Céu abarrotado de estrelas

Céu abarrotado de estrelas Barbara Parente

Resenhas - Céu abarrotado de estrelas

Amandinha 01/05/2020

Confesso que esperava mais... é uma linda narrativa da Vitória adulta e seu passado, suas angústias, suas perdas. Leitura que fluiu, livro lindo.
Mas há passagens que merecem certa relevância:
"Embora a brevidade da vida seja tão bem conhecida, é quase certo que não a aceitamos de fato."
"A alma chora o que a mente não quer aceitar. A alma grita o que o corpo não quer entender."
"A maioria só compreende mesmo um desespero quando passa por ele."
"Um "e se... " para lá, um "e se..." para cá. E nisso a gente vai perdendo tempo da vida e permitindo que a dor invada com brutalidade nossa essência."
"É impossível que o rosto não transpareça a essência da alma."
"A solidão é o vazio de si mesmo."
"Que a vida siga, e que o tempo não demore muito a passar...como o instante decisivo que pode nos levar daqui e nos colocar entre os astros, onde faremos parte da grandeza infinita de um céu abarrotado de estrelas."

Barbara Nonato 30/06/2022

Emocionante!
Em "Céu abarrotado de estrelas" o leitor mergulha na trajetória de fim e recomeço apresentada por Vitória após a perda de sua mãe. Em seu relato a personagem, uma menina de nove anos de idade, mostra suas dores, dúvidas, conflitos e sensações oriundas de sua perda, tudo isso com excessiva sensibilidade, o que além de favorecer inúmeras reflexões, também muito me emocionou.
Já havia lido livros que foram revisados pela autora, mas esse é meu primeiro contato com uma de suas criações e confesso: adorei!!!