MALDITO SERTÃO

MALDITO SERTÃO MÁRCIO BENJAMIN

Resenhas - MALDITO SERTÃO

... 19/03/2021

Friozinho na barriga
Me surpreendi com este livro. Estou vindo de uma vibe folclórica em que a maioria dos livros que li prometendo terror, suspense, fantasia e resgate nacional só traziam estes dois últimos... Não sabia se eu que não estava me entregando ou era o clima dos livros. Contudo, Maldito Sertão apareceu para mudar este cenário, o friozinho na barriga a cada conto e andar das estórias... a memória de quem me contava estas histórias com tanta crença que eu ficava entre o rir ou começar a acreditar também.
Márcio me fez acreditar
Fez pensar que era óbvio que está ai
E parando para pensar realmente é óbvio, faz parte da cultura, é inegável. (inclusive conheço alguém que até hoje tem raiva do lobisomem que comeu a cabra preferida dele)
Enfim, obrigada por essa coletânea incrível com contos rápidos e precisamente perfeitinhos.

Pedro 08/08/2022

Um bom livro de contos
Não sei se é porque já estou acostumado com o gênero do terror ou é por outro motivo, mas não senti medo em nenhum momento durante a leitura. Isso foi algo ruim? Nem tanto.
Os contos são bem escritos e consegue fazer você imergir como se fosse alguém que estivesse ao seu lado contando casa um deles. Alguns dos contos são, ao seu modo, releituras de lendas já conhecidas, como: lobisomen, corpo seco e por aí vão. Gostei bastante da escrita do Márcio. Ele trouxe um pouco de regionalismo as histórias. No geral, é um livro muito bom, porém não conseguir me assustar ou ter medo, mas acredito que para quem não é acostumado com o gênero vai morrer de medo.

Thaci 03/06/2023

Eu não gosto muito de livros de contos, com exceção dos do César Bravo, mas esse me fisgou. Peguei ontem por causa de uma LC e como é curtinho terminei hoje e é muito gostoso a mistura das lendas e folcocles que nos assustavam e ainda assustam. Lembrei dos meus tempos de criança, no interior, ouvindo histórias do "coisa ruim" e das vistagens na beira da água skskks

Mari 14/09/2021

Livro de contos curtos e até que interessantes, mas esperava mais. Não vi toda a regionalidade que gostaria de ver e em alguns contos achei as pontas meio soltas, o acabamento em si não era bom. A leitura fluiu muito rapidamente, como se fosse uma revista, fazendo com que as 230 páginas parecessem 60.