As dez mil portas

As dez mil portas Alix E. Harrow

Resenhas - As dez mil portas

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Mari 30/03/2024

Nossa que surpresa maravilhosa!
Vi uma booktuber falar que esse estava em várias listas que citavam os livros parecidos com mar sem estrelas, e já que ele é um dos meus favoritos, resolvi arriscar. Realmente é bem parecido, a escrita poética e mágica, com viagens entre mundos e seres e itens mágicos. A diferença é que mar sem estrelas é mais viajado e não tem um vilão tão específico. Então mesmo sendo menos viajado que eu gostaria, tem uma história linda sobre família, amor, liberdade e preconceito, com certeza merecia muito mais reconhecimento

Lara 14/03/2024

O inicio é meio entediante, mas depois que a protagonista começa a se mover as coisas melhoram um pouco. Gostei do vilao, mas acho que ele merecia muito mais destaque na historia.

Comenta Livros 27/02/2024

Um livro muito interessante que vai te conquistando com muita aventura, magia,mundos paralelos e personagens fortes e cativantes com um lindo final.
Gostei de como tudo foi conduzido e da January.

site: https://comentalivros.com/as-dez-mil-portas-alix-e-harrow/

Heloisa.Alexandre 30/01/2024

Muito bom, porém bem lento
??As Dez Mil Portas é um livro maravilhoso e ao mesmo tempo com um enredo emocionante.

??Uma história onde tem um livro dentro de um livro, mas não confunde o leitor de maneira nenhuma. January, Bad, Jane, Samuel e outros são interessantes e é fácil se apegar a eles. Construção e o desenvolvimento da January como protagonista é bonito de se ver, a forma como ela amadureceu.

??O enredo possui vários plots mágicos e muitos deles eu nem imaginava que fosse acontecer ou pelo menos não da forma como foi. O único problema desse livro é que o início foi bem difícil, teve que ter bastante persistência e além disso o enredo embora seja muito bom, não é fluído, o que não me deixava totalmente imersa na história. É lento, demorado e denso.

??Não é um livro perfeito, mas é um livro muito bom, com enredo bem construído e personagens cativantes. No geral foi uma boa leitura apesar dos problemas narrativos.

helenabonamigo 17/01/2024

Decidi ler esse livro pois a sua proposta me lembrou de um que eu gosto muito... e realmente gostei da ideia da autora, porém sua escrita não funcionou para mim.

-juju- 15/01/2024

"Sem Portas, os mundos ficariam sem histórias"...
Que história linda!

Não sei nem como descrever o quão linda e sensível é essa história.

Os primeiros 30% foram bem arrastados, mas depois...simplesmente me encantou.
Mudou tudo o que eu pensava que iria ser.

Depois de cerca de 30% você percebe que tudo o que você acreditava, pode ser mentira.
Tem supresa atrás de surpresa.

Em "As Dez mil Portas" iremos acompanhar a história de January, uma garota forte e corajosa. Ela raramente via seu pai e foi criada pelo empregador dele.
Quando era mais nova, em uma de suas viagens com o sr. Locke, January encontra uma Porta, não uma porta qualquer, mas sim um Porta com P maiúsculo. Ela nunca esqueceu aquela Porta, mas será que existem outras?

O livro é composto por personagens incríveis! São todos personagens profundos que você cria uma vínculo. São personagens que tem sua própria história e são todas marcantes.
É simplesmente impossível terminar o livro e não querer ter mais alguns detalhes sobre alguns personagens.

Eu te digo isso como alguém que demorou meses para chegar aos 30% (ele é bem arrastado até aí, mas não deixa de ser incrível), leia!
Se você gosta de aventuras e de histórias tão profundas que dificilmente você esquecerá, leia!

Vale muito a pena ler.
É um livro incrível.

Termino essa resenha com um trecho do livro:

"Se você é um estranho que tropeçou neste livro por acaso ? talvez apodrecendo em uma pilha de lixo estrangeira, trancado em um baú de viagem empoeirado ou publicado por uma pequena e equivocada editora e arquivado por engano como Ficção ?, eu peço a todos os deuses que você tenha a coragem de fazer o que precisa ser feito. Espero que você encontre as fendas no mundo e as abra ainda mais, para que a luz de outros sóis brilhe através delas; espero que você mantenha o mundo rebelde, bagunçado, cheio de magias estranhas; espero que você atravesse cada Porta aberta e conte histórias quando voltar."

