Paulo

Paulo Hernandes Dias Lopes

Resenhas - Paulo

Bruno 23/01/2023

Exemplo de glória
Primeiro Paulo é um perseguidor implacável dos cristãos, era visto como um touro bravo. Perseguia os cristãos usando o recurso da lei; em seus redutos religiosos; empregava tortura psicológica; empregava tortura física; caçava os crentes por todas as partes; manietava os crentes; encerrava os crentes em prisões e por fim matava os crentes.

?Dura coisa é recalcitrares contra os aguilhões?. O touro bravo se converte, melhor dizendo Cristo decidiu por ele e converteu Paulo, foi a graça soberana de Deus. Paulo agora é um homem completamente transformado, viu a luz; caiu por terra; ouviu a voz de Jesus; reconhece que Jesus é o Senhor; reconhece que é pecador; reconhece que precisa ser guiado pelo Senhor; passa a levar uma vida de oração; recebe o Espírito Santo é batizado.

A pedra bruta é lapidada. Que coisas aconteceram a Paulo? Ele foi perseguido; rejeitado; apedrejado; açoitado; preso, escorraçado, enxotado, enfrentou feras; enfrentou naufrágio; foi picado por uma cobra, e por fim guilhotinado, decapitado.

Paulo combateu o bom combate, completou a carreira, guardou a fé. Escreveu treze dos 27 livros do Novo Testamento. Paulo era homem incansável, evangelista superlativo, um pregador incomparável. Paulo mostrou que foi abandonado pelos homens, mas assistido por Deus. Deus não nos livra do vale, mas caminha conosco no vale. Deus não nos livra da fornalha, mas nos livra na fornalha. Às vezes, Deus nos livra da morte; outras vezes, Deus nos livra através da morte. Paulo recebeu o poder de suportar as provas. Paulo foi para a Casa do Pai, entrou no Céu, foi direto a Cristo. Sua morte foi atingir o topo da montanha. Morreu por Cristo, e para Cristo! Amém!

Obrigado, Paulo, pelo seu legado!

Diogo218 18/01/2023

Paulo, um modelo de cristão
Nesse livro breve o pastor Hernandes Dias Lopes apresenta de forma resumida a vida do maior evangelista de todos os tempos. De um jeito simples e direto podemos ver a Gloriosa ação de Deus na vida do apóstolo. Um excelente leitura para os nossos dias.

Roger.motta 20/11/2022

Paulo apóstolo de Cristo
Aprender sobre a vida desse homem de Deus sempre nos constrange pela forma como a gente vive como cristão, faz parecer muitas vezes que nosso cristianismo é medíocre, que possamos imitar Cristo como Paulo imitou

Amanda.Ferreira 11/10/2022

O livro faz um apanhado bem geral da vida de Paulo como apóstolo cristão, ajudou a reforçar as etapas de sua missão. Mas o livro que fala melhor e mais detalhadamente, e inclusive quando ainda era Saulo e perseguia os cristãos é, sem dúvida, Paulo e Estevão.

Santos 21/09/2022

Perfeito e impactante
Mesmo já tendo lido por diversas vezes os relatos bíblicos acerca da vida e ministério de Paulo, bem como publicações diversas e biografias. Nenhuma me impactou de tal forma como a leitura desse livro.
O autor, por meio de uma narrativa simples e direta, consegue nos envolver de tal forma que parece nos transportar para dentro dos relatos e coração do apóstolo. Os detalhes desde o chamado e desenvolvimento até o ato final do seu ministério, é carregada de emoções vibrantes vividas por um homem completamente apaixonado e comprometido com Cristo e Sua obra. Diante disso sua vida é vista como um grande desafio e exemplo para os cristãos de todas as gerações. Ele teve o seu coração atraído pelo coração de Jesus, e entre perseguições e sofrimento, aprendeu a ama-Lo como nenhum outro.
Super recomendo...

Romulo Pessanha 05/09/2022

No início do livro, achei um pouco cansativo, pois o livro tem muitas repetições.
Mas conforme vai evoluindo a leitura ela flui muito bem! Os últimos capitulos são muito bons!
Achei uma leitura facil por não ser acadêmica, porem acredito que para um conhecimento maior sobre o apóstolo, esse livro é apenas uma introdução.

