Paulo

Paulo Hernandes Dias Lopes

Resenhas - Paulo

Lays51 19/03/2024

Ler sobre Paulo me faz ver que meu cristianismo não é nem metade do real cristianismo.
Ler sobre Paulo me constrange.
Graças a Deus pela vida de Paulo.
Graças a Deus pela vida do Hernandes.
Graças a Deus por esse livro.

Bia 23/06/2021

Biografia à luz das Escrituras
Através dessa obra inspiradora, o pastor Hernandes Dias Lopes nos apresenta uma biografia de Paulo à luz das Escrituras. Também encontramos lições e aprendizados edificantes em forma de sermão, o que, particularmente, achei muito enriquecedor.

É um excelente livro para quem quer começar a estudar sobre a vida do apóstolo Paulo e aprender mais com o ministério e devoção deste grande imitador de Cristo.

Souza.Barbosa 18/03/2023

Morrer em Cristo é ganho.
Apóstolo Paulo nos deixou um grande legado.

1 Sim Deus e capaz de mudar, a vide uma pessoa ruim de dura cerviz para ser servo.

2 Temos que nos esforçar lutar contra carne em nós para que a obra de Deus seja abundantemente.

3 As perseguiçoes e adversidades tem que nos aproximar dele e não nos afastar " Olhando para o autor e consumador da nossa fé"

4 A nossa espiritualidade não anula nossa humanidade, mas em tudo Cristo está conosco.

Davi.Aquino 11/08/2022

Edificante
Com uma linguagem simples e muito bem embasada nas Escrituras, o livro nos ajuda a entender melhor os acontecimentos e os ensinamentos contidos em Atos dos Apóstolos e nas cartas paulinas. Recomendo a leitura!

Elane Patrícia 12/05/2023

O bandeirante da fé
O autor conta seu entendimento sobre Paulo e cita Atos. Faz conselhos apresentando as ações de Paulo diante das tribulações. As informações seguem em admiração.

No corredor da morte, Paulo
?Não morre bem, quem não vive bem?
?Viver é Cristo, morrer é lucro?
Abandonado pelos homens mas assistido por Deus.

Marcelo1145 03/12/2020

O maior líder depois de Jesus.
Um livro que esperei mais. Apesar de abordar a história de Paulo de forma muito superficial, tem muita pregação e busca de mudanças que entendo que deve ser pessoal. Isso tornou o livro cansativo e fora de foco.

Roger.motta 20/11/2022

Paulo apóstolo de Cristo
Aprender sobre a vida desse homem de Deus sempre nos constrange pela forma como a gente vive como cristão, faz parecer muitas vezes que nosso cristianismo é medíocre, que possamos imitar Cristo como Paulo imitou

Sara - @um_livro_por_ai 13/04/2022

Paulo: o maior líder do cristianismo
Um livro emocionante que nos traz um apanhado sobre a vida, obra e morte do apóstolo Paulo. Sua conversão, suas viagens, as igrejas que plantou, suas prisões, o martírio... Indico!

Praticando Biblioterapia 26/04/2020

Que livro maravilhoso
Hoje quero falar desse livro que eu tinha em minha estante a algum tempo,mas enrolei para começar a ler.
Não sei o porque fiz isso.
Porque gente, QUE LIVRO!
Através das Cartas de Paulo vamos conhecendo esse líder e grande homem de Deus mais profundamente.
Duvidas como: quem era seus Pais,onde nasceu,como foi educado,quais eram suas credenciais e muito mais são respondidas nessa leitura.
Vamos aprendendo sobre esse gigante de Deus e também como colocar em prática em nossa vida. Como sermos imitadores de Paulo.
Uma leitura que quanto mais você lê,mas sente vontade de pegar sua Bíblia e começar estudar não só ele,mas todos grandes homens da Bíblia. E não só estudar,mas também, a fazer uma análise em sua vida e se decidir por mudança. Eu confesso que depois dessa leitura eu nunca mais quero ser a mesma Bianca. Aprendemos com essa leitura,se realmente somos cristãos,se realmente somos boas pessoas como as vezes achamos que somos.
Com uma linguagem clara e objetiva @hernandesdiaslopes
nos detalha informações que não tínhamos a respeito de Paulo, e como podemos aplicar em nossas vidas. "Paulo estava caçando os cristãos para prendê -los,e Cristo estava caçando Paulo para salvá-lo." "O sofrimento nos mantem de joelhos diante de Deus para nos colocar de pé diante dos homens." Que sejamos imitadores desse homem como ele imitou a Cristo

Santos 21/09/2022

Perfeito e impactante
Mesmo já tendo lido por diversas vezes os relatos bíblicos acerca da vida e ministério de Paulo, bem como publicações diversas e biografias. Nenhuma me impactou de tal forma como a leitura desse livro.
O autor, por meio de uma narrativa simples e direta, consegue nos envolver de tal forma que parece nos transportar para dentro dos relatos e coração do apóstolo. Os detalhes desde o chamado e desenvolvimento até o ato final do seu ministério, é carregada de emoções vibrantes vividas por um homem completamente apaixonado e comprometido com Cristo e Sua obra. Diante disso sua vida é vista como um grande desafio e exemplo para os cristãos de todas as gerações. Ele teve o seu coração atraído pelo coração de Jesus, e entre perseguições e sofrimento, aprendeu a ama-Lo como nenhum outro.
Super recomendo...

Angel 06/01/2021

De fazer pensar e chorar .
Como é lindo vê a vida de um cristão que foi até Deus e deixou o senhor fazer o que queria de Deus vida .

Diogo218 18/01/2023

Paulo, um modelo de cristão
Nesse livro breve o pastor Hernandes Dias Lopes apresenta de forma resumida a vida do maior evangelista de todos os tempos. De um jeito simples e direto podemos ver a Gloriosa ação de Deus na vida do apóstolo. Um excelente leitura para os nossos dias.

Aline 19/09/2023

A vida do apóstolo que mais disseminou o Evangelho
A história de Paulo é fascinante, de fariseu cheio de ódio à mártir com o coração repleto de amor. Amo o fato de saber que Deus nos designa de acordo com Sua imensa vontade e nos perdoa de todo o nosso passado nefasto. A história de Paulo é um exemplo vivo do perdão e misericórdia divina.

Amo demais as obras do Hernandes Dias Lopes, porém, essa em particular, confesso que achei um pouco repetitiva. Tenho a impressão de que todo o livro foi escrito baseado em sermões do reverendo. Muitos trechos repetidos em vários capítulos, não sei se foi proposital, mas senti falta de um aprofundamento da vida do apóstolo em todos os sentidos.

Lidia 28/11/2023

Simplesmente incrível
Paulo foi um grande vaso nas mãos de Deus, foi o maior evangelista, o maior teólogo, o maior missionário e o maior plantador de igrejas de toda a história do cristianismo

Daniela 22/05/2021

Panorama da vida de Paulo
Excelente livro, bem ao estilo do Rev. Hernandes Dias Lopes, em muitos momentos parece até que escutamos a voz dele. Kkkk
Como apresenta a vida do apóstolo por ordem de acontecimento fica mais fácil de termos uma maior dimensão da sua missão. Se não bastasse, o autor ainda traz várias análises da vida, de acontecimentos e de ações de Paulo para nossa reflexão.