Os Sete Reinos

Os Sete Reinos Julie Lopo

Resenhas - Os Sete Reinos

Angie - @livros_libras 06/03/2024

A linha entre o lado bom e o mau é muito fina
Aqui conhecemos o jovem Cale, um garoto que descobre ter poderes e sua missão é salvar os sete reinos. Inicia-se então uma missão entre bem e mau, certo e errado e amor e ódio. Ao longo da sua jornada, ele conhece pessoas que o apoiarão e outras que vão tentar destruí-lo.

Embarque nessa aventura épica e reflexiva. Gostei muito da narrativa e há muitas passagens belas sobre amizade e afeto. E, lógico, muitas intrigas e traições também.

Ler até o intérmino 27/02/2024

As mulheres comandam aqui ?
Sete Reinos.

Olá meu povo!! Tudo bem com vocês?! Por aqui tudo está ótimo, pelo simples fato de hoje ter uma resenha de livro incrível nesse Instagram ????!!

Hoje vamos falar do livro Sete Reinos de 244 páginas 35 capítulos mais o epílogo , da maravilhosa editora PL e do autora @

Esse livro de fantasia me conquistou muito, ler fantasia não é sempre algo tão fluído e gostoso de ler, mas esse livro foge total a regra sendo totalmente ao contrário, além de ums leitura fluida, fiquei totalmente apaixonada pelos personagens, principalmente pelas meninas absolutamente poderosas e nada frágeis da trama, e o final elas arrasam demais eu queria ser a Valendra.

O livro tem vários alívios cômicos com referência a super heróis, um pouco de romance adolescente e uma história muito bem construída com um enredo surpreendente, a melhor fantasia que leio a tempos, de tão gostosa de ler! ?
A trama envolve Cale um adolescente que sofria bullying por sua aparência e seu jeitinho desajeitado, ele só tinha um amigo seu professor, após mais um episódio de
v!0lênc!@ no internato ele desbloqueia um poder que estava escondido para se defender, após esse ocorrido ele é levado pelo seu professor para longe do internato contando que ele na verdade é o herdeiro escolhido dos Sete Reinos e precisa fugir para cumprir o seu destino.

Curtiu a premissa?! então vem ler!!! ?

O livro está disponível no Kindle unlimited e físico com a editora

Se ler, me conta eu vou adorar saber o que você achou da leitura ??

Miih | @mundodaleitora 27/02/2024

"Os Sete Reinos" é uma fantasia envolvente que envolve os leitores desde as primeiras páginas. A escrita fluida da autora proporciona uma leitura fácil e agradável, tornando-a ideal para iniciantes no gênero. A história de Cale, um garoto órfão em busca de sua identidade e destino, levando os leitores a uma jornada emocionante através de um mundo mágico repleto de perigos e aventuras.

A autora desenvolve uma trama cativante, repleta de reviravoltas e momentos emocionantes, mantendo o leitor ansioso por mais a cada página virada. A fluidez da narrativa faz com que seja difícil largar o livro, enquanto os personagens bem desenvolvidos e as descrições vívidas transportam o leitor para os Sete Reinos.

Recomendo "Os Sete Reinos" não apenas pela sua escrita envolvente, mas também pela sua capacidade de proporcionar uma experiência de fantasia emocionante e memorável. É uma leitura que certamente encantará e conquistará os leitores, especialmente aqueles que estão começando a explorar o mundo da fantasia literária.

Djeny_Herondale 26/02/2024

Esse livro me surpreendeu
Fazia muito tempo que eu não lia fantasia juvenil e nem me lembrava o que era ler um livro mais leve, confesso que o começo me deixou com medo de não gostar da história, mas quando chegou na metade eu não queria mais largar.
Cale e seus amigos com certeza foram uma surpresa maravilhosa, cada um deles foi super importante pra jornada até a luta final e eu amei entender o motivo que fez cada um estar ao lado dele.

Minha personagem preferida foi Calíope, a princesa dos Krags, eles são pássaros que são descritos como tendo metade do corpo de fogo e metade de gelo, mas também assumem a aparência humana. Lokara também ganhou meu coração sendo uma ninfa tímida que tinha um grande segredo, que não posso contar pra vocês...

Teve grandes surpresas e reviravoltas, mas o que eu mais gostei no livro foi ele ser fácil de entender apesar de ser um universo de fantasia totalmente diferente do que estamos acostumados, eu não me senti perdida em nenhum momento, e achei isso maravilhoso.

O final realmente me surpreendeu positivamente e eu recomendo muito essa leitura pra quem curte fantasia, amo quando um livro me surpreende assim ?

