A Noite Mais Sombria

A Noite Mais Sombria Gena Showalter

Resenhas - A Noite Mais Sombria

Naty 15/07/2010

www.meninadabahia.com.br
Eles roubaram e abriram dimOuniak, a caixa sagrada de Pandora,
liberando uma horda de demônios no mundo. Esse foi o grande erro.
Como punição, os deuses decretaram que cada um dos doze guerreiros
abrigaria dentro de si um demônio...
Assim nasceram os Senhores do Mundo Subterrâneo.

Maddox Guardião da violência
Kane - Guardião do desatre
Strider - Guardião da derrota
Cameon - Guardião da infelicidade
Amun - Guardião dos segredos

Maddox recebeu o demônio da violência, que o incitava às mais terríveis barbáries. Revoltado, matou Pandora. E esse foi seu segundo grande erro. Foi, novamente, punido pelos deuses. Dessa vez, todo dia, à meia-noite ele morreria como Pandora: com uma lâmina lhe atravessando o abdômen por seis diabólicas vezes. A única diferença era que o tormento dela terminara rapidamente. O dele duraria por toda a eternidade.

A morte era dolorosa, um tormento indescritível, noite após noite, sem fim. Urrava em agonia, desesperadamente. Vivia isolado com medo da besta atacar inocentes. Ele queria morrer e nunca mais acordar, mas até isso lhe era negado. Pela manhã, quando ressuscitava, implorava, suplicava. Mas os deuses pareciam não ouvir...

Um dia, uma intrusa ousa se aproximar de sua fortaleza. Uma mulher com cabelos cor de mel e olhos bondosos. Uma que vê a paz quando está perto dele. Ashlyn foi atrás dos demônios pedir ajuda. Ela escutava vozes o tempo inteiro e precisava usar de todo e qualquer método para silenciá-las, antes que a loucura a dominasse.

Encontrar com Maddox foi arrebatador e, mesmo sabendo que a Vingança era a moradia dele, ela não conseguia imaginar nada além de sentir seu toque, seu beijo. E prometeu a si mesma que faria de tudo para libertá-lo da maldição, mas para lisso ela terá de fazer um autossacrifício, tal como nos contos de fadas, e não há sacrifício maior do que morrer no lugar dele... com ele presenciando tudo. O amor é tão forte a tal ponto de preferir morrer do que vê-lo sofrer?

A paixão deles é avassaladora, lasciva. Tentei separar trechos que retratessem, mas quando terminei, o livro estava cheio de post-it. Leiam e descubram o porquê A noite mais sombria merece ser lido.

" - Quero você ele admitiu Muito mesmo.
Os adoráveis olhos dela se arregalaram.
- É mesmo?- perguntou ela com voz estridente.
- Você é linda. Todos os homens certamente a querem. Ele fez uma careta ao terminar de pronunciar as palavras. Se outro homem tentasse tocá-la, morreria. Dolorosa e lentamente."

" - Bem... disse ela Viajei pelo mundo todo e jamais sonhei conhecer alguém como você.
- Forte?
- Sim.
- Bonito?
- É claro.
- Perspicaz e ágil com a espada?
- Totalmente outra risada Mas quero dizer um homem... amigo... um cara. Ah, não sei do que chamar você!
Ele apreciou seu bom humor e as palavras sinceras.
- Basta me chamar de seu. É tudo que quero ser."

"- Vou ficar o tempo que quiser, mas preciso que você jure que não vai me deixar presa de novo. Quando seus amigos vierem... ela engoliu em seco matar você, quero estar ao seu lado. Juro que não vou atacá-los, apesar de sentir vontade, mas preciso segurar sua mão. Não suporto a idéia de ver você morrer sozinho.
Naquele momento, Maddox ficou completamente, absolutamente, irrevogavelmente apaixonado por ela.
Minha, minha, minha. Ela era mais importante do que respirar, mais necessária do que comida, água ou abrigo. Em milhares de anos de guerra, violência e ódio, ela lhe oferecia bondade. Serenidade. Compaixão. Confiança. Pobre daquele, mesmo que fossem Senhores do Mundo Subterrâneo, até deuses, que tentasse machucá-la. Ele já havia pensado nisso antes, mas, naquele instante, se tornou um juramento de sangue. Qualquer um que tentasse fazer mal a ela daquele momento em diante morreria."

