Os Sofrimentos do Jovem Werther

Os Sofrimentos do Jovem Werther Goethe

Resenhas - Os Sofrimentos do Jovem Werther

miguelsousa_ 23/04/2024

Facada no coração
Acabei de ler e me pegou bonito.
que werther já era um cara nitidamente afetado (alguns de seus traumas são comentados no livro) que conheceu a Charlotte e infelizmente aconteceu o que aconteceu
na nossa vida estamos sujeitos a 8isso tudo, infelizmente nosso amigo werther não teve o melhor final, isso porque ele era um cara intenso e que depositava tudo nos seus amores e paixões.
quando isso foi transferido pra charlotte e depois ele perceber que não tinha chance, tudo desmoronou pra ele, nada fazia mais sentido. ele tentou, tentou voltar pra cidade natal, mas nada resolveu. e o final não podia ser outro, espero que em outra vida ele tenha a oportunidade de amar alguém que ame ele na mesma intensidade (e que não seja comprometida).

talvez devêssemos viver a nossa vida menos intensamente, não precisamos colocar 100% de nossa energia em tudo, porque, como aconteceu com o jovem, tudo pode ser esgotado rapidamente e quando esgota, a queda é feia.

doctorchemicalx 23/04/2024

Me identifico muito com o werther devo me preocupar?
Brincadeiras a parte eu amei esse livro, sou apaixonada por romantismo e genuinamente me identificava com muitas das reflexões morais do werther (obviamente menos a parte dele ??

olívia 23/04/2024minha estante
werther vítima e lotte errada?oi?

Boruto da Rita Lee 22/04/2024

"Às vezes não posso compreender como o outro pode amá-la, permiti-se amá-la, ousa amá-la, quando eu a amo de maneira única, tão profunda, tão plena; quando nada conheço, nada sei nada tenho senão a ela!". O caba se matou por amar demais, quero um assim ??.

Marcella350 22/04/2024

Primeiro Goethe
Werther é romantismo e amor puro e não retribuído para alguns, para mim, é um stalker doentio. Adorei a leitura e essa perspectiva que obtive.

olívia 20/04/2024

Os sofrimentos do jovem Werther
Goethe simplesmente escreveu um livro sobre uma paixão profunda incrível!!

Cada detalhe do livro, cada sentimento, cada atitude do Werther ancaixou perfeitamente com a trama. Sem contar a riqueza de detalhes de cada momento do personagem, que faz parecer que o leitor está vendo a cena e sentindo as mesmas coisas.
Apesar de o fim ser extremamente previsível e, inclusive, no primeiro livro você vê até os detalhes do que está para acontecer ao final, em nenhum momento há a perda de interesse na obra, e muito menos o sentimento de história encerrada.

Se eu fosse um homem, eu nunca ia querer me apaixonar depois desse livro kkkkkkkkkkkkkkk

andrew.txt 14/04/2024

15 de agosto
"Uma coisa é certa: não há nada neste mundo que se faça mais necessário ao ser humano do que o amor."

Thomas 12/04/2024

Acho que por me ver no Werther em muitos pontos, eu me compadeci muito com a narrativa dele.

No começo, estranhei muito o fato da história ser contada em forma de cartas, fica aquele clima de curiosidade pra saber os pormenores do decorrer dos dias que não foram narrados. Apesar de ser um livro curto, demorei mais tempo pra ler do que pensei que demoraria.

Lennon.Durval 05/04/2024

Escolhi ?os sofrimentos do jovem werther? como meu livro de cabeceira,aquele em que lia todos os dias antes de dormir.

A maneira como o livro se desenrola, sendo cartas escritas pelo próprio werther narrando seus sofrimentos e desilusão. Criei grande empatia por ele, me imaginando na mesma situação a todo momento.
Pretendo reler o mais breve possível

Rodrigo 05/04/2024

Os sofrimentos do jovem Werther
É um livro difícil leitura. A história é cansativa. O personagem é perdido. Mas tenta sobreviver diante dos traumas criados pelo rompimento do relacionamento.

Patricia.Nobile 01/04/2024

Amor a flor da pele,?
Delicadeza na escrita, detalhes essenciais para que eu pudesse absorver o sofrimento dele.