The Last Conversation

The Last Conversation Paul Tremblay

Resenhas - The Last Conversation

Thaisa 20/04/2020

Ao acordar em uma sala completamente fechada, a protagonista se depara com diversos mistérios: quem é ela? O que está fazendo ali? E por que ela não consegue enxergar?
Aos poucos, as respostas serão dadas por Anne, uma pesquisadora que busca ajudar a outra personagem a se recuperar, a relembrar toda sua vida, e a entender os motivos que a isolam do resto do mundo.
Se eu escrevesse mais sobre a trama, poderia acabar estragando esta novela, que é rápida, fluida, e cheia de enigmas.
Narrada em primeira pessoa, "The Last Conversation" tenta colocar o leitor na pele da protagonista, descobrindo, junto com ela, o que está acontecendo.
O objetivo de toda essa coleção de novelas "Forward", organizada por Blake Crouch (autor de "Matéria Escura" e "Recursão"), é a mistura da ficção científica e dos terrores que podem surgir dela. E essa é a pedra fundamental de todos os contos, incluindo este.
Paul Tremblay tem o dom de escrever de forma instigante e de fazer com que os leitores devorem as páginas. É verdade que, muitas vezes, os seus finais não agradam o suficiente (nas histórias de Tremblay, a jornada é mais importante que sua conclusão). Mas, ainda assim, os questionamentos levantados pelo autor, tanto sobre quem é você quanto o que é a vida, são capazes de criar raízes em nossas mentes, testando nossa empatia e nossa vivência de forma verdadeira e intensa.

"Maybe your memories are creating themselves; like the solar array and wind turbines, your memories are becoming self-sufficient."

Mais resenhas no instagram literário @livre_em_livros

Noemy 28/09/2021

Instigante
Esse conto faz parte da coletânea FORWARD.

Gostei muito desse conto, achei muito interessante, instigante e o final foi surpreendente, você apenas entende o sentido de tudo nos últimos parágrafos, e foi incrível.

Não imaginei o que significava a recuperação do _________, apenas teorizei sua relação com a Anne.

Só não dei 5 estrelas pois senti falta de mais detalhes desse mundo pós pandemia e da doença que atingiu o mundo em si
Sinto que esse conto merecia um livro inteiro não apenas poucas páginas.

Cecí 12/04/2022

Um mistério rápido
Gostei do drama! Teve um final que me surpreendeu demais, minhas teorias nem chegaram perto da realidade do enredo. Gostei.