Ariadene 05/02/2024

Muito bomm
Os Sete Reinos", da autora Julie Lopo, apresenta uma trama envolvente que mistura elementos de fantasia, magia e aventura. A história gira em torno de Cale, um garoto órfão que, após descobrir seus poderes em uma situação de bullying, se vê em uma jornada épica para salvar os Sete Reinos. A narrativa é repleta de reviravoltas, magia e confrontos épicos, garantindo uma experiência emocionante para os leitores.

A trama se desenrola a partir do momento em que Cale, sob os cuidados de seu mentor Art (ou Arkalis), descobre sua verdadeira identidade como herdeiro de um trono em perigo. O enredo se desenvolve de maneira ágil, levando o leitor a acompanhar a busca de Cale pela arma sagrada, essencial para deter uma iminente guerra nos Sete Reinos.

Elogio aqui a força feminina e o foco na amizade, ressaltando a importância de cada personagem para o sucesso da missão de Cale. A leitura é fluida, com capítulos curtos que facilitam o acompanhamento da trama.

A combinação de elementos como magia, visões de oráculos e a amizade entre os personagens contribuem para a riqueza da narrativa. Apesar de ser um livro único e de leitura rápida, eu gostaria de explorar mais profundamente o universo apresentado por Julie Lopo.

Em resumo, "Os Sete Reinos" tem uma trama envolvente, personagens cativantes e a capacidade da autora em criar um mundo fantástico. A obra é recomendada para todas as idades, proporcionando uma experiência emocionante para os amantes de histórias de fantasia.

Regiane @agentejaleu 04/02/2024

Adorei!
Cale era um jovem de 16 anos criado em um orfanato e de repente sua vida muda totalmente. Ele descobre que é o príncipe herdeiro dos Sete Reinos e que seu destino é encontrar um Orne sagrado e livrar o mundo do seu tio que quer roubar o trono e destruir tudo pq seu avô e seu pai criaram. O livro é cheio de aventura, batalhas, seres mágicos e amizades construídas . Super recomendo.

anajuliac_costa 13/10/2022

Livro Aleatório do BibliOn
O universo e a premissa até que são interessantes, mas, não sei se por limitação do número de páginas ou intuito da própria autora, mas senti tudo muito corrido no final e os diálogos foram a parte que mais me incomodou, não senti que eram naturais, fluidos.
No todo, gostei da história, mas senti falta de um maior desenvolvimento, uma complexidade. Quanto ao universo, vale dizer que para a quantidade de páginas a autora mandou muito bem na construção do mundo: explicou de forma super compreensível e sem ficar massante.

Elie 10/01/2022

Os sete reinos
?Que leitura incrível! Nunca imaginei ler nada igual. A autora nos presenteia com um mundo totalmente diferente e mágico.

?Uma fantasia muito bem construída. Amei que os capítulos são curtos, os diálogos rápidos e as descrições ambientes são medida certa, nada muito arrastado e longo.

?Adorei ver Cale descobrindo que ele não é um adolescente comum, ele é o herdeiro do trono dos Sete Reinos e vai precisar lutar para recuperá-lo. Durante sua trajetória ele vai conquistar aliados que que irão lutar ao seu lado.

?Uma história repleta de aventura, magia e vários ensinamentos, principalmente sobre amizade. Um livro para todas as idades! ?

?? Disponível no KU.

Scarllat Verde 06/01/2022

𝓡𝓮𝓼𝓮𝓷𝓱𝓪_𝓜𝓮𝓾𝓟𝓪𝓻𝓪𝓲𝔃𝓸𝓛𝓲𝓽𝓮𝓻𝓪𝓻𝓲𝓸ㅤ⁣
Cale é um garoto comum que vive em um orfanato e sempre quis saber o que levou seus pais a abandonarem-no. Como todo adolescente, vive fugindo das provações dos meninos maiores e mais fortes do orfanato, que vivem o atormentando.

Só que Cale não previa que, da noite para o dia, sua vida mudaria completamente ao descobrir que possui poderes e que é um semideus, um herdeiro legítimo dos Sete Reinos, que agora estão em perigo, e que ele é o único capaz de salvá-los.

Com isso, ele embarca em uma viagem na qual sua missão é encontrar a arma sagrada, a Orne que salvará os Setes Reinos. Em seu caminho ele encontrará aliados, que também serão seus amigos, para acompanhá-lo nessa missão. No entanto, ao mesmo tempo em que existem pessoas de bem ao seu lado, há também grandes desafios e vários inimigos em busca da arma sagrada e de Cale.

O destino dos Setes Reinos está em suas mãos, e Cale não pode falhar, pois somente ele pode colocar fim a uma grande guerra.

site: https://www.instagram.com/p/CYY6UT7rtxn/?utm_source=ig_web_copy_link

Liih Cavalcanti 05/01/2022

História empolgante e dinâmica
Os Sete Reinos é uma fantasia nacional que mistura vários elementos que conhecemos em uma única história.
É possível ver a união entre feiticeiros, guerreiros, gigantes e oráculos, junto a outras criaturas exclusivas criadas pela mente criativa da Julie Lopo.

O enredo segue uma linha bem legal e que é fácil de entender.
Como o título diz a Julia apresenta 7 reinos diferentes, que são como planetas, onde a Terra é um deles, e a autora apresenta cada um deles de forma bem sucinta mas tudo muito explicado.

A Autora conseguiu escrever uma história bem elaborada em um livro de poucas páginas e sem deixar passar detalhes.
O que deixou a leitura muito dinâmica e rápida, perfeita pra quem não curte aquela calhamaços gigantes de mais de 700 páginas ou aquelas séries cheias de livros.
Mas por outro lado as páginas reduzidas deixam o leitor com um gosto de quero mais já que tudo acaba bem rápido e o universo criado tem muitos detalhes que podiam ser mais explorados.

Os fãs de fantasia infanto-juvenil não podem deixar de conhecer essa história que é cheia de aventura, união, mistério, traição e com um toque de drama. A leitura flui muito bem e amei conhecer todo esse universo criado pela Julie.
Recomendo!

Aline Araujo 03/11/2021

Fantasia Nacional ?
Cale descobre a magia por acaso. Sendo um menino magrinho, aparentemente frágil e estranho era fácil ser alvo de bullying no orfanato no qual vivia. Em um desses ataques habituais ele ouve um grito distante, fecha os olhos e sente a explosão. A explosão é o poder que emana dele.

Vendo isso, Art, seu mentor do orfanato coloca em prática o plano de fuga. Cale só tem tempo de pegar uma mochila antes que o mentor o coloque dentro do carro e comece a disparar informações inusitadas demais para serem verdade: Cale não é órfão, seu pai é um rei, seu tio quer matá-lo, ele é o herdeiro do trono, destinado a portar uma relíquia e Art na verdade se chama Arkalis.

E ainda existem 7 mundos correndo perigo. O processo de fuga começa com uma ida ao Oráculo. Ali Cale começa a entender quais são os conflitos que envolvem Os Sete Reinos e qual o seu destino. A jornada de atravessar portais atrás de aliados está apenas começando. O tempo é curto, pois Arkalis já sabe que Cravin (o tio de Cale) descobriu a existência do menino e mandou Os Cinco Cavaleiros para matá-lo.

Então a jornada do herdeiro precisa contar com a ajuda de ninfas, feiticeiros e guerreiras tais quais as Amazonas.

Grasi 01/11/2021

Boa leitura
Em ?Os Sete Reinos? conhecemos Cale. Ele vive em um orfanato e sempre sofreu na mão dos outros adolescentes por ser menor e mais fraco. Até o dia em que descobre ter poderes e a sua vida muda totalmente.

Os Sete Reinos estavam em perigo e somente Cale poderia salvá-los. Ao lado de seu professor e novos aliados, ele parte em busca do Orne, uma arma sagrada que poderia colocar fim em uma grande guerra.

Esse é um livro bem rápido de ler. Os capítulos são curtinhos e fluem bem. A trama foi bem estruturada e as pontas soltas ficaram bem fechadas. Gostei bastante da força feminina e do foco na amizade dado pela autora. As mulheres do livro são incríveis e ao longo da história vemos que cada personagem teve a sua importância para a missão.

A única ressalva que tenho é em relação a rapidez dos acontecimentos. Tudo acontece rápido demais e isso me fez sentir falta de um aprofundamento maior na trama. Mas, apesar disso, foi uma leitura bem legal e fluída para mim.

Fiz a resenha completa no meu Instagram Literário - > @paginalida

Larissa @laridallabrida 03/09/2021

Uma fantasia muito bem construída
Que fantasia ótima foi essa?

Personagens e mundos muito bem construídos.
Tudo se encaixou direitinho.

Diálogos ágeis, capítulos curtos e cenários descritos na medida certa. Tudo isso fez com que a leitura fluísse externamente bem.

Cale que era uma menino solitário, acabou ganhando toda uma família para lutar ao seu lado e recuperar o seu trono de direito.

Adorei.
Valeu super a pena.