A noite mais sombria, de Gena Showalter (Harlequin Books, R$ 39,90, 400 páginas) é fenomenal. Estou super ansiosa para ler a história de Paris, que dominado pela luxúria é 'obrigado' a fazer sexo todo dia e com mulheres diferentes (quase sempre ele precisa de três mulheres num só dia). E quando o vilarejo é pequeno e escasso de mulher, só lhe resta uma alternativa, ele próprio se aliviar. De Torin, Guardião da Doença, que não pode tocar em ninguém sem matar. Quatrocentos anos se passaram sem ele tocar uma mulher, quatrocentos anos sem sexo! E quando à tentação falou mais alto e ousou tocar a face de uma, todo o vilarejo, onde ela morava, foi devastado pela peste. De Reyes, que consumido pelo demônio da dor, se mutila por prazer. De Lucien, demônio da morte, anjo vingador.
Cada demônio é único e especial. Estou apaixonada por todos eles. E garanto que vocês também irão. Recomendo.
Bibi 28/07/2010minha estante
Estou xonada por ele...affff...adoro homens possessivos! kkkk

Mille Siqueira 03/02/2011minha estante
Naty, me apaixonei pelo Maddox só com a sua resenha! Estou mais que louca pra ler! PIAOAHIOIH'
E o Paris já é um dos meus preferidos só com as palavras "luxúria" e "obrigadp" e "sexo". Ja vi que vou amar os livros!!

Júlia 20/05/2012minha estante
Naty você é demais as suas resenhas são maravilhosas não vejo a hora de ler o livro vc é 10

Nivia 11/09/2015minha estante
Fui a Bienal e encontrei o 1º e o 4º por 10 reais cada!!!
Agora não tenho mais porque adiar. Vou procurar pelos outros e começar a ler essa série.
Que pena que eles demoram tanto a lançar os outros.

Camila 24/01/2022

Não recomendo.
A ideia do livro é até ótima, mas a escrita, a falta de detalhes, de emoção, de suspense deixou a história HORRÍVEL. Fiquei curiosa porque o assunto é muito legal, mas a falta de criatividade na escrita deixou péssima.

Sem falar que os personagens tinham tudo para serem maravilhosos, mas não foram explorados em momentos nenhum, só informações rasas e despejo de informações sobre cada um deles.

Me forcei a ler até o final porque sei que tem continuação, esperava que o plot fosse bom o suficiente para me fazer continuar, mas não fez.

Poderia ter sido muito, muito bom.

Tia ð 21/11/2023

Ainda bem que decidi ler novamente
Tem algum tempo que tentei ler esse livro e simplesmente empaquei, aí esses dias olhei pra ele e decidi dar nova chance, ainda bem que dei, amei o livro agora rsrsrs, a história é super interessante.
A história gira em torno dos guerreiros que foram amaldiçoados e por isso tem que viver com demônios vivendo dentro dela, cada um tem o seu, seja, violência, irá, dor, mentira e por aí, esse livro conta a história do Maddox que tem violência vivendo dentro dele, e Ashlyn, uma humana que tem dom de ouvir vozes, chega a dar dó dela, imagina não ter um minuto de paz, todos os lugares em que ela vai ela escuta alguém, o tempo todo, dia e noite, mas isso para quando ela está próxima de Maddox, e daí em diante tudo se desenrola. O que mais gostei foi por ela não ser uma mocinha medrosa nem nada disso, pelo contrário, ela enfrenta os guerreiros num determinado momento da história, o que assusta tanto ela quanto eles rsrsrs
Os personagens secundários são maravilhosos, louca louca pro livro do Gideon, sério, ele não pode falar a verdade nunca, então tudo que fala a gente tem que interpretar ao contrário, sensacional.
Gostaria somente que a autora não tivesse acelerado o final, muita coisa rolou em poucos capítulos.

Queria Estar Lendo 26/09/2013

Só mais um - A Noite Mais Sombria
Link oficial da resenha: http://goo.gl/lsX2xg

Acho que a gente deveria criar aqui no blog uma sessão "Livros que a Eduarda mandou a Bianca ler, ela não acreditou que gostaria e quebrou a cara no final" porque, né. Parece que tudo que eu amo veio dela. Para de me conhecer tão bem!

Ok, brincadeiras a parte, eu estou aqui para falar de um série - sim, ela é erótica, não, não é nada como Cinquenta Tons de Cinza - chamada Senhores do Submundo (ou Mundo Subterrâneo), da romancista paranormal, Gena Showalter.

O primeiro volume da série chama-se A Noite Mais Sombria e é nele que conhecemos os seis primeiros Senhores do Submundo: Maddox, Reys, Aeron, Lucien, Torin e Paris. Uma vez membros da guarda real de Zeus, os guerreiro agora estão condenados a uma vida eterna, carregando cada um dentro de si um dos demônios da caixa de Pandora.

Com o orgulho ferido após verem Pandora, uma mulher, receber a missão de guardar a caixa contendo todos os males do mundo, os guerreiros da Guarda Real decidiram-se por um plano: distrairiam Pandora, libertariam os demônios e, então, os recuperariam e provariam aos deuses que eram mais capazes de exercer o cargo. Não preciso nem dizer que o plano não deu muito certo, né?

Em A Noite Mais Sombria Gena nos conta a história de Maddox, o Senhor emparelhado com o demônio Violência, o que acaba por deixá-lo mais violento que o normal, para atender as exigência de seu demônio - preciso dizer que Violência me lembra muito o Hulk quando ele fala com Maddox, machucar, esmagar. Foi ótimo!

Os primeiros anos como senhores dos demônios foram sombrios, e os guerreiros perderam o controle de seus atos, entregando-se aos desejos dos demônios e, para alguns, isso acarretou em mais maldições! Cego pela Violência, Maddox assassina Pandora e, como castigo, recebe dos deuses a punição de, todas as noites, a meia noite, morrer da mesma forma que assassinou Pandora, passar a noite no inferno e retornar no dia seguinte. A maldição também afetou outros dois senhores, Lucien, guardião da Morte e Reys, guardião da dor.

"Toda a noite a morte vinha, devagar, dolorosamente, e toda manhã, Maddox acordava na cama, sabendo que ele teria que morrer de novo mais tarde. Essa era sua maior maldição e sua punição eterna."

Devido ao demônio que guarda, Maddox tem muito medo de qualquer interação com outros seres vivos, mas quando uma potencial ameaça aparece perto da mansão deles em Budapeste, Maddox é obrigado a investigar por conta própria.

Esperando encontrar Caçadores - humanos que acreditam que, matando os Senhores irão livrar o mundo de seus demônios - ele, na verdade, acaba encontrando Ashlyn, uma humana com poderes sobrenaturais que se recusa a deixá-lo quando percebe que ele pode ser a solução para os seus problemas.

O livro não é muito grande, mas serve muito bem a sua causa: nos mostrar o envolvimento romântico entre Ashlyn e Maddox e a salvação que um representa para o outro, e nos apresentar o mundo da guerra entre os Senhores, os Caçadores e os deuses no Olimpo.

Acho que a parte que mais me deixa completamente apaixonada pelo livro, é quando Maddox confessa seus desejos para Ashlyn, conta seus sonhos e tudo que queria para sua vida.

" Algumas vezes, durante todos estes anos, desejei ser humano. E ter uma mulher e... engoliu em seco antes de confessá-lo E ter filhos.

Nunca o tinha dito a seus amigos porque teriam rido. Ele mesmo deveria rir de algo tão ridículo.

Violência? Perto das crianças?"

Eu não estava esperando um livro muito bom, para ser completamente sincera, mas os Senhores tem uma maneira especial de nos cativar. Aqui aconteceu o mesmo que aconteceu comigo em A Irmandade da Adaga Negra, eles me ganharam por completo. Eu e a Eduarda costumamos dizer que os Senhores são os primos dos Irmãos. A bem da verdade, todos os personagens são cativantes. Ashlyn é determinada e mostra um lado guerreiro e puro, de amor e sacrifício por aqueles que quer bem.

" Estou pronta. sussurrou ela. Não deveríamos ir ao outro dormitório?

Ashlyn! gritou Maddox.

Não. respondeu Lucien. Disse que queria fazer um sacrifício definitivo, não?

? Ele tem que vê-lo, e entender que o está fazendo é por ele.
Ashlyn olhou Maddox com os olhos cheios de lágrimas.

Eu o amo."
(Ashleyn, Maddox e Lucien)

E a melhor parte, é uma série! A história deles não acaba quando fechamos o livro, e ver a evolução dos dois como casal e personagens ao longo dos nove livros da saga é mais do que emocionante. Já li alguns livros em que o casal é bem forçado e de nada nos empolga, mas os dois tem química sim, foram mesmo feitos um para o outro e o fato de Ashlyn não ser uma heroína típica e perfeita, faz dela uma das melhores dos livros. Constantemente eu me pego tendo que abrir espaço no meu top 5 personagens femininas de LOTU para encaixar a Ash lá novamente.

E ela ainda age como uma mãe para esses guerreiros enormes e perigosos que, formados já adultos, parecem estar querendo viver a infância agora, dois mil anos depois.

Três estrelas e meia para eles, mais do que merecido!

Amanda 10/11/2011

A noite mais ....(bocejos)
Qualquer livro que tenha as palavras "membro, intumescido e mamilos" já me deixa de bode. Me lembram aqueles livrinhos de banca de jornal.
Nada contra, por que sei que os livrinhos de banca de jornal melhoraram muito. Acho que foi com essa esperança que comecei a ler A Noite Mais Sombria (na verdade, ganhei esse livro num amigo secreto, muito amor, ou seja, eu realmente achei que esse livro fosse bom pelas resenhas que li por aí), um livro publicado pela Harlequin, que é uma editora de livros... de banca.

E então, o livro decepcionou e confirmou o pré-conceito que eu tinha antes ... o livro abusa em membros rijos e mamilos duros. (Bocejo)
Não vamos discutir sobre como falar de sexo em livros, que palavras usar ou qualquer coisa assim e vamos nos focar na história.

A história é criativa. Concordo.
Começa com os Senhores do Mundo Subterrâneo, que nada mais são que alguns "imortais" (que podem morrer - oi?) que carregam dentro de si as piores coisas do mundo - violência, ira, doença, luxúria, dor, e por aí vai.
Na verdade, carregar essas coisas foi uma maldição que cada um deles sofreu por ter aberto a caixa de Pandora. Sim, aquela da mitologia.

Os personagens são carismáticos, mas bem clichês e não trazerem surpresa alguma. Por exemplo, Luxúria é lindo, faz sexo o tempo todo (apenas com mulheres) e fica vendo filme pornô.(Bocejo).
Se ele é luxúria, ele não devia se apegar a um detalhe sobre quem é homem ou mulher né? Ele devia se preocupar apenas e simplesmente com sexo.
Ira e Violência me parecem personagens muito parecidos na construção da autora, apesar de serem dois conceitos diferentes.

Bom, acabam aparecendo outros personagens ao longo do livro e tudo fica meio confuso.
Os acontecimentos vão sendo literalmente, jogados no papel, sem nenhuma preocupação com o nexo ou com uma preparação anterior para aquilo acontecer.

São mais de dez personagens, várias coisas acontecendo e a autora para por cinco páginas para nos brindar com uma cena de sexo (Bocejo).
E essa coisa de todo mundo ficar de "membro rijo" o tempo todo? Quase dormi.

Seria uma ótima história de ficção, aventura, mas se perde num romance idiota, num sexo barato e num enredo enrolado.
Andrea 18/01/2012minha estante
Eu ainda estou lendo esse livro - mas na versão original - e olha, não sei porque não abandonei. Talvez porque eu queira fazer uma resenha completa.

Você chegou a ler algum livro da Ward? Da Irmandade? Eu li o segundo e não consigo tirar a história da cabeça. É tudo tão parecido...

Amanda 19/01/2012minha estante
Andrea, não li ainda esse livro da Ward não. Ward é o(a) autora(a)?
Bom, se for parecido com esse, não quero ler não. hahaha

CrisVieira~ 10/12/2017minha estante
É, aquela história de ser possuído pelo demônio da luxúria que faz sexo SÓ com mulheres ficou muito sem sentido. Por exemplo, o Lúcifer da série televisiva faz sexo com qualquer coisa que ache interessante e atrativa. Ele é a encarnação da Luxúria. Então, por comparativo, o tal guerreiro não deveria conseguir manter orientações sexuais pessoais se o demônio, por lógica, não as teria. Acho que isto foi mais um direcionamento da autora (dentro de uma lógica pessoal dela) sobre males, demônios e danações.
Infelizmente, ela precisava ter lido mais literatura sobrenatural para melhorar esta parte do livro antes de publicá-lo, porque ele focou mais em sexo e largou de mão o Norte, que eram os seres sobrenaturais.
Eu achei bem fraco.