Davi.Aquino 11/08/2022

Edificante
Com uma linguagem simples e muito bem embasada nas Escrituras, o livro nos ajuda a entender melhor os acontecimentos e os ensinamentos contidos em Atos dos Apóstolos e nas cartas paulinas. Recomendo a leitura!

Marcelo Duarte 18/04/2022

Aprendizado com Paulo
Hernandes Dias Lopes nos traz grandes aprendizados com esse grande líder cristão. O autor nos conta como passou foi de perseguidor a perseguido, aprisionado e morto por defender e pregar a Palavra daquele a quem ele antes perseguia. É no fim das contas uma grande história de redenção pessoal. O autor nos motiva a imitar o apóstolo que imitava Cristo. Hernandes Dias Lopes é uma excelente fonte de reflexão, especialmente para aqueles que estão à frente da liderança, seja em seu lar, grupo e igreja.

Sara - @um_livro_por_ai 13/04/2022

Paulo: o maior líder do cristianismo
Um livro emocionante que nos traz um apanhado sobre a vida, obra e morte do apóstolo Paulo. Sua conversão, suas viagens, as igrejas que plantou, suas prisões, o martírio... Indico!

Bruna 21/02/2022

Leitura muito fluida, inicia com um estudo sobre Atos e em seguida vai trazendo a história de vida de Paulo, tudo o que ele passou por amor a Cristo. Tiveram duas partes na leitura em que despertou maior atenção em mim; quando discorre sobre liderança, o que está acontecendo mas igrejas hoje um esfriamento emocional e quando traz seus últimos dias, como ele lidou com a morte.

"Porque para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro."

Bom para quem quer compreender mais sobre Paulo e as influências dele para os dias atuais.

Bya 23/01/2022

Paulo o maior lider do Cristianismo
O livro relata especialmente a vida intensa que Paulo teve, desde perseguidor até sendo o maior evangelista.
Ao início o autor conduz a entendermos que Paulo era um um religioso, um fariseu para ser mais exata e com isso deu a largada se tornando um grande perseguidor aos cristãos.
Após um encontro com Jesus, sua mentalidade é mudada, não em um passe de mágica mas sim com Jesus o lapidando de dentro para fora.
Gostei de como o autor retratou com verdade e bem explicado (junto a textos bíblicos) tudo a que Paulo passou e testemunhou.
O livro também mostrou como Paulo pregou e fez tantas coisas para o nome do Senhor Jesus Cristo ser glorificado com grande honra. E até o final de sua vida ele permaneceu firme no Senhor.
E através de Paulo, temos um grande exemplo de fé e perseverança no evangelho, a meta é ser mais parecida com Paulo, e assim sucedendo a ser mais parecida ainda com Cristo Jesus.
Me emocionei demais com este livro, recomendo a todos.

Evandro.Calado 03/01/2022

Bom livro
Livro de fácil leitura e entendimento. História do Paulo é sem dúvida inspiradora apesar de seu passado.

Bia 23/06/2021

Biografia à luz das Escrituras
Através dessa obra inspiradora, o pastor Hernandes Dias Lopes nos apresenta uma biografia de Paulo à luz das Escrituras. Também encontramos lições e aprendizados edificantes em forma de sermão, o que, particularmente, achei muito enriquecedor.

É um excelente livro para quem quer começar a estudar sobre a vida do apóstolo Paulo e aprender mais com o ministério e devoção deste grande imitador de Cristo.

Felipe 24/05/2021

Inspirador!
Um livro inspirador e enriquecedor! Leitura fácil, simples e objetiva. Não há como ler sem emocionar-se com a biografia de Paulo, um homem que entendeu o verdadeiramente o que é o Evangelho. Sobre o autor, dispensa comentários... Pr. Hernandes é um exímio escritor e referência quando o assunto é conhecimento das Escrituras. Uma grande obra que deve ser lida pelos que trilham o caminho da salvação ou querem conhecer o que significa seguir a Cristo.
Um dos melhores livros que li!

Daniela 22/05/2021

Panorama da vida de Paulo
Excelente livro, bem ao estilo do Rev. Hernandes Dias Lopes, em muitos momentos parece até que escutamos a voz dele. Kkkk
Como apresenta a vida do apóstolo por ordem de acontecimento fica mais fácil de termos uma maior dimensão da sua missão. Se não bastasse, o autor ainda traz várias análises da vida, de acontecimentos e de ações de Paulo para nossa reflexão.