O Efeito do Amor

O Efeito do Amor Julia Fernandes

Resenhas - O Efeito do Amor

Mari 02/08/2020

Fofo e emocionante
Liara uma jovem que após descobrir que está com câncer decide voltar para o sítio de seus pais (onde se divertia muito na infância) e alguns dias depois reencontra Mateus seu amigo de infância.
Mateus vai ser de muita ajuda para Liara nessa luta contra o câncer, ele que desde criança gosta de protegê-la.

Uma história que mostra muita força e garra vinda de Lista, mas tbm mostra o quão danosa é essa doença não só fisicamente mas mexe com o psicológico.

Muitas vezes Liara tentou afastar Mateus usando sua doença como barreira, isso ficou um pouco cansativo mas dá pra entender a visão dela de achar que o melhor pra ele é achar uma moça saudável, mas falando em amor Mateuzim (entendedores entenderão) não é de desistir!

Livros de Cabeceiras 25/06/2020

Liara é uma advogada que ao descobrir que está com um cancêr maligno se muda para o sítio dos pais, pois ali ficaria mais perto do hospital para o tratamento, sozinha, sem sua família, apenas com os empregados do sítio, um dia ela acorda e descobre que Mateus, filho dos caseiros com quem ela e sua irmã Sheila se divertiam e aprontavam muito quanto crianças, estava de volta e trabalhando no sítio, só que o menino Mateus que sempre a protegia e a tratava com carinho estava diferente do que ela se lembrava, agora era um homem forte e alto, porém, uma coisa nele estava igual: a vontade que Mateus sempre teve de cuidar dela.

Le Monzani 01/08/2020

Uma linda história de amor, fé, esperança e superação!
Depois desse livro lindo, virei fã de carteirinha da Jujuba rs

Enfim, aqui estão minhas 5 estrelinhas mais que merecidas, pois comecei a ler com um certo receio do que viria pela frente, porém, para mim, foi uma leitura surpreendentemente leve, fluída, e viciante, não conseguia parar de ler, e simplesmente amei do começo ao fim!
Me apaixonei pela "pinguinho de gente", com sua força, fé e determinação inabaláveis, e mais ainda pelo "Mateuzim" que não desistiu nem por um milésimo de segundo, do seu grande amor, mesmo nos momentos de fraqueza e em que ela estava insegura com relação à doença, ele se manteve todo tempo ao seu lado, e acabou se tornando a grande dose de força que ela precisava...

Não vou falar muito pra não escapