Poliana

Resenhas - Poliana

1 | 2 | 3 | 4

_Bina.Schreave_ 11/09/2022

Poliana
Com certeza um dos meus livros favoritos !
A Poliana simplismente nos ensina a ver o mundo de um jeito incrível!!
A história é muito fofa,e linda !!
Ameiii!!
Pitada 11/09/2022minha estante
Realmente, uma das histórias mais fofas que eu já li.

Keyla74 03/07/2023minha estante
Um livro que esquenta o coração de todos ??

Helô 17/01/2024

As vezes, precisamos provar para amar
Em 2020, minha professora reclamou que minha turma era a mais bagunceira, e disse que era para levarmos um livro para lermos no final da aula
Como boa aluna eu era, pedi a minha mãe para trazer um livro para mim.
Como nunca tive contato com aquele tipo de livro, uma menina de oito anos ficou encantada ao ver um livrinho com uma garota na capa com o nome ?Poliana?. Me lembro de perguntar aos meus pais se eu poderia ler em casa, e obviamente eles deixaram.
Que diria que depois de quatro anos, um pedido da escola se tornou uma parte de mim. Hoje a leitura mudou minha vida, minha forma de ver o mundo, me mudou.
Hoje, por conta de uma sala bagunceira, eu virei hoje quem eu sou.
Amanda S 17/01/2024minha estante
Que lindo o seu relato!!!! ? É por isso q eu tento incentivar meus priminhos pequenos com leitura, desde a alfabetização! O meu início foi com os meus pais me comprando uma revista de ciências pra crianças, a Revista Recreio (q nem existe mais..?), q eu queria mais por causa do brinquedo q vinha junto! Hahaha Isso não só me levou a gostar de leituras (mas o primeiro "livro grande" foi Crepúsculo, por causa da febre dos filmes na minha pré-adolescência!), como tbm fez com q eu quisesse fazer faculdade de biologia!??

Helô 17/01/2024minha estante
@Amanda S obg ?, tenho um irmão mais novo e estou tentando fazer com que ele tenha esse hábito maravilhoso

Amanda S 17/01/2024minha estante
Meus irmãos, q são adolescentes, eu tbm tentei incentivar desde pequenos! ?? Mas deu mais certo com a minha irmã (q tá até aqui no Skoob comigo) do q com meu irmão....kkkkkk

Amanda S 17/01/2024minha estante
@Seokjianna , minha seguidora, é minha irmã caçula, 11 anos mais nova! rsrs Ela é meu case de sucesso!

Amanda S 17/01/2024minha estante
Ainda assim, acho q ela é mais velha q vc, pelo seu relato.... Pelas minhas contas, vc tem 12, certo? Foi a idade q eu tinha quando li Crepusculo! ?? Como te acompanho aqui, como sua seguidora, sei q, mesmo tão nova, vc já tem um repertório de leituras incrível! Meus parabéns!? Isso vai ser um baita diferencial na sua vida! Foi pra mim!?

Amanda S 17/01/2024minha estante
Sei falar q foi na adolescência minha melhor época de leitura (pq, depois, o trabalho é a faculdade começaram a sugar a minha vida! Kkkk). Tendo começado bem mais cedo q eu, vc vai ter todo um universo de mundos literários pra explorar nesse periodo a mais do q eu tive! ?????? Aproveite!

Helô 17/01/2024minha estante
@Amanda S, Amanda vc quase acertou tenho 11, ainda não cheguei nos 12, mas obrigada pelo elogio, amei muito

Helô 17/01/2024minha estante
Eu espero mesmo ter o hábito de leitura para sempre, quero ser aquela velhinha com um montão de livros para ler na terceira idade kkkkk

Amanda S 17/01/2024minha estante
Bom não sou velhinha, tenho só 26, mas acho q meu amor pela leitura, q nasceu na minha infância, vai ficar comigo pra sempre!

Amanda S 17/01/2024minha estante
Q lindinha!!! Apenas 11 anos e tão incrível!!! ? Nem te conheço de verdade, mas já desenvolvi um carinho imenso por vc! Vou continuar acompanhando suas leituras por aqui! ?

Helô 17/01/2024minha estante
Que amorzinho, obrigada Amanda ??

Mandellen 10/04/2021

Nos encanta e nos enche de LUZ!
Um livro tão lindo assim e com tantos sermões e trechos que transmitem gratitude só pode ser classificado como PERFEITO.
Poliana é encantadora, enche de LUZ a vida dd todos que estão à sua volta inclusive as nossas. Somos lembrados o tempo todo o quanto devemos ser gratos e praticar o contentamento. Além de uma mensagem linda e inspiradora que o livro nos passa ele ainda é repleto de aventura, estórias, romance e até aflições que é para deixar o leitor na expectativa. Muito bem elaborado, muito bem escrito e MUIIITO NECESSÁRIO. Vaai ser um dos primeiros livros que lerei para minha filha (quando eu tiver uma).
Leitura e . 10/04/2021minha estante
Oii... tudo bem?... desculpa interromper sua leitura mas mês que vem faz 1 ano que criei o @leituraeponto no Insta, me ajuda a chegar em 5 mil seguidores antes do aniversário? ? Vem falar de livro comigo?! ?

Mandellen 10/04/2021minha estante
Bacana, voou seguir lá sim! ???

Yasmin.Oliveira 16/08/2022minha estante
Acho a tia um pouco rigida estou lendo o livro e estou amando de paixão já recomendo é muito bom

Felipe 26/09/2022

Um livro que fala de uma menina órfã que vai pra casa da tia sua única família e espalha alegria por onde passa com o "jogo do contente", adorei a história e a escrita mais achei que o final foi apressado demais

13marcioricardo 04/03/2023

Me pegou direitinho!!!
Bom, esta é daquelas obras que comprei por ser um clássico ( que eu desconhecia ) e por ter visto resenhas extremamente favoráveis. Agora estou vendo avaliações não tão excelentes e me pergunto se estas pessoas não têm coração.

Vou ser breve. O livro Poliana não é apenas um clássico do seu gênero ( juvenil ) que serve para todas as idades. Eu ri durante a maior parte do tempo, algo que já é raro num livro e ainda me fez verter lágrimas, por mais que uma vez. Acontece-me muito com filmes, mas livros acho que foi inédito.

A obra traz uma mensagem forte, embora um pouco utópica, mas que pode e deve ser praticada quase sempre que se puder. A protagonista Poliana entra diretamente para o top de personagens preferidos da literatura. Merece cinco estrelas, merece ser favoritado, merece que vc o leia.

Quézia 02/05/2024

Poliana perdeu os pais ela mora com a tia dela ela e uma menina que vive com a tia e muito chata mas no final ela e legal

Fernanda1156 14/01/2021

E você achou algo hoje que te deixa contente?
Iniciei esta releitura porque em 2020 li alguns livros da Anne que me lembrou demais a história da Poliana que já tinha lido há muito tempo. A como é linda esta história, mesmo sendo em alguns momentos muito triste, principalmente no começo e no final, da vontade de chorar o tempo todo, ainda sim é lindo ?, o jogo do contente e a inocência e alegria da Poliana é o que mais me cativa!!!
Poliana é uma órfã que vai morar com a tia depois de perder o pai. Sua tia Poly é uma mulher rígida, amargurada, severa que vive apenas para cumprir deveres, nada que faz deixa transparecer que é de coração, não ela só cumpre dever.
Mas com a chegada de Poliana isso aos poucos vai mudando... Ainda mais quando começam a jogar... O jogo do contente muda muitas vidas durante a história!!!! E isso não é por menos, no decorrer da história se lê muitos adjetivos para descrever Poliana, seguem alguns: extraordinária, surpreendente, incrível, entusiasmada, alegre, agradecida, extasiada, contagiante, amorosa, esplêndida, imponente, confiante.
Esta é uma leitura muito gostosa, que me remete a minha infância e que recomendo demais principalmente para as crianças!!!
Obs.: Nos 5 últimos capítulos não tem como não se emocionar, então segura coração!!!!