Amanda.Duarte 27/12/2020minha estante
No 2º e no 3º livros há mais explicações sobre Luxúria. O demônio realmente não tem preferência sexual, sendo atraído por homens e mulheres. Mas Paris prefere ficar com mulheres. No 3º livro dá a entender que ele já ficou com homens, mas somente quando estava muito fraco (precisando de sexo) e não encontrou uma mulher a tempo.

Paty Lessa 12/07/2020

Muito bom...
Uma história criativa e muito envolvente, cheia de mistérios e boas doses de romance. Quero continuar lendo os livros e saber mais da história dos Senhores do Mundo Subterrâneo.

Tayna 07/03/2021

O que, sem dúvida, mais me motivou a ler foi o caminho pelo qual a autora resolveu seguir na história.

É comum encontrarmos livros de mitologia mais voltados aos deuses e seus filhos com mortais, os semideuses, deixando sempre em segundo plano a existência de outros seres mitológicos.

Aqui o foco está na história de Pandora, que foi assassinada e teve sua caixa roubada por ferozes e orgulhosos guerreiros.

O fato é que tais homens foram gravemente punidos, sendo obrigados a carregar dentro de si um dos muitos demônios que até então se encontravam aprisionados dentro da caixa. Nesse livro temos a história de Maddox, guardião da Violência.

Inicialmente, é difícil lidar com as personalidades de todos eles. Entretanto, conforme o enredo se desenvolve você começa a compreender melhor o motivo de tomarem determinadas atitudes.

Aline Mendes 24/06/2013

Me apaixonei de novo.

Este volume aborda a estória de Maddox. Esse livro já estava aqui em casa já faz um tempão, mas sempre lia outros. Uma amiga indicou ele falando maravilhas e comecei a ler...Aff! Me apaixonei de novo.Corri e comprei os outros livros da série já lançados aqui no Brasil.Super-recomendado

Paula.Leite 21/09/2020

4 estrelas de 10?
Durante toda a sua vida, Ashlyn Darrow foi atormentada por vozes do passado. Para acabar com o pesadelo, ela veio para Budapeste em busca de ajuda de homens que supostamente tinham habilidades sobrenaturais, sem saber que ela seria jogada nos braços de Maddox, seu membro mais perigoso - um homem preso em um inferno próprio.
Quem aqui curte um romance sobrenatural? Espere tudo tudo nesse livro: romance, cenas amorosas quentes, anjos, demônios, deuses, titãs, etc.
Eu adorei toda a parte sobrenatural, as maldições e a visão que a autora tem desse mundo que ela criou. Foi super legal para uma fã de Percy Jackson para ler, é uma visão muito diferente e nova. É tudo bem complexo e interessante, você quer saber o que vai acontecer!
Pode esperar um livro com ritmo acelerado, é uma cena atrás da outra, cada uma mais intensa. Então enquanto temos o romance acontecendo, nós também temos o mundo em si sendo desenvolvido. Tem muita, mas muita aventura pela frente. Acho que esse foi um ponto um pouco negativo para mim, a quantidade de coisas que acontecem ao seu redor, não tem um segundo para respirar.
Mas e o romance né? Espere muitas cenas super quentes. Esses assustadores guerreiros são apaixonados por sexo, então esse é um assunto constante. Sinceramente, isso cansa com o passar do tempo. Mas Ashlyn e Maddox são um casal interessante, duas pessoas que se apaixonam loucamente. É até reconhecido o quão rápido e intenso tudo é, estamos em um mundo sobrenatural né?
Adorei o desenvolvimento dos dois personagens, eles aprendem muito sobre si mesmos e passam a ter mais certeza sobre o que estão fazendo. Adorei isso. Mas assim, eles estão sempre transando, pode acontecer um bando de coisa ao seu redor que vão estar os dois um em cima do outro.
Os personagens secundários também são bem interessantes e têm os seus próprios arcos. Fica aquela vontade de ler os outros livros para conhecer eles melhor.
Um probleminha que eu tive também foram as perspectivas. Esse livro troca de perspectiva a cada 10 segundos, você tem que prestar muita atenção para ver quem está falando e o que está acontecendo.
Mas assim, um romance sobrenatural muito interessante que me chamou a atenção!

