O Vale dos Ecos

O Vale dos Ecos Silvana Barbosa
Grupo Editorial The Books

Resenhas - O Vale dos Ecos

Letícia 31/01/2023

Me tirou de uma ressaca literária
É o primeiro livro da Silvana que li e o que posso dizer é que a escrita dela me salvou de uma ressaca literária que eu enfrentava a muito tempo. A escrita dela é muito boa e gostosa, a história simples, mas com um universo bem interessante e que dá para ser bastante explorado nos outros livros. Gostei dos personagens, as mocinhas não são "patetas" e isso sempre é um ponto muito importante pra mim. Gostei tanto que já engatei o segundo livro.

Tuca 21/07/2020

A madrasta má não é exclusiva da Branca de Neve, e Siena Bolton tem a sua própria. Após a morte de seu pai, ela descobre que lady Louise, a desprezível esposa do seu pai, planeja casa-la com o irmão, e assim, para Siena ficar na sua propriedade à mercê dos desmandos alheios não é mais uma opção. Siena, sua prima Deméter, além de sua amiga Laurel e vários criados partem para o Vale dos Ecos, um lugar misterioso, onde a jovem é dona de uma terra herdada de seus tios.

O porém é que os habitantes do vale estão desconfiados da chegada desses forasteiros, e assim, propõem que Siena escolha entre três de seus lordes Guardiões pra se casar. Dessa forma, não haveria risco de ela unir-se em matrimônio com alguém que não fosse capaz de guardar os segredos da região. Siena via no casamento uma prisão, e não pretendia escapar de uma pra entrar em outra. Entretanto, seu coração parece não concordar com sua mente quando ele passa a bater descompassado na presença do Lorde Royce.

Vale dos Ecos é o primeiro livro de uma série, e portanto, muito dele foca na construção de mundo, na apresentação dos personagens e no estabelecimento deles em seu novo lar. O romance acaba se montando e aparecendo mais para o final, eu acredito que nos próximos livros, a estrutura já não seja essa. Uma mulher buscando sua liberdade e sua independência e encontrando junto dela um amor é uma combinação perfeita, principalmente em um romance medieval, onde dificilmente as mulheres podiam decidir acerca do seu futuro. O senso de união intrínseco aos moradores do Vale é lindo, mas nasce de uma necessidade de sobrevivência pesarosa. E acredito que isso seja algo que os fortalece enquanto indivíduos e mais ainda enquanto comunidade, assim Siena não se apaixona apenas pelo homem, mas por tudo aquilo que compõe o seu lar. O vale dos ecos é um refúgio e uma cura para os personagens, e um alento para o/a leitor/a que se aventura nele, como a leitura de um conto de fadas.

site: IG: https://www.instagram.com/tracinhadelivros/

Angela 27/03/2020

Lindo Demais!!!
Eu amo os livros da Silvana Barbosa e com esse não seria diferente,história linda,personagens apaixonantes eu amei o Royce e a Siena e os personagens secundarios são maravilhosos. Nota 10 e leitura super recomendada.

Leio e recomendo 28/03/2023

Ecos do Vale
E vamos concluir mais uma leitura.
Uma releitura feita com sucesso e satisfação.

O livro da Silvana é uma fantasia de encher os olhos.Leve, fluida e para todas as idades ( huuuummm?acho melhor maior de 14, pois tem algumas cenas ?????).

A autora consegue nos prender a história e fazer-nos querer escolher pela prota, mas a conexão com o escolhido era clara. Não seria o par que eu escolheria para mim, se eu fosse a lady em questão, mas como não sou??

Não direi quem foi o escolhido para não dar spoiler, mas a química entre eles é inegável.

Mas já podemos vislumbrar novos pares surgindo , mas ninguém para meu Nicolai .

A madrasta má e seu detestável irmão fazem perfeitamente os papéis de vilões .

Uma fantasia nacional, de grande qualidade e que conseguiu despertar muitos sentimentos positivos . Desejo que todos tenham a oportunidade de conhecer.

Li e recomendo ??

Jbaclg 07/06/2023

Depois de abandonar 2 livros que não conseguia me divertir lendo, esse veio para me maravilhar.
A autora cria personagens muito carismáticos. Não só o casal principal, mas os coadjuvantes também são bem desenvolvidos . Isso deixa a história mais envolvente. Ansiosa para ler os próximos.

klissia.santosgs 20/01/2024

O livro é perfeito!! Foi uma experiência incrível que vivi,ao conhecer a história desse vale, seus moradores. Royce e Siena foram,feitos para o outro é ver a evolução dele,foi algo gostoso e prazeroso de se ver.

A história é fascinante, foi uma surpresa essa leitura,não tinha como não amar,tudo no livro.

A Silvana foi de uma sensibilidade, ao criar está história, os personagens e o mundo dentro do Vale.  Foi realmente, maravilhoso este livro, cada detalhe descrito,mais me impulsionava a querer ler e ler. É não me decepcionou, foi umas das melhores leituras até agora.  E que venha os próximos livros.

Luana Soares 06/11/2022

Aventura maravilhosa!!
Siena foge de sua madrasta que sempre a maltratou e de um casamento arranjado para se refugiar em uma propriedade em outro reino que herdou do tio. Chegando lá, ela percebe que para ser aceita pelo povo que lá vive precisará casar com um dos lordes do local, ou seja, ela saiu de uma prisão para entrar em outra. Entretanto um certo conde chama sua atenção e quando mais Siena precisa de proteção é nós braços dele que ela encontrará a tão almejada felicidade!!
Amei o livro.. me apaixonei pelo Royce por que apesar da força pra consegui sentir a vulnerabilidade dele.. super recomendo!!