Amanda.Carolyne 06/07/2021

Muito bom!
É uma leitura tão bonitinha, ela me deixou mais contente, mais leve. Quando eu li a primeira vez o livro não me afetou tanto, mas dessa vez ele deixou meu coração mais quentinho, que eu posso tentar ver o lado bom até no pior momento e que tudo tem um motivo!

Lara 05/08/2023

Jogo do Contente
Simplesmente separei uma noite para me deleitar nessa leitura que fez parte da minha infância, foi uma experiência incrível revisitar Poliana e sua adorável forma de ver as situações de um ângulo divertido. Eu precisava ser lembrada que em algumas situações nós temos motivos para estar contente, que nós precisamos tocar positivamente aqueles que nos rodeiam e fazer o nosso pequeno mundinho um lugar mais feliz. ???

Ps: na minha cabeça Poliana seria a melhor amiga da Anne de Green Gables! ???

stezz 14/08/2020

Um livro sobre ver o lado bom da vida
Comecei sem muitas expectativas (aquela novela que chamam de "adaptação" foi a principal culpada), mas acabei me apaixonando irremediavelmente pela história. É bem simples, cativante e traz lindos ensinamentos. A senhorita Poliana transformou a vida de muitos, incentivando-os a praticar o Jogo do Contente.
Só senti falta das interações com os outros personagens, de um desenvolvimento maior da história de cada um. Mas nem tudo é perfeito.

E, como conclusão, decidi que talvez seja a hora de começar a jogar o "Jogo do Contente".

Keyla74 03/07/2023

O jogo do contente ??
Eu chorei, rir muito, e fiquei muito feliz, de ler esse doce livro que esquentou o meu coração, o final é perfeito! o livro não tem nenhuma falha!, estou tão contente! Pela Poliana e a senhora Polly! o melhor livro que eu já li! o meu preferido! nota 10000.

luana 17/01/2021

Cativante do ínicio ao fim!
Quando me disseram "se você gostou de Anne vai gostar de Poliana também" fiquei pensando que seriam livros semelhantes. No entanto Poliana se mostrou unica, sua inocência, carisma e disposição para ajudar todos ao seu redor são características que deixaram a leitura leve e divertida assim como a leitura dos livros da Anne todavia, o enrredo e os personagens são completamente diferentes e únicos. Recomendo muito!

Débora 03/11/2021

Amei
Livro muito bom. Leitura simples e gostoso de ler. Um pouco diferente da novela do SBT. Leitura juvenil.

Lua 28/12/2021

"Para ela, a existência parecia uma série infinita de deveres"
A Poliana me trouxe a esperança em personagem, um pouco exagerada talvez, mas foi um livro incrível com uma leitura bem fácil e um toque da inocência infantil. A forma na qual é apresentada coo uma pessoas pode mudar outra e influenciar diretamente na vida dela é muito bem apresentada com a Poliana e a Tia Polly. o sentimento de que as coisas se resolvem no final é muito bem mostrada.
Obrigada Eleanor por me relembrar que as coisas melhoram no final, e para sempre ser a melhor versão de mim mesma.

Stephany 12/03/2021

Meu coração ficou quentinho
Esse livro me ensinou muito sobre gratidão e felicidade.Comecei a lê-lo em um momento delicado, onde meu psicológico necessitava de um livro assim.
Poliana é uma criança extraordinária que tem muito a ensinar. Ao ler o livro a autora te instiga a jogar o ?jogo do contente? e montra como algo simples pode mudar todo um cenário.
Super indico a todos! Sai dessa leitura radiante, e de fato com muitos ensinamentos.

1 | 2 | 3 | 4