Sonho de Uma Noite de Verão (eBook)

Sonho de Uma Noite de Verão (eBook) William Shakespeare

Resenhas - Sonho de uma Noite de Verão

SauloBtista 19/10/2023

Fadas, duendes, flores mágicas e a maior loucura: a paixão
Mais um clássico do Shakespeare que traz uma imaginação e criatividade impressionante e bem divertida.
A história é curta e rápida de ler, os personagens são engraçados, assim como as situações em que se colocam (ou são colocados).
Por último, toda a atmosfera da história é bem construída para se adequar aos aspectos fantásticos da mesma.

Laureen.Scarelli 09/05/2021

Essa peça é um verdadeiro convite à imaginação. Acho que Shakespeare tinha bebido um chá de cogumelo de algum bosque para escrever tão cômicas cenas. O livro é leve e quase me matou de rir, com a peça dentro da peça e tudo o mais. Lindo! Tudo lindo: as referências ao mundo clássico e hindu, o fundo histórico do teatro Elizabetano, a escrita ritmada e com rimas, a confusão humana e no mundo das fadas... Gostei bastante. Indico também!

Resielly 09/03/2023

Mistura de Sentimentos
Como sempre Shakespeare em sonhos de uma noite de verão consegue trabalhar muito bem com uma confusão de sentimentos, não apenas sentidos pelos personagens mas também por quem lê a história e a cada passo sente angústia, confusão, raiva e acima de tudo diversão, como uma boa comédia em seu estado natural, está obra de Shakespeare nos traz um desfecho suave a história, apaziguando tudo o que foi sentido como o sol se sobressaindo perante as nuvens após uma tempestade.

Artemis.Simas 29/07/2023

Sonho de uma noite de verão.
Primeiro contato com Shakespeare que eu tenho, e gostei bastante do livro. Obviamente achei a escrita meio arrastada por ser um clássico mas me diverti bastante lendo.

Gostei dos personagens e até dei risada em algumas partes. Me fez ter vontade de ler outras coisas dele.

Larissa 15/08/2022

Uma comédia romântica com fadas, duendes e poções do amor
O livro conta uma história envolvente sobre a relação entre o Rei e a Rainha das Fadas e como o plano mirabolante desse rei ? plano este que inicialmente era destinado somente à rainha ?, afetou para sempre a vida de 4 jovens amantes que passavam pelo local naquela noite de verão.
Além das referências à mitologia greco-romana, notei alusões à Romeu e Julieta, peça do mesmo autor. Seria Shakespeare um reizinho do marketing ou, assim como eu, um apaixonado por amores impossíveis? Eis a questão!
Indo direto ao ponto agora, a obra é extremamente divertida e surpreendente! Foi como ler um conto de fadas, só que muito louco. É bem diferente das outras histórias que li do autor, mas é igualmente ótima.

Martinha.Souza 08/09/2023

Convite a imaginação
Shakespeare e suas excentricidades, uma peça que aguça nossa imaginação, uma combinação de duendes e fadas, o amor entre jovens e a confusão de sentimentos e atitudes, quando o reino mágico interfere no mundo real.

Pink 05/01/2024

Rip shakespeare you would have loved telenovelas
Livro curtinho e gostosinho de ler! achei que iria ficar entediada pelo estilo da escrita mas não aconteceu. tudo de bom