Na ponta dos pés

Na ponta dos pés A.C. Meyer

Resenhas - Na ponta dos pés

Capricho Literário 29/06/2020

Fofo e informativo
Uma boa leitura, fofa e informativa.
Gostei da abordagem da autora sobre o bullying, algo muito importante. O relacionamento da Mandy com o Ryan é a coisinha mais fofa, e o que dizer sobre Ryan Mckenna? Queria um para mim. Extremamente gentil e carinhoso, tudo o que qualquer pessoa precisa, amei a estória e recomendo a leitura.

Nathalia871 19/05/2021

Um livro que retrata como os sinais são importantes e ignora-los é perigoso. Sempre confie na sua intuição e nunca deixe um sinal passar despercebido

Claudia164 02/04/2020

Cinderela
Como a cinderela a Mandy perdeu o sapatilha e o príncipe Rhyn devolveu e assim começou o conto de fada.
Mas nessa história não foi tão simples assim.
Mandy uma jovem tímida, insegura começa às aulas na faculdade longe de casa .
Mas o príncipe encantado nessa história já estudava lá e depois de um esbarrão comeca a história deles . Um amor bonito entre dois jovens , mas nessa história não era a madrasta para atrapalhar o conto de fada e sim, uma garota fútil, mimada que não sabe ouvir não, que tenta prejudicar o romance.
Mas apesar de tudo o feliz para sempre deles chega .

Wélida 19/12/2021

Fofinho
Os dois são fofinhos juntos. Gosto quando os livros têm vilões, foge um pouco do "será que ele me ama?" e de mocinhas inseguras demais, a questão aqui é que a mocinha era insegura mesmo, fazia parte do enredo. É uma leitura interessante para pessoas sofrendo bullying

Rafa 02/04/2020

Um livro fofo cheio de superação!
Na ponta dos pés é daqueles livros que nos fazem suspirar e acreditar que, pro mais que a vida nos apresente desafios, podemos superá-los. O Ryan é daqueles mocinhos que a gente quer colocar num potinho, de tão fofo, gentil e especial que ele é. Gosto demais da maneira como ele faz a Mandy desabrochar ao longo do livro. Não sei nem o que dizer do epílogo, adorei o modo como a história acabou.
Uma leitura leve - mas cheia de significado e de informações importantes - e romântica.

A Levada da Nerd 09/05/2020

O romance entre Ryan e Mandy é super fofo. Bullying é algo muito sério e é importante ser relatado para auxiliar outras pessoas. Gostei do livro.

PaTy_LiKa @patylika.libros 10/05/2020

Lindo
Fala sobre bullying, primeiro amor, e sobre conquistar seus sonhos.
Um livro super envolvente, com uma narrativa emocionante.

Beta Oliveira 18/05/2020

Era um momento de mudanças para Mandy. Ela e a amiga, May, viajaram para iniciar os estudos na Brown. A vida universitária trouxe mais desafios que o esperado para a garota que sempre foi muito tímida e só se libertava ao dançar.
Ao atrair a atenção de Ryan McKenna, o popular capitão do time de basquete, despertou a raiva em Ashley que poderia causar muitos problemas. A garota estava disposta a não respeitar limites para tirar Mandy do caminho.
Não vou contar o que ocorre, porque vocês precisam ler, torcer pelo casal, sofrer junto com Mandy, passar pela jornada dela e dos amigos em prol do amor e de um ambiente escolar melhor. E aprender a reconhecer e ser útil se alguém perto estiver sofrendo bullying. E ajudar a vítima a denunciar os agressores, porque é um crime que precisa ser investigado e punido.

O texto completo está no Literatura de Mulherzinha.

site: https://www.literaturademulherzinha.com.br/2020/04/cap-1680-na-ponta-dos-pes-c-meyer.html

Tati 26/03/2020

Uma jornada renovadora
A história de Mandy nos ensina que com amor, confiança e coragem podemos superar toda e qualquer situação. O que a Mandy passa é algo real e que precisa ser abordado mesmo sendo em uma ficção. É uma jornada que nos renova. Coisas ruins acontecem, mas elas passam e sempre há esperanças de dias melhores. O amor de Ry e Mandy é a prova disso.

Ana Carolina 21/02/2023

Conquista de sonhos "impossíveis" e bullying fazem parte da narrativa deste livro de A. C. Meyer que parece gringa mas é uma escritora do Rio de Janeiro. Conta a história de Mandy e sua transição da adolescência para fase adulta junto com o início da faculdade e realização de sonhos... Achei o final corrido e o início difícil de engrenar mas depois fluiu.

SheilaS.M 17/04/2020

Médio
Normalmente gosto muito dos livros dessa autora. Mas esse livro me decepcionou. A ideia é interessante, o início do livro é bom, mas não me prendeu. Achei algumas partes um pouco forçadas, não senti que o casal tinha química.

Deh - Meu Vicio Literário 06/05/2020

Como em a Cinderela, Amanda perde sua sapatilha que é encontrada pelo seu príncipe encantado Ryan Mckenna
Amanda e Ryan se estudaram na mesma escola em uma cidadezinha pequena chamada Gloucester, mas tudo muda quando no primeiro dia de aula da Faculdade eles acabam se esbarrando no corredor, Amanda desesperada para se livrar daquele momento constrangedor acaba perdendo um pé da sua sapatilha de balé. Desde então nenhum dos dois conseguem tirar o outro da cabeça.
Amanda foi abandonada pelo pai quando ainda era muito nova, isso gerou muitos traumas na sua vida, como baixa auto estima e muitas inseguranças, agora na faculdade ela nunca imaginou que o lindo Ryan poderia se interessar por ela. E que ele não era nada como ela imaginou, popular e capitão do time de baquete da Brown, Ryan é inteligente, responsável, super atencioso, bondoso e ainda sempre foi a fim dela na época da escola.
Ryan aos poucos vai conquistando a sua confiança e baixando as barreiras impostas por Amanda, e eles acabam se entregando a uma linda história de amor, mas nem tudo é tão simples assim. Mandy acaba sofrendo na faculdade bullying físico e psicológico pela líder de torcida do time da faculdade. Além de um de sofrer assédio de uma pessoa que ela considerava ser seu amigo. Vamos ao longo da história acompanhando o crescimento e o amadurecimento da personagem que com o apoio da família e dos amigos, consegue vencer o bullying.
Apesar de ser um romance super fofo, fala de assuntos muitos sérios como traumas e bullying. A autora consegue mostrar o quando esse assunto é sério, mas que é possível vencer com o apoio da sua família e amigos. “E, no fim das contas, o que importava mesmo não era a situação em si, mas o que se aprendia com ela.”

Cintia.Abreu 15/07/2020

Recomendo o livro para todos os apaixonados por romances que esquenta o coração e ainda traz informação importantes para a sociedade.
Mais uma vez a A.C.Meyer nos deu uma história que deixa saudades dos personagens ao terminarmos a leitura.