Orgulho

Orgulho Juliana Bizatto

Resenhas - Orgulho

allitamartins 03/04/2020

Reviravoltas
Após os acontecimentos de 𝐼𝑟𝑎, Samantha afastou pessoas da vida das Hoffers e tudo mudou. Além disso, Sam também descobriu o nome da ameaça que lhe rondava: Hayen.
Hayen era o responsável por mandar constantes bruxos possuídos para matar Samantha, e ela acabou salvando a vida de um desses bruxos ao possuí-lo.

Lucas acabou se tornando um Björin depois de ter sido possuído por Sam. Para tentar descobrir mais sobre Hayen, Sam vai contar com a ajuda de Rafi, Vicenzo e Laurel, que se tornarão seus fiéis escudeiros.
A chegada de Lucas também vai trazer mais alegria para a vida na ilha e Sam vai ter nele um braço direito, que está diretamente ligado a sua alma.

Ao tentar descobrir mais sobre Félik Hayen e sobre a briga entre os covens (Björin e Hayen) que dura séculos, Samantha precisará tomar difíceis decisões, e uma delas é pedir a ajuda da Ordem dos Caçadores de Bruxas.
Com essa nova aliança entre as Björins e os Caçadores, Sam vai ter que lidar com seu coração partido, já que Benjamin estará de volta e parece disposto a tê-la para si.

Em meio a segredos sendo revelados e mistérios sendo desvendados, será que Sam conseguirá proteger sua família e acabar com a ameaça que as ronda?

✏️ Quando terminei esta leitura, só tinha uma palavra na minha mente: UAU! Na verdade, era outra palavra, não tão bonita quanto esta, mas esta casa bem com a narrativa.
𝑂𝑟𝑔𝑢𝑙ℎ𝑜 é sem dúvidas um livro muito bem escrito e que consegue despertar emoções conflitantes no leitor. Em vários momentos fiquei aflita pelas cenas, em outros momentos me emocionei e em outros quis matar alguns personagens.

A Samantha amadureceu bastante nesse volume. Mas dedicada à magia, ela se mostra empenhada em proteger sua família. Sam também está disposta a buscar respostas a respeito do seu pai e é bacan ver incógnitas sendo resolvidas.
A forma como ela vai lidar com sua relação conturbada com Benjamin me agradou muito.

O grupo de apoio que Sam tem a seu dispor foi um dos pontos que mais gostei na narrativa. Vicenzo, Rafi, Laurel e Lucas são pessoas que estão dispostas a ajudar Samantha com tudo, e cada um tem seus próprios motivos.
Vicenzo é um personagem que consegue despertar sentimentos dúbios. O bruxo vai se mostrar devoto a Sam, mas tem ideias radicais que vão contra tudo que ela acredita e deseja.

A Mô foi outra pessoa que mudou bastante. Depois de um episódio em 𝐼𝑟𝑎, ela perdeu todo o seu brilho e alegria, se transformando em uma pessoa instrospectiva. Já suas primas continuam as mesmas, e Sy tem uma língua afiada que muitas vezes quis cortar.
Vale salientar que a Babi acaba tendo um pouco mais de destaque nesse volume, e gostei dela aparecendo mais ativamente.

Com uma narrativa recheada de reviravoltas, 𝑂𝑟𝑔𝑢𝑙ℎ𝑜 nos deixa de queixo caído com algumas revelações. Algumas já esperava que fossem acontecer em algum momento, outras, de fato, foram surpreendentes.
O fato do livro ser narrado por vários personagens e não apenas pela Sam, com certeza traz mais brilho à narrativa e nos faz entender alguns pontos de vista e situações específicas. A autora já tinha utilizado dessa artimanha nos outros volumes, e aqui deu certo mais uma vez. Além da narração de Sam, também teremos uma narração de Lucas, Benjamin, Tui e Vincenzo. Um prato cheio!

𝑂𝑟𝑔𝑢𝑙ℎ𝑜 nos mostra que o presente está intimamente ligado ao passado e que não podemos fugir de algumas decisões que a vida impõe. Com uma escrita envolvente, a Juliana nos apresenta um livro onde algumas respostas foram dadas, mas as dúvidas apenas crescem. É impossível não surtar com as páginas finais, pois as sequências de acontecimentos são de tirar o fôlego e nos deixa ansiosos para o próximo volume. A ameaça tem nome, está na hora de escolher suas armas e entrar no jogo que pode ser o fim ou um novo começo... A única regra é não deixar o 𝑂𝑟𝑔𝑢𝑙ℎ𝑜 tomar conta de você!

site: http://www.gnomaleitora.com.br

onceuponatime_book 03/04/2020

Resenha do insta @onceuponatime_book
Orgulho está absurdamente fantástico, o melhor livro da série até agora pra mim, ele vem repleto de novidades, surpresas, reencontros, descobertas e verdades reveladas.

