A Rainha Traidora

A Rainha Traidora Danielle L. Jensen

Resenhas - The Traitor Queen

marina.siqueira 25/08/2021

A diferença entre o primeiro e o segundo livros foi gigantesca, e a autora evoluiu muito.
Com uma narrativa muito mais completa, ela entregou batalhas eletrizantes, políticas e maquinações bem elaboradas e muitas emoções. Tudo isso ajudou a manter um ritmo frenético de leitura que me fez ter dificuldade de largar o kindle.
Os personagens se mostraram mais maduros e foi incrível finalmente ver Lara mostrando suas habilidades. Os personagens secundários continuaram só compondo as cenas, ainda sem muita profundidade. Aliás, embora Lara e Aren tenham um desenvolvimento melhor, ainda tenho a sensação de que faltou alguma coisa para que eu me conectasse mais com eles. Mas, mesmo assim, Lara acaba sendo a mais cativante. Queria que as irmãs tivessem sido mais exploradas também, já que tinham um potencial incrível.
Num geral, eu recomendaria a série, mas não ficou entre as minhas favoritas.
Nível de inglês: médio.
Pedro 25/08/2021minha estante
Excelente resenha!

marina.siqueira 25/08/2021minha estante
Obrigada!

Isadora 28/09/2022minha estante
É uma duologia?

Liriel.Diniz 25/11/2022minha estante
Gente vcs acharam em algum lugar em português?

marina.siqueira 25/11/2022minha estante
Acho que não tem ainda

Julyh 03/12/2022minha estante
Eu achei no telegram o livro em português

Bom dia família 12/01/2023minha estante
Teria o link? ?

Ester175 03/02/2023minha estante
Alguém conseguiu ler o terceiro livro ?

Bom dia família 04/02/2023minha estante
Sim! Tem no Telegram

marina.siqueira 05/02/2023minha estante
Tem um terceiro livro??

Julyh 09/02/2023minha estante
Até tem, mas é contando a história de outros personagens

Mayra 16/05/2023minha estante
Sabem se vai ter continuação?

Livrosdakikinha 23/01/2024minha estante
Não vai. A história da Lara e do Aren acaba no segundo livro, agora só os com outros personagens

Bia.Ribeiro 24/05/2021

``there will never be anyone but you´´
8/10
Beeeem melhor que o primeiro. Achei o desenvolvimento do Aren superior ao livro anterior, isso me fez gostar mais dele como personagem e como par da Lara. Eu devorei esse livro depois dos 30%.Só não é 5 estrelas porque ,apesar de acontecer muita coisa ,o início foi meio arrastadinho e uma cena em específico do casal poderia ter sido melhor trabalhada para não dar a impressão de que as coisas mudaram num estalar de dedos.

Eu simplesmente adoro Ithicana, o modo como a autora trabalhou nas descrições e no quão complexo é o reino da ponte. Sério, muito massa. A política também é um ponto positivo pra mim, deixou a trama mais rica.

Keris e Zarrah me deixaram muito curiosa pro próximo, quero saber qual é a desses dois. Também foi incrível conhecer mais do passado da Lara no complexo e das irmãs, fiquei com gostinho de quero mais.
Dona do Reino 25/05/2021minha estante
Eu preciso de um livro 3. Urgente kkkkk

Bia.Ribeiro 25/05/2021minha estante
Eu tbm kkkkkkk. Estou caçando informações pra descobrir quando sai ,mas até agr nada

Leitora de centavos 09/06/2021minha estante
Então, vim aqui justamente atrás do livros 3 que eu quero na minha mesa, JA!

Leitora de centavos 09/06/2021minha estante
Vocês sabem alguma coisa de previsão... Enredo e protagonistas? Pq nem fudendo que vai ser um paraiso lá em ithicana depois de como terminou tudo

Bia.Ribeiro 10/06/2021minha estante
Fiquei sabendo que vai ser sobre o irmão da Lara e a general de Valcotta .

Fabiana.Milanezi 02/10/2023minha estante
Gente pelo que pesquisei é uma duologia, não vai ter um terceiro livro, pelo menos não com a Lara e o Aren como protagonistas.. Foi o que entendi

Ariane.g 24/03/2024

Termina a duologia com chave de ouro
Que livro perfeito! Me prendeu do começo ao fim e amei ver o desenvolvimento da Lara e do Aren.
Aqui vemos Lara tentando se redimir e concertar o que tinha feito, então tem muita mais ação do que no primeiro livro (o que eu amei) e mostra mais as habilidades de luta e estratégia dela. E gente do céu, que mulher maravilhosa! Ela arrasa demais! Gostei muito de ver ela e as irmãs se vingando do pai, uma mais incrível que a outra.
Esse livro termina a duologia com chave de ouro e ainda deixa a gente ansioso para conhecer a história do próximo casal. Com todo certeza supera o primeiro livro.
Evellyn marinho 24/03/2024minha estante
perfeito ??????