JosA.Wiltom 06/01/2024

A noite mas sombria
Ashlyn, é incrível! ?
Foi apresentada não muito interessante, confesso, que não tinha lido os livros ou ouvido falar deles ainda. Por mais incrível que pareça. Confesso! Perdi uma, se não, a melhor saga de acção e ficção de todos tempos. Além de, plotes gigantescos.
Meu Deus, não acreditei quando há, leitura levou uma invasão em uma fortaleza há, Homens amaldiçoados que viveram na Grécia antiga? Com os Deuses dos olimpo? Não e possível! Até que, foi-se desenrolando sem pressão dos fatos. Gostei bastante do estilo abordado. Cada personagem muito bem apresentado, com personalidades muito bem definidas e um apreço inexplicável por cada um...
Maddox a irá, me perdi na introdução desse cara. Foi fantástico como a consciência do bem é do mau se intercalava em momentos certos. E narrativas bem estruturadas.
Nossa ele e Ashley foram fogo e mas fogo desde o início. Apesar que, achei um pouco clichê, essa tensão sexual momentânea irresistível demais pra absorver. Algo foi além de minhas espectativas, devo confessar. Cada momento deles juntos era um fogo imenso ksksksks

Sem contar, que pelo visto vai ter continuação de cada um deles. ? Isso está ficando cada vez melhor.
Recomendo muito ???

Erika Oliveira 04/08/2013

Simplesmente amei!!
Todas as capas são incríveis.
O amor da Ashlyn e Maddox é lindo demais. Para Maddox só existe Ashlyn e para ela só existe Maddox... Agora como eu sofro com essa maldição dele.Tadinho.

Adri Ramalho 09/05/2012

Maddox, meu número.
Os deuses escolheram Pandora para proteger uma caixa sagrada, onde demônios prá lá de lazarentos estão presos.

Pandora = mulher.

Pandora = no poder.

GuerreirOS = homens

Guerreiros = odiaram isso.

Pronto! Fudeu tudo!

Os guerreiros ficaram de mal com os deuses e mataram Pandora. Lembram o que tinha lá dentro da caixinha???

Então!

Pior ainda, a caixinha babau, ninguém sabe, ninguém viu.

Os deuses, pensando somente no bem da humanidade, eles nem sequer pensaram em fazer os guerreiros conhecer o poder da mandioca, pensaram só no bem da humanidade. Pensando nisso, os deuses bateram o martelo: cada guerreiro iria guardar em seu corpitcho um demônio e... tarãããã surge os tudodibom Os Senhores do Submundo.

Maddox, foi o executor de Pandora.

Maddox é o nosso mocinho.

Ele abriga Violência em seu corpo. Cara, o Violência se mete em tudo e resumidamente a conversa é: Mate, mate!

Na hora da raiva a gente vê tudo vermelho, Maddox idem. Depois de alguns séculos (porque os imortais não contam em meses, o papo por lá é em séculos) Maddox mais ou menos no controle da situação e muito arrependido do seu ato (só depois caiu a ficha), se prepara toda noite para sofrer seu castigo: sofrer como Pandora sofreu.

Ashlyn é a mocinha. Ela tem poderes ou uma maldição??? Sei lá.

A parada é a seguinte: quando Ashlyn entra em um ambiente onde pessoas estiveram, não importa a época, ela ouve as conversas, TUDO o que falaram ela ouve, vozes sobre vozes, cada vez mais alto, ela fica com dores de cabeça do zumzum. Ela cresceu aos cuidados de Mclntosh (não me lembro o que aconteceu com os pais dela). Mclntosh dirige um instituto que ‘estuda’ pessoas com poderes paranormais. Mesmo morando a vida toda com alguém que entende de poderes, Ashlyn não consegue se livrar dessa maldição que a cada dia a deixa mais frágil, devido as dores que as vozes provocam. Ao ouvir uma dessas vozes, ela fica sabendo que em um castelo vivem alguns anjos e ela vai até o castelo em busca da ajuda desses anjos. Através da vozes ela sabe que os anjos por todos os tempos ajudaram a população da cidade de Budapeste. Ela não vacila, sobe o morro atrás dos anjos, o que ela não sabe é que está sendo monitorada por Torin (guerreiro que abriga Peste/Doença/Desgraça, creeedo!). Torin recruta quem para interceptar a moça, quem????