(p.s. obrigado por me recomendar esse livro)

_narasrocha 08/01/2024

Esse livro foi uma bela descoberta, nunca vi ninguém falando sobre, mas é uma leitura incrível que merece mais reconhecimento.
É o tipo de história que daria um filme maravilhoso, do tipo pra você assistir num dia chuvoso com uma xícara de café quentinho na mão.
É um livro com outro livro dentro, o que eu adoro, e quando tudo se interliga e você entende o significado de tudo é uma sensação maravilhosa.
Não vou dizer que é super surpreendente porque não é, mas ainda assim vale muito a pena porque a maneira como a autora nos apresenta tudo te faz ficar vidrado na história.
Super recomendo!

Giu 31/12/2023

Um livro que me escolheu
Sabe quando você visita um sebo e tem a sensação de que o livro está te chamando e brilha aos seus olhos?
Fui ao sebo por duas ocasiões e sempre me pegava olhado esse livro, já o tinha pego nas mãos (ele é daqueles livros bem molinhos que abrem bem facil), porém sempre o trocava por outro; um belo dia eu estava no sebo, de novo, e enfim decidi levá-lo, mais pela questão de ser molinho do que pela história.
Quem diria que ele me surpreenderia de um jeto arrebatador.
Uma palavra: singelo
Uma descrição: mágico
Uma hsitória: January

Ele somente me escolheu e eu escolhi entrar em uma das portas para apreciar sua beleza.
Leiam!

Giovanna.Geraldo 21/11/2023

As Dez Mil Portas
Eu amei a história do livro, é MUITA criatividade da autora, eu mesma fiquei de queixo caído várias vezes enquanto lia!

Mas uma coisa que infelizmente me fez diminuir minhas estrelas e minha boa experiência com o livro, foi a enrolação pra acontecer tudo e os capítulos ENORMES. São 13 capítulos pra quase 400 páginas!! E o jeito de narrar os acontecimentos não deixava claro pra mim o que estava acontecendo na hora. E os acontecimentos importantes demoram muito pra chegarem e é muita enrolação, me desanimou. Mas apreciei a história e dou os parabéns para a autora. É um livro bom, que eu não vou deixar de recomendar para todos.

Daocalia 15/08/2023

Tão especial
O início do livro eu achei muito parado, e achei que estava saindo muito das minhas expectativas mas quando o livro finamente começou a se desenvolver ficou muito bom, adorei a proposta do livro e adorei os plots !! O livro é muito bem construído!!

Nandhy - @minhavidanapagina 27/04/2023

Resenha @minhavidanapagina
January cresceu em uma mansão repleta de objetos lendários, com uma imaginação farta e personalidade bastante forte.
Seu pai, um homem que trabalha para um colecionador muito rico, viaja o mundo na busca de relíquias e, mais do que isso, viaja também por Portas. January será tragada por esse universo de magia e incerteza e caberá a ela decidir a qual mundo ela realmente pertence.

Opinião pessoal

Mais um desencalhado da estante!

As dez mil portas é um livro de fantasia bastante descritivo, que detalha os personagens em seus pensamentos e ações.

Pelo título, confesso que não esperava a história que foi apresentada. Não me apeguei tanto a personagem principal mas me apaixonei por Jane e, por isso, gostaria de saber como foi o seu desfecho.

Falando um pouco do desenrolar do livro, muitas vezes se tornou maçante, mas como a história é muito bonitinha, consegui seguir até o fim!

O que eu mais gostei de tudo mesmo foi que ele teve um final feliz?feliz mesmo, sem ponto e vírgula?daqueles que acalentam o coração!

Para quem gosta de uma leitura de fantasia leve com menos ação e mais detalhado, é uma boa pedida!

Zilmara Pinheiro 09/04/2023

As dez mil portas
Demorei para terminar a leitura,porém o livro é repleto de detalhes que enchem os olhos do leitor. O início é bastante arrastado,mas necessário para a história,por isso...paciência.

O que importa realmente é a mensagem do livro,os encontros e reencontros através das portas,o perdão entre pai e filha e a volta para casa,depois de momentos difíceis.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6