Inae 26/09/2022

"The Traitor Queen" ?
Meu Deus simplesmente leiam esse livro. Uma das melhores fantasias que eu já li. Eu tô apaixonada, encantada, obcecada por eles.
O primeiro livro foi bom mas não se compara em nada o turbilhão de emoções que foi esse aqui.
Eu sofri e torci tanto para tudo dar certo.
A Lara é uma das melhores protagonistas que eu já li, forte e determinada eu amo essa mulher. E o Aren é absolutamente tudo, foi difícil ver ele dividido entre o amor e a lealdade pelo seu povo.
Sofri e chorei com esses dois. O livro em nenhum momento fica chato, minha única reclamação foi o final corrido.
Quero muito ler o terceiro livro. Vou guardar esses dois no meu coração para sempre.
DANILÃO1505 26/09/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Fabiana.Milanezi 02/10/2023minha estante
haverá terceiro? porque eu li que é uma duologia e não um trilogia ..

lana!¡ 23/11/2023

Ithicana resiste e persiste para sempre
Aí simplesmente sensacional essa finalização que no caso nem finalização é pois ainda vai ter mais livros sobre o universo mas é o fim do protagonismo sem defeitos da Lara e do Aren, meu e minha rainha do coração, lindos demais fala sério

Como eu já pensava, o desenvolvimento política da história rendeu mais nesse, as cenas de luta e ação foram maravilhosas de ler chega dava uma adrenalina você se sente ali presenciando de perto sendo que você só está lendo as páginas, loucura como essa autora é ótima em fantasia sem precisar forçar nada, parabéns Danielle L. Jensen!

Sentir orgulho o livro inteiro da Lara, que mulher forte e destemida, mesmo com todos querendo matar ela e ainda tinha os próprios demônios dentro da cabeça dela a mulher foi lá e foi fodona em todas as vezes, essa sim é uma personagem digna de chamar de protagonista, te amo Lara Veliant (estou competindo esse amor com o Aren eu sei)

Aren que me surpreendeu bastante pois eu amei finalmente ver mais cenas dele agindo como um rei, a autora não mostrava muito isso no primeiro quanto deveria (não é uma crítica) então amei principalmente as cenas dele na linha de frente, serviu big dick energy demais

O universo desse livro é extenso, ele pode servir muito mais e já sei que o Keris e a Zarrah ganharam também sua duologia e irei ler com certeza, achei interessante o jogo desses dois mesmo quando não foi especificado aqui por motivos óbvios então o livro deles deve ter muita questão política devido o caos que finalizou entre uns reinos, essa autora é bemmm inteligente

Pois bem meus amores, essa duologia é fantástica, sem críticas negativas tanto no primeiro quanto nesse segundo e eu recomendo demais viu, leiam sim.

"- Como quiser, majestade. - Oferecendo o braço, Aren se curvou, o hálito quente na orelha dela.
- Não tem ninguém no mundo como você, sabia?
- Não, não tem. - Lara estufou o peito enquanto as portas da sacada abriam, revelando uma multidão de pessoas do povo deles esperando lá embaixo. - Porque só existe uma rainha de Ithicana. Assim como só há um rei. E, se nossos inimigos ousarem atacar nosso reino, vamos acabar com eles."
leiturandressa 24/11/2023minha estante
cada resenha que tu faz, só aumenta minha lista de próximas leituras

lana!¡ 24/11/2023minha estante
ata amooo!!!!! ???

letty28 18/04/2021

a última vez que eu chorei tanto com o final de um livro foi em ?império de tempestades?.
Milo Milo 18/04/2021minha estante
Terminei agora e simplesmente adotei tudo nesse livro, mil vezes melhor que o primeiro

Camille123 09/05/2021minha estante
Me digam que ninguém morre,por gentileza

Milo Milo 09/05/2021minha estante
Ninguém morre, leia feliz

Camille123 09/05/2021minha estante
Glória

Lau 18/05/2021minha estante
Tô com medo agora KKMKMKK

Camille123 26/05/2021minha estante
Rllx, é só muito emocionante

Ana 05/06/2021

MA-RA-VI-LHO-SO
Simplemente sem palavras, quem ama Tog da Sarah J Maas vai amar. Aqui temos uma personagem fod*na que segura a barra com honra! Indico muito

Wendy 11/07/2023

"Não existe ninguém neste mundo como você."
"Só porque uma escolha é difícil não quer dizer que não deve ser feita."

