Química Perfeita

Resenhas - Química perfeita

Tatiana 09/01/2024

Química Perfeita
Rafaello e Sol Palmeira

Uma história linda de.voltas que a vida da , conta a história do enólogo Rafaello que saiu do Brasil aos 12 anos e foi morar com a na Itália após o divórcio dos pais e o irmão Pepe ficou com o pai. Se tornou um excelente profissional no mundo dos vinhos, mas sofria muito com a rejeição e o título de " Reservado" ( substituto) dado pelo avô Dom Genaro que sempre deixou claro a predileção ao irmão Pepe " O Gran Reserva"...
Porém obras do destino, pai se foi, mãe , e num trajico acidente Pepe também se foi e por último Dom Genaro e Raffaello se viu obrigado a retornar ao Brasil e ao lugar de lindas memória e tristezas tbm.
Sol Palmeira,agrônoma, empreendedora de produtos naturais , farmacologia natural ( remédio de mato) ,ruiva, linda ,mãe do Tomás.
Após morte do avô e a descoberta não só do sobrinho e da mãe dele , viúva do Pepe ..Rafaello se encantou com a ruiva porém quase infartou quando descobriu quem ela.era. Muita coisa aconteceu e após muitas taças de vinho eles finalmente continuaram com essa química perfeita tanto na parceria profissional como para vida.
Linda história , leiam

Thalia.Borba 28/12/2023

Livro conta a história de Rafaello, um enólogo em ascensão na Europa, que precisa retornar ao Brasil, para cuidar da herança de seu avô, que era seu único parente vivo.

Mas como já era de se esperar, essa vinda não foi tão ?simples? como imaginado, quando ele descobre que ele não é o único herdeiro da Fazenda/Vinícola que seu avó deixou é isso faz ele descobrir sentimentos que ele nunca havia vivenciado antes.

Leiam o conheçam a história de Rafaello completa!

Jaque 07/11/2023

Lealdade
Até que ponto temos que ser leal a uma palavra dada? Sol vive um dilema por ter feito promessas e que hoje está pagando um preço alto por esta promessa. Raffaello teve uma relação linda com seu irmão e péssima com seu avô. Depois que morreram ele teve que retornar para resolver questões da herança e descobre que tem um sobrinho. No início ele acha que é mentira, pois o irmão nunca contou nada a ele. Ele se apaixona por Sol a qual ele acredita que é a viúva de seu irmão. Ele não quer aceitar. Pois acredita que não seria justo com o irmão. Sol também se apaixona por Raffaello, mas não conta a verdade a ele. Vivem momentos lindos e ele estava a ponto de pedi-la em casamento,mas vê um vídeo o qual o irmão dizia que não conseguiria viver sem aquele amor e ele supõe que era a Sol e não aguenta substituir o irmão e vai embora. Mas o amor fala mais alto e ele volta. Sem contar que Sol estava disposta a contar toda verdade. No fim, ele se resolvem e vivem um grande amor. Pois tem uma química perfeita

Giovana.Mantovani 04/10/2023

Que livro delicioso de ler! Fazia tempo que estava procurando algo realmente bom é que grata surpresa tive com essa história. Não é apenas uma romance, a autora traz com qualidade como os vinhos e espumantes são produzidos. Amei ver a evolução de Sol e Raffaello!

Feeh 05/09/2023

Emocionante
Que livro emocionante. Ele me prendeu muito desde o início pela história ser fluída e os personagens souberam me cativar.
Sol e Raffaello possuem realmente uma química perfeita, não só no quesito do hot mas sim no companheirismo, amizade e na convivência do dia a dia.

Gostei muito da Sol e do seu jeito empoderado, altruísta e decidida no que faz.
O Raffaello me surpreendeu bastante no decorrer da história, e seu crescimento foi excelente. Amei o pequeno Tomás.

A história foi emocionante em vários momentos, pois além do romance a autora abordou o luto de uma maneira tão forte que foi como se eu estivesse no lugar dos personagens. Senti toda a tristeza, a dor da perda e a saudade que alguém que já se foi para sempre pode nos deixar. Também foi abordado o preconceito da família, o que tende a ser bem mais doloroso do que o da sociedade.

Eu amei o livro, tive algumas ressalvas como o plot que não achei tão genial, mas eu recomendo muito pois foi realmente um livro que me emocionou e me deixou refletindo sobre como a vida é passageira.

Dani 19/08/2023

Vinhoterapia ?
Que livro delicioso de ler! Fazia tempo que estava procurando algo realmente bom é que grata surpresa tive com essa história. Não é apenas uma romance, a autora traz com qualidade como os vinhos e espumantes são produzidos. Amei ver a evolução de Sol e Rafaello! Com um pequeno suspense e drama na medida certa! Amei e favoritei! ???