Issoooo, Maddox.

Ashlyn, não sabe do monitoramento e, também, nem desconfia que o bonzinho do Mclntosh a está seguindo (ele mesmo não, alguns caras que trabalham no instituto dele) com o intenção de matar todos os anjos (visão dela), e demônios sanguinários (visão do Mclntosh).

Maddox, possuído por Violência encontra Ashlyn, eu não sei a Ashlyn, mas eu me borrei de medo dos dois em um.

Bom, não teve para ninguém. Maddox acabou com os caras de Mclntosh e pegou Ashlyn de jeito.

Quando ela fica, literalmente, embaixo de Maddox (são tantas emoções) ... silêncio. Nada. Shhhhh. As vozes se calam. Pronto. Pensam que ela quer largar o homem?, nem a pau José.

Violência/Maddox fala grosso com a moça querendo saber que porra é essa? A moça olha no fundo dos olhos dos dois e diz: Fique quieto.

Violência (sem Maddox, - Maddox é bonzinho, não se esqueçam. Tá, perto de Violência até eu sou boazinha), não sente tanta vontade de arrancar a cabeça da moça.

Pronto a frigideira achou sua tampa.

Agora, façam o favor de ler o livro para saberem sobre as partes românticas.

Amei todo mundo.

Recomendadíssimo.

Bjs
Sueli 02/06/2014minha estante
Ah, pois é! Mocinha criada pelo "Steve Job" consegue ouvir tudo, pois o processador é "mara"! rsrsrsrsr
Kirida, a mocinha fala "Fique quieto" e o rapaz com o demônio no corpo obedece????? kkkkkkk
E, você amou?????
Sei não, Ramalho, você já não é mais mesma....
Bjs

Adri Ramalho 02/06/2014minha estante
shiu

raquel.randeiro 03/08/2018minha estante
Nossa!!! Que resenha descontraída, bem humorada, gostei!! Vou ler!!

Celina 16/02/2020

Não deu.
Há caro leitor... o que dizer...
Sou fã de carteirinha da Irmandade da Adaga Negra. Então a comparação é inevitável. Algumas coisas são cópias um do outro. Fiquei pensando até quem veio primeiro... E as semelhanças acabam por aí.
A IAN é incomparável! Está no topo. Mesmo a J.R. Ward dando suas escorregadelas de vez em quando.
A temática "dos Senhores" é divina, criativa, sensual! O livro começa promissor, muito promissor! Mas a ação se limita e a engrenagem emperra e os diálogos se repetem batendo no mesmo assunto.
Me senti andando em círculos!
Uma pena!
Também não gostei da escrita da autora, muito juvenil pra mim.
O romance é bem slow burn e a ação demoooora a acontecer.
Bom é isso.

Beatriz Santos 18/11/2021

Uma Fantasia Contagiante!
Acabei lendo essa fantasia através da indicação da minha melhor amiga, que me mandou inúmeras mensagens e aúdios me contando o quão bom era romance entre os personagens da série.
Como uma fã de mitologia grega, me interessei bastante na maldição que os guerreiros que destruíram a caixa de pandora sofrem e o modo como eles irão lidar com elas em suas vidas condenadas a um castigo eterno.
Eu confesso que a escrita da autora é cativante e extremamente fluída, pela quantidade de páginas do livro acabei lendo em apenas uma noite, apesar de estranhar o amor entre os protagonistas se desenrolar e se concretizar em menos de duas semanas.
Algumas partes ficaram um pouco corridas, gostaria que o final tivesse mais desenvolvimento, além de que a mitologia rica da caixa de pandora deveria ser mais explorada, traria um pouco mais conteúdo ao enredo.
Se você está procurando um romance hot mitológico com pouco desenvolvimento político da fantasia, a noite mais sombria é para você.