Paulo

Paulo Hernandes Dias Lopes

Resenhas - Paulo

Mariane 26/04/2023

Gosto muito de Paulo, mas não gostei do livro. Não gostei da escrita do autor, do vocabulário, da abordagem. Achei muito superficial comparado com outros livros que já li sobre Paulo. Mas vale para uma leitura mais básica.

Gabsam 06/09/2023

Pai das Missões
Muito fiel, apartir do momento que entendeu a verdade, ele se propôs a falar dessa verdade em várias cidades , para várias pessoas, sofreu na carne por isso até sua morte.

Thiago 29/12/2020

Muito bom esse livro. Nele, o Hernandes Dias Lopes traz toda a sua bagagem bíblica para falar sobre a história do apóstolo Paulo.

Bruna 21/02/2022

Leitura muito fluida, inicia com um estudo sobre Atos e em seguida vai trazendo a história de vida de Paulo, tudo o que ele passou por amor a Cristo. Tiveram duas partes na leitura em que despertou maior atenção em mim; quando discorre sobre liderança, o que está acontecendo mas igrejas hoje um esfriamento emocional e quando traz seus últimos dias, como ele lidou com a morte.

"Porque para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro."

Bom para quem quer compreender mais sobre Paulo e as influências dele para os dias atuais.

Marcelo Duarte 18/04/2022

Aprendizado com Paulo
Hernandes Dias Lopes nos traz grandes aprendizados com esse grande líder cristão. O autor nos conta como passou foi de perseguidor a perseguido, aprisionado e morto por defender e pregar a Palavra daquele a quem ele antes perseguia. É no fim das contas uma grande história de redenção pessoal. O autor nos motiva a imitar o apóstolo que imitava Cristo. Hernandes Dias Lopes é uma excelente fonte de reflexão, especialmente para aqueles que estão à frente da liderança, seja em seu lar, grupo e igreja.

Bruno Oliveira 08/09/2020

Liderança em tempo de crise
O livro de hoje foi um presente do @gilmardantas2020 desde ja, desejo força à este servo de Deus e sua família por este momento em que estão passando.

Paulo, o maior Líder do Cristianismo, de autoria do Pastor @hernandesdiaslopes trás um olhar importante sobre este lider que foi convertido por Cristo.
Desempenhou a sua função de acordo com a vontade de Deus e é exatamente isso que os lideres devem fazer.

Amanda.Ferreira 11/10/2022

O livro faz um apanhado bem geral da vida de Paulo como apóstolo cristão, ajudou a reforçar as etapas de sua missão. Mas o livro que fala melhor e mais detalhadamente, e inclusive quando ainda era Saulo e perseguia os cristãos é, sem dúvida, Paulo e Estevão.

Ceecii 17/06/2023

Combati o bom combate...
Acabei a carreira e guardei a fé.

O livro conta a vida de uma das pessoas mais influentes da História e do mundo, explorando detalhes com embasamento bíblico e estudos externos antes da conversão, após, e o legado imensurável que impacta a vida de milhares de pessoas até hoje.

Não costumo ler livros desse tipo, mas particularmente fiquei encantada. Recomendo a todos, não somente para os seguidores de Cristo.

Dias de Leitores 29/08/2023

Melhor leitura do ano
Melhor livro do ano e também meu favorito,leitura maravilhosa, aprendi muito com o apóstolo Paulo, o evangelho exige tudo de nós, e é alguns momentos uma caminhada penosa, mas vale a pena cada segundo ao lado de Cristo.

Bruno 23/01/2023

Exemplo de glória
Primeiro Paulo é um perseguidor implacável dos cristãos, era visto como um touro bravo. Perseguia os cristãos usando o recurso da lei; em seus redutos religiosos; empregava tortura psicológica; empregava tortura física; caçava os crentes por todas as partes; manietava os crentes; encerrava os crentes em prisões e por fim matava os crentes.

?Dura coisa é recalcitrares contra os aguilhões?. O touro bravo se converte, melhor dizendo Cristo decidiu por ele e converteu Paulo, foi a graça soberana de Deus. Paulo agora é um homem completamente transformado, viu a luz; caiu por terra; ouviu a voz de Jesus; reconhece que Jesus é o Senhor; reconhece que é pecador; reconhece que precisa ser guiado pelo Senhor; passa a levar uma vida de oração; recebe o Espírito Santo é batizado.