Vamos sofrer um pouquinho com toda dor do luto da Mô com a morte do Rica, de olho nela grandes descobertas a respeito da Mô vai aparecer em Orgulho.

Vamos ter uma nova Sam, a Sam boazinha e a Bad Sam trabalhando lado a lado. Benjamin e os caçados vão está de volta, para alegria das leitoras e desespero da Sam.

Vamos conhecer mais o Lucas, aquele que no final de Ira a Sam salvou a vida. Eu sou apaixonada do Lucas.

O livro tá surpreendente, a gente fica viciada na leitura, a narração é feita no ponto de vista de mais de um personagem e isso deixa ainda mais viciante a leitura. Orgulho é o livro de várias revelações, a todo capítulo uma coisa nova aparece.

E para tristeza de quem shippa Sam e Ben, vamos ter que esperar mais um pouquinho para ter eles juntos, mas não que dizer que durante a leitura Ben e Sam não vai protagonizar cenas maravilhosas.

O livro é uma leitura bem gostosa de fazer leve e fluída apesar de ser um livro grande, uma narrativa envolvente, bem ambientado e desenvolvido. Orgulho está dividido em 2 partes e conta com um epílogo esclarecedor. Os personagens estão ainda mais donos de si e realistas, vamos ter alguns personagens novos também.

Orgulho tá um livro imperdível!

Julia5053 03/04/2020

Incrível!
Após ser envenenada por Hilária e ter conhecido sua pior face, o seu lado mais sombrio, Samantha tenta se proteger de um mal mil vezes pior e mais letal. Hayen, bruxo inimigo do coven Björin a muitas gerações está de volta, mas como isso seria possível sendo que este estava morto?
Uma ameaça Hayen é muito temida por todos, pois pode gerar uma guerra brutal e terrível, por conta disso inimigos virarão aliados.
Da última vez, para se deter Hayen foi necessário uma aliança que pouco agrada Samantha. Como a bruxa mais temida do Sul vai se aliar e confiar novamente nos caçadores após toda a traição do passado?
Seus aliados e amigos irão ajuda-la a se tornar uma bruxa capaz de enfrentar Hayen e a ajudarão descobrir mais alguns segredos antigos.
Samantha neste quarto livro está mais madura, mais forte e mais ousada, ela está fazendo de tudo para se proteger e proteger sua família.

A história é toda embebida em mistérios, perigos, personagens novos e alguns antigos para matar a saudades, tem ação, sentimentos, conflitos pessoais e muitas descobertas.
A série toda é maravilhosa para todos aqueles que amam uma boa fantasia, repleta de mistérios e plot twists!

A escrita da Juliana é perfeita e a cada livro a história fica ainda melhor!

Brunna Nunes (Lendo com A Brunney) 01/04/2020

Maravilhoso, não vejo a hora de tê-lo na estante
O 4° livro da Saga Herança de Sombras (@herancadesombras) é marcado por fortes emoções e pelos personagens que retornam a Tormento. Quem já leu os outros livros da Saga e se apaixonou por Benjamin, Tami (apesar dos pesares kkkk) e Tui, vai ficar encantado com sua presença em Orgulho.

Porém, novas e antigas ameaças espreitam a família Hoffer (que agora ganha mais integrantes, fiquem curiosos hahaha), e principalmente agora que Samantha está "sozinha" para garantir a segurança de sua família.

Teremos novos personagens, antigos segredos que rondam Samuel Aquiles, o pai de Samantha, serão revelados (nunca esperei tanto por algo em minha vida) e a névoa que encobre os mistérios de Tormento começa a dissipar-se.

Cada página representa um segredo revelado e outros 10 que ainda estão ocultos. É incrível como a escritora conseguiu desenvolver um mundo tão extenso e com riqueza de detalhes maravilhosos que encantam todos os leitores que se atrevem a conhecer a história de Tor.

Os novos personagens, como Lucas que me conquistou desde as primeiras páginas e Vincenzo Grimaldi que me deixou apaixonada por seu atrevimento e com raiva pelo final hahaha. Sem dúvida, a série está tornando-se melhor a cada livro e eu não vejo a hora de todos conhecerem mais um livro maravilhoso da @julianabizatto. 💙

Espero encontrar vocês lá no blog ! Um super beijo recheado de magia e até a próxima !🔮