Paulo

Paulo Hernandes Dias Lopes

Resenhas - Paulo

khailo 21/03/2024

ótimo
Que livro! Retrata muito bom as dores e dificuldades que o apóstolo passou, destrinchando o modo como ele superou as lutas da vida para nosso maior crescimento espiritual.

Lays51 19/03/2024

Ler sobre Paulo me faz ver que meu cristianismo não é nem metade do real cristianismo.
Ler sobre Paulo me constrange.
Graças a Deus pela vida de Paulo.
Graças a Deus pela vida do Hernandes.
Graças a Deus por esse livro.

Henrique.Erico 31/12/2023

Um Sermão biográfico
Hernandes Dias Lopes apresenta em 'Paulo' uma análise profunda da vida do apóstolo Paulo, oferecendo uma narrativa envolvente que explora não apenas os eventos históricos, mas também os aspectos espirituais e teológicos da jornada de Paulo.

Com uma linguagem acessível, o autor destaca a transformação radical de Saulo de Tarso em apóstolo do Evangelho, abordando suas epístolas e revelando os desafios enfrentados por Paulo.

O livro destaca a paixão e dedicação desse personagem bíblico, proporcionando aos leitores uma compreensão mais rica e inspiradora do legado deixado por esse grande líder cristão.

Lidia 28/11/2023

Simplesmente incrível
Paulo foi um grande vaso nas mãos de Deus, foi o maior evangelista, o maior teólogo, o maior missionário e o maior plantador de igrejas de toda a história do cristianismo

Aline 19/09/2023

A vida do apóstolo que mais disseminou o Evangelho
A história de Paulo é fascinante, de fariseu cheio de ódio à mártir com o coração repleto de amor. Amo o fato de saber que Deus nos designa de acordo com Sua imensa vontade e nos perdoa de todo o nosso passado nefasto. A história de Paulo é um exemplo vivo do perdão e misericórdia divina.

Amo demais as obras do Hernandes Dias Lopes, porém, essa em particular, confesso que achei um pouco repetitiva. Tenho a impressão de que todo o livro foi escrito baseado em sermões do reverendo. Muitos trechos repetidos em vários capítulos, não sei se foi proposital, mas senti falta de um aprofundamento da vida do apóstolo em todos os sentidos.

Gabsam 06/09/2023

Pai das Missões
Muito fiel, apartir do momento que entendeu a verdade, ele se propôs a falar dessa verdade em várias cidades , para várias pessoas, sofreu na carne por isso até sua morte.

Dias de Leitores 29/08/2023

Melhor leitura do ano
Melhor livro do ano e também meu favorito,leitura maravilhosa, aprendi muito com o apóstolo Paulo, o evangelho exige tudo de nós, e é alguns momentos uma caminhada penosa, mas vale a pena cada segundo ao lado de Cristo.

Livrosletrados 22/06/2023

????
A história de Paulo é a fagulha que o cristão precisa de vez em quando pra aumentar a chama do Espírito Santo! E Hernardes, como sempre, de uma sabedoria impecável.

Ceecii 17/06/2023

Combati o bom combate...
Acabei a carreira e guardei a fé.

O livro conta a vida de uma das pessoas mais influentes da História e do mundo, explorando detalhes com embasamento bíblico e estudos externos antes da conversão, após, e o legado imensurável que impacta a vida de milhares de pessoas até hoje.

Não costumo ler livros desse tipo, mas particularmente fiquei encantada. Recomendo a todos, não somente para os seguidores de Cristo.

Jessie 01/06/2023

Paulo Paulo
Quão admirável foi a vida de Paulo. A sua renúncia por inteiro, a sua vocação e a preocupação constante com os seus irmãos.

Esse livro nos mostra a entrega de Paulo e como ele se entregou para o evangelho de Cristo. Só quem realmente teve um encontro com Cristo, pode renunciar com tanta convicção ??

Elane Patrícia 12/05/2023

O bandeirante da fé
O autor conta seu entendimento sobre Paulo e cita Atos. Faz conselhos apresentando as ações de Paulo diante das tribulações. As informações seguem em admiração.

No corredor da morte, Paulo
?Não morre bem, quem não vive bem?
?Viver é Cristo, morrer é lucro?
Abandonado pelos homens mas assistido por Deus.

Mariane 26/04/2023

Gosto muito de Paulo, mas não gostei do livro. Não gostei da escrita do autor, do vocabulário, da abordagem. Achei muito superficial comparado com outros livros que já li sobre Paulo. Mas vale para uma leitura mais básica.

Souza.Barbosa 18/03/2023

Morrer em Cristo é ganho.
Apóstolo Paulo nos deixou um grande legado.

1 Sim Deus e capaz de mudar, a vide uma pessoa ruim de dura cerviz para ser servo.

2 Temos que nos esforçar lutar contra carne em nós para que a obra de Deus seja abundantemente.

3 As perseguiçoes e adversidades tem que nos aproximar dele e não nos afastar " Olhando para o autor e consumador da nossa fé"

4 A nossa espiritualidade não anula nossa humanidade, mas em tudo Cristo está conosco.

Elisama27 04/03/2023

....
.... .... .... ....

Aline 26/01/2023

O autor repassa os episódios de Atos dos Apóstolos e das cartas de Paulo pincelando suas observações.