Sara.Ferreira 06/05/2023

Amo que Amo
Rafaello Ferrero conquistou fama e prestígio no mundo dos vinhos, se tornando um dos maiores enólogos da Europa. Informado da morte de seu único parente vivo ele terá que voltar ao Brasil depois de 20 anos longe para recuperar uma herança que nunca quis. Disposto a vender a vinícola e voltar para França Rafaello se surpreende com a notícia de que tem um sobrinho fruto de um relacionamento de seu irmão com uma ruiva que nunca ouviu falar. Poderia confiar naquela mulher. E como evitar seu coração de pulsar pela mãe do garoto.
Apaixonada nesse livro. Tudo é muito envolvente e encantador a história é bem contruida os relacionamentos familiar e da trama e bem desenvolvido gostei muito da forma como tudo ocorreu e adorei como o segredo foi guardado.
Apaixonada nesse casal. Os dois realmente tem uma química perfeita amei muito como eles se apaixonaram e os momentos fofos que eles viveu. Achei ambas personalidade bem construída e ótima evolução que tiveram no livro.

Glaucers 23/04/2023

Não esperava gostar tanto, mas acabei amando! História envolvente, plot interessante, personagens com uma química perfeita (ba dum tss), quente e fofo. Recomendo.

warnexon_ 20/04/2023

Química perfeita
Não esperava essa história e o desenrolar que ela teve mas eu fiquei surpresa positivamente. Ele é muito bem desenvolvido e a escrita é envolvente

lari 10/03/2023

Eu gostei bastante, de verdade!

É uma leitura previsível e clichê, mas que tem o seu valor, achei um livro muito delicinha!!!

Gostei bastante dos personagens e da construção da estória. O casal é bem fofo e a química é realmente perfeita rs

Não engoli muito os motivos da Sol guardar esse segredo do Raffa, achei o motivo fraco se comparado ao amor?. Mas não foi algo que tenha estragado a leitura, apenas uma opinião.

Com relação a escrita achei que a forma como os flashbacks foram postos ficou um tico confusa. Deu pra entender, então não é exatamente um problema, mas acredito que a forma como eles lembravam de ocasiões passadas poderia ter sido escritas de outra forma, ou até em outra fonte.

E achei bem esquisito as atitudes do Tomas para um bebê de apenas dois anos kkkkkkk Eu ignorei isso e na minha cabeça fingi que ele tinha pelo menos 4 ?????

Enfim, achei bem fofo e muito gostosinho de ler. Adorei!

Leticia_Mendonça07 09/03/2023

Que delicia de livro !!!!!!!
Muito gostoso, chorei com o plot, amei demais a forma como tudo foi abordado.
Pra mim todos os elementos (drama, amor, sexo) foram bem dosados.

Raquel 08/11/2022

É! Foi.
Realmente só terminei porque já tinha começado, achei bem previsível e bem normalzinho. Nada de novo ou diferente só mais do mesmo que quem lê muito romance já está acostumado a ler. Achei que poderia ter um plot bom mas no fim foi só igual a tantas outras.

Dani 05/11/2022

Que livro gostoso de ler!
Atiçou minha vontade de conhecer uma vinícola haha, e que agora sei como funciona o processo de um vinho e espumante.
A história é uma delícia, com personagens que nos envolvem de uma maneira, que quando percebemos estamos sofrendo junto com eles.
E o que foi o plost twits, meus amigos está de parabéns, nunca passou na minha cabeça algo assim, mas vindo de Ju marquesi nada é previsível hahaha.
Mas falando da história, em alguns momentos a leitura ficava meio cansativa os acontecimentos meio que demoravam para acontecer, mas nada que prejudique a história, mas comparando com as outras histórias que é um acontecimento atrás do outro esse livro é "mais tranquilo".
E a mensagem que o livro trás sobre família e o que somos capazes de fazer o que preciso para deixarmos aqueles a quem amamos felizes e até abrir mão da nossa felicidade por amor a eles é maravilhosa ??

liaxab 12/06/2022

Ótimo
História boa, não tem muito drama clichê desnecessário de casal, porém a forma que ele logo se interessou de primeira pela Sol me incomodou um pouco, eu gostei que a relação dos 3 é bem leve e a leitura e fluida; o plot é incrível, eu nunca imaginaria sozinha, me pegou de surpresa e eu adorei. Me emocionei demais com a história do Peppe e o luto do Raffa.