o que irá regê-la será a determinação, e a 'eternidade'. É um lado da história dos santos que todos desejam conhecer, o lado humano, igual ao nosso.
Surpreende seu amor e sua confiança em Deus, que hoje em dia se vê frágil no mundo, em todo o momento de sua servidão.

Israel 15/07/2020

Lindo livro.
Revela o lado humano dessa Santa e seus desafios internos e externos.
Profundo e apaixonado.
A fé nos torna imbatíveis.