A pedra bruta é lapidada. Que coisas aconteceram a Paulo? Ele foi perseguido; rejeitado; apedrejado; açoitado; preso, escorraçado, enxotado, enfrentou feras; enfrentou naufrágio; foi picado por uma cobra, e por fim guilhotinado, decapitado.

Paulo combateu o bom combate, completou a carreira, guardou a fé. Escreveu treze dos 27 livros do Novo Testamento. Paulo era homem incansável, evangelista superlativo, um pregador incomparável. Paulo mostrou que foi abandonado pelos homens, mas assistido por Deus. Deus não nos livra do vale, mas caminha conosco no vale. Deus não nos livra da fornalha, mas nos livra na fornalha. Às vezes, Deus nos livra da morte; outras vezes, Deus nos livra através da morte. Paulo recebeu o poder de suportar as provas. Paulo foi para a Casa do Pai, entrou no Céu, foi direto a Cristo. Sua morte foi atingir o topo da montanha. Morreu por Cristo, e para Cristo! Amém!

Obrigado, Paulo, pelo seu legado!

Jorge.Luiz 03/08/2017

Prefácio do Livro - Hernandes Dias Lopes
O apóstolo Paulo foi, certamente, o maior evangelista, o maior teólogo, o maior missionário e o maior plantador de igrejas de toda a história do cristianismo. Plantou igrejas nas províncias da Galácia, Macedônia, Acaia e Ásia Menor. Nenhum homem exerceu tanta infuência sobre a nossa civilização. Nenhum escritor foi tão conhecido e teve suas obras tão divulgadas e comentadas quanto ele. Embora tenha vivido sob fortes pressões internas e externas, não deixou jamais sua alma ficar amargurada.
Paulo foi o maior bandeirante do cristianismo, seu expoente mais ilustre, seu arauto mais
eloquente, seu embaixador mais conspícuo. Pregou com zelo aos gentios e aos judeus, nas escolas, cortes, palácios, sinagogas, praças e prisão. Com a mesma motivação, pregou quando tinha fartura e também quando passava por privações. Ele enriqueceu muitos, sem nada possuir. Embora tenha experimentado fome e frio, suportado cadeias e tribulações, passado os últimos dias numa masmorra e enfrentado o martírio por ordem de um imperador insano, sua vida ainda inspira milhões de pessoas em todo o mundo.
Sua conversão extraordinária foi um divisor de águas não só em sua vida, mas também na história da humanidade. Antes dessa insólita experiência, foi o maior perseguidor do cristianismo; depois dela, tornou-se seu maior arauto. Sua vida foi vivida sempre com grande ardor e paixão. Antes de sua conversão, seu zelo sem entendimento o levou a perseguir implacavelmente os cristãos. Depois de sua conversão, seu zelo pela glória de Deus o fez gastar-se sem reservas pelos cristãos.

Romulo Pessanha 05/09/2022

No início do livro, achei um pouco cansativo, pois o livro tem muitas repetições.
Mas conforme vai evoluindo a leitura ela flui muito bem! Os últimos capitulos são muito bons!
Achei uma leitura facil por não ser acadêmica, porem acredito que para um conhecimento maior sobre o apóstolo, esse livro é apenas uma introdução.

Fran 01/10/2020

Religiosidade fantástica
Excelente. Fiquei maravilhada com a história do apóstolo Paulo. Líder que instiga, apoia, sobretudo ama seus discípulos. Rígido e afável, um homem admirável e arraigado na fé.

Bya 23/01/2022

Paulo o maior lider do Cristianismo
O livro relata especialmente a vida intensa que Paulo teve, desde perseguidor até sendo o maior evangelista.
Ao início o autor conduz a entendermos que Paulo era um um religioso, um fariseu para ser mais exata e com isso deu a largada se tornando um grande perseguidor aos cristãos.
Após um encontro com Jesus, sua mentalidade é mudada, não em um passe de mágica mas sim com Jesus o lapidando de dentro para fora.
Gostei de como o autor retratou com verdade e bem explicado (junto a textos bíblicos) tudo a que Paulo passou e testemunhou.
O livro também mostrou como Paulo pregou e fez tantas coisas para o nome do Senhor Jesus Cristo ser glorificado com grande honra. E até o final de sua vida ele permaneceu firme no Senhor.
E através de Paulo, temos um grande exemplo de fé e perseverança no evangelho, a meta é ser mais parecida com Paulo, e assim sucedendo a ser mais parecida ainda com Cristo Jesus.
Me emocionei demais com este livro, recomendo a todos.