Uma sequência muito necessária,
eu simplesmente queria saber como seria a volta por cima da Lara, como ela poderia ou não conseguir o perdão não só de Aren, mas de uma nação devastada.

Essa sequência nos mostra uma Ithicana arrasada e tomada pelo inimigo, o sofrimento tanto físico como psicológico de Aren e o quanto ele teria que ser forte para tentar fazer uma aliança com inimigos para que pudesse escapar daquela prisão.

A tão esperada redenção da Lara veio, e devo ressaltar que não houve limites para que ela tentasse minimizar um pouco do caos que ela havia causado.

Foi um livro com muitas nuances, mas sobre tudo sobre o perdão, uma segunda chance. Gostei das irmãs super protetoras da Lara, a amizade dos que nunca largou a mão do Aren na busca pela libertação do seu país. E mesmo que a Lara tenha feito algo horrível, no fundo acho que a perdoei, queria realmente ver como foi a aceitação do povo diante de sua rainha, Aren apesar de tudo amava ela demais, achei ele um personagem resiliente.
No final eu só queria mais um capítulo para acalmar minha alma sofrida, mas a autora realmente não facilitou as coisas.

"Acordado ou dormindo, tudo que vejo é seu rosto. Tudo que escuto é sua voz. Tudo que sinto é você em meus braços. Tudo que quero é você."

????
Mari 11/07/2023minha estante
Meu Deus sim! Toda vez que penso no livro parece que eu não terminei de ler pq tem algo faltando! Eu queria só mais um capítulo pelo menos ?

Jessica 11/07/2023minha estante
Tem 6 capítulos extras sobre eles que se passam após o 3 livro, dá para ter mais um gostinho deles. O nome é Calm before the storm

Wendy 12/07/2023minha estante
@Mari, custava nada a autora fazer esse mimo no próprio livro, a gente sofre o livro inteiro por eles...??

Wendy 12/07/2023minha estante
@Jess, sim! Quero ler ele para a minha própria paz de espírito. Kkkkk

Mari 12/07/2023minha estante
@Jessica NOSSA, não sabia!!! Muito obrigada ??

Esse Calm before the storm tem em português? @jessica

iampablo 08/08/2022

a danielle mais uma vez entregou tudo e um pouco mais
se você ainda não leu "the bridge kingdom" sugiro não lê esta resenha para não receber spoilers.

após os acontecimentos de "the bridge kingdom", lara, uma rainha que agora está exilada de ithicana viu seu reino ser conquistado pelo próprio pai, mas como fazer algo pra retomar o controle se a culpada por isto é a própria?
porém quando a informação de que aren foi capturado batalhando, lara sabe que só há um motivo para ele ainda estar vivo: ser isca pra filha que trocou o reino natal.

decidida a salvar o marido e ithicana, lara parte em viagem pelos mares tempestuosos com um plano pra tentar resolver o que parece não ter solução. e com tudo o que ela ama em perigo, lara deve decidir por quem e pelo quê ela estará lutando: seu reino, seu marido ou ela mesma.

este livro foi um sabor de ler que nem sei como explicitar o que sentir enquanto eu imergia novamente no universo. acredito que eu enalteci muito a escrita da danielle em "the bridge kingdom" mas é algo que eu preciso repetir, que escrita viciante, a narrativa que essa mulher constrói é extremamente envolvente além do enredo que não deixa a desejar em nada. sem dúvidas alguma ela conseguiu manter o mesmo ritmo do livro anterior e entregou tudo pra concluir esta primeira duologia com o casal principal.

no quesito ação e aventura não dá pra dizer que falta alguma coisa, porque não falta. há diversos momentos que são de tirar o fôlego e lara como sempre é extremamente ágil e sábia em suas decisões. uma coisa que acho que faltou aqui foi aquele ar mais cômico que havia no anterior, mas não é algo que interfira na qualidade da narrativa, porque o ritmo compensa muito.

na resenha anterior eu já havia falado dos personagens, mas quero só comentar como eles estão neste.
a lara sem dúvida alguma continua sendo a minha favorita da série, e algo bastante interessante e que fez a autora ganhar pontos comigo foi o fato da lara não ter sido perdoada de imediato, não foi aquele cliché da donzela arrependida que faz o principe sentir dó e lhe conceder o perdão. pelo contrário, mesmo sendo atacada e odiada pelo marido e pelo povo que ela jurou proteger, não baixou a cabeça um momento sequer, mas seguiu firme com o propósito que tinha como ideal. e assim, ela fez tudo, tudo mesmo pra tentar expiar o que ela deixou bagunçado no primeiro livro.

em relação ao aren, que homem da poha, juro. como um homem pode ser tão perfeito assim. (a claro, é fictício ;-;) o fato do aren não consegui parar de pensar na lara e ao mesmo tempo a odiar pelo o que fez foi de longe a parte mais emocionante e ao mesmo tempo cômica da narrativa. e nisto a autora fez um trabalho incrível ao fazer com que o leitor sinta o quanto eles se amam e o quanto esse amor dói.

e temos o acréscimo de vários outros personagens. entre eles, dois que tenho certeza que servirão muito nos próximos livros da série. no mais, eles foram incríveis.
com relação ao final, acho que não poderia fechar de uma forma mais emocionante e empolgante, sério eu arrepiava e vibrava junto pra que desse tudo certo. mas será que deu? não sei.

ademais, o que tenho pra dizer é que você não vai se arrepender de ler isto aqui, porque é sem nenhuma dúvida uma obra de arte do gênero de fantasia. além de um romance quente e irresistível, possui cenários de tirar o fôlego, personagens carismáticos, corajosos e fortes e uma (isto me quebrou, poxa danielle podia ter umas quatro) cena hot espetacular tão boa quanto as do primeiro volume.

espero que gostem e aproveitem esta história espetacular. boa leitura!

quotes

e, embora durante dias tudo que aren quisesse era ver para apagar a visão do rosto dela, agora ele fechou os olhos para vê-la. corra, lara. e nunca olhe para trás.

nós fomos treinadas para fazer o impossível. e por bem ou mal, o que você conquistou provou que somos mais do que capazes.

mãos ociosas podem fazer o trabalho do diabo, mas mãos ociosas... alcançam os fins de um príncipe.

só porque uma escolha é difícil, não significa que você não tem que fazê-la.

precisava dele como precisava de ar para respirar. desejava-o, apesar de seu corpo parecer estar à beira da morte.

reis e rainhas tomam decisões, mas são as pessoas comuns que pagam o preço.

acordado ou dormindo, tudo que vejo é seu rosto. tudo o que ouço é a sua voz. tudo o que sinto é você nos meus braços.

não há ninguém no mundo como você. poha, você é a minha perdição, mas nunca haverá alguém além de você.
LARISSAFAMBRI 03/12/2022minha estante
Oiii, terminei o primeiro livro agora! E gostei muito dessa resenha sua! Tenho uma pergunta kkk o final desse livro é meio aberto? Ao terminar você fica em dúvida se o casal ficou oi não ficou junto?

iampablo 03/12/2022minha estante
oii, obrigado! não é aberto não, você tem certeza do desfecho deles.

Maria14314 09/11/2023

Manteve o mesmo nível do primeiro, com uma melhora nas cenas de batalha.
O romance entre Aren e Lara, muito bem construído, toda a trama política bem complexa.
Meu único problema com o livro foi o fato de achar que o final foi muito corrido.

ps: Lara é uma badass
niinamadureira 10/11/2023minha estante
acaba do completo nada né?? faltou alguma cena a mais da coitada saudável

Maria14314 10/11/2023minha estante
@niinamaduneira, tem continuação. Mas a história fica no irmão dela é na Zarrah

niinamadureira 10/11/2023minha estante
ixi, num quero

julia 30/05/2022

"É hora de irmos para casa"
O primeiro livro foi muito bom, pore?m? esse? Foi sensacional!!!

Normalmente na?o vou com muita expectativa pra ler o segundo livro de uma saga mas esse me entregou tudo e eu nem pedi nada, achei ate? melhor que o primeiro.

Teve um o?timo comec?o, um desenvolvimento incri?vel e um final maravilhoso. A autora trabalhou em todos os plots de um modo bem melhor que o primeiro, na?o que o primeiro livro os plots sejam ruim (SA?O BONS ATE? DEMAIS TAMBE?M) mas e? que The Traitor Queen conseguiu superar o primeiro.

Sou cadelinha da Lara e do Aren ?

Se voce? esta? procurando uma fantasia que te envolve do comec?o ao fim, que voce? se apega a todos os personagens e se envolve no universo ESSE E? O LIVRO!
Lara1822 23/11/2023minha estante
Como é o nome do primeiro? É uma saga?

Thai lendo 18/01/2024

Esperava mais...de novo.
Olha, eu sinceramente nem ia ler esse livro porque não curti muito o primeiro, mas resolvi dar uma chance e se tornou a minha primeira leitura do ano.

Novamente, esse segundo volume carrega alguns dos pontos negativos que eu encontrei lá no primeiro. A história corre muito em muitos momentos, o final é extremamante corrido e uma dificuldade pensada no começo do livro, que era "impossível e mortal e difícil" não gasta nem dois neurônios para ser resolvida nas cenas finais.

E isso aconteceu nas duas principais partes desse livro. Parece que os problemas não são problemas de verdade, eles se resolvem muito rápido, muito fácil, totalmente diferente do que a história tenta convencer. E o casal principal acaba caindo nessa também.

Eles se apaixonam e brigam muito rápido, não têm uma conversa realmente honesta e o tempo todo, O TEMPO TODO que parece que vão se abrir, alguem quase morre.

A questão política, apesar de ter sido explicada, não foi devidamente mostrada. Eu senti um pouco de falta disso, mas tudo bem, os reinos são tão desinteressantes que não liguei muito. Na verdade, o único que parece diferente e legal mesmo, aparece bem pouco.

Os personagens secundários também, estão mais para figurantes. Não têm questões ali, eles só literalmente giram em torno dos principais e as vezes nem isso, as vezes são só menções para não parecer que são só dois personagens realmente significantes na história e eu ainda nem falei do rei e seu final péssimo.

Enfim, é uma história que poderia ser interessante e realmente boa, se eu tivesse me apegado aos personagens, mas não consegui, não gostei e no fim, não acho que tenha sido uma leitura satisfatória, mesmo que a escrita seja boa.

Achei que fossem dois livros, mas aparentemente são três, não acho que lerei esse terceiro, ainda mais se seguir o mesmo caminho que os dois anteriores. Primeira leitura do ano e já não recomendokkkk
Maria15099 18/01/2024minha estante
Meu deus, eu jurava que esse era o primeiro livro KKKKKKK

Thai lendo 21/01/2024minha estante
KKKKKnaooo, esse eh o segundo e acho q o "ultimo" tbmkkkkkkk

-Rachel 10/06/2023

A Rainha Traidora
A Ponte entre Reinos foi favoritado por mim, mas esse aqui me deixou decepcionada. Não sei se eu me iludi esperando romance de mais, ou, se realmente só teve migalhas. Vi muitas pessoas acharem esse livro melhor que o primeiro, e em relação à escrita, realmente é melhor desenvolvido, mas o romance foi praticamente nada.

Não gostei deles terem ficado juntos somente no último capítulo. Entendo que com os acontecimentos no final do primeiro livro eles não ficariam juntos já no começo desse aqui, mas também não achei que aconteceria somente na última página. Esperava cenas da construção da relação deles, mostrando como a Lara foi aceita por Ithicana, como foi a relação dela com o Aren depois da guerra. Queria até eles com um filhinho. Um epílogo teria sido muito bem-vindo.

Aren e Lara poderiam ter entregado um romance de milhões com a química e o amor que sentem um pelo outro, mas isso não foi explorado. Talvez a autora queria focar mais nos conflitos políticos e na ação, o que por sinal não tenho o que reclamar, e por isso o romance foi deixado de lado, mas ela poderia muito bem ter equilibrado as duas coisas.

No final tudo foi acontecendo muito rápido. A guerra poderia ter acontecido algumas páginas antes, e assim poderia ter sido mais explorado os acontecimentos depois da vitória de Ithicana. E não teria tantas páginas só mostrando eles fugindo de Vencia, e tudo poderia ter se desenvolvido melhor. Gostaria também de ter visto mais das irmãs da Lara, e o que aconteceu com o Serin.

O livro foi bom, mas pra mim, poderia ter sido melhor.
jojo 10/04/2024minha estante
que doideira, eu não curti muito esse segundo livro tbm n, e curti menos ainda eles terem reatado kkk

Taina429 05/05/2022

The traidor queen
ARREPIANTE

falar que o livro não teve falhas é inevitável! Que trama, que enredo, que romance e que perfeição.
Finalmente vimos tudo que a nossa heroína é capaz de fazer principalmente quando o amor está envolvido. As tramas políticas dignas de louvor e cenas de batalha em que eu me via presa.
Cativante e emocionante, somente coisas boas sobre essa duologia.

Ps: Lara saiu direto dos mitos e desejos mais sombrios e satisfatórios, digna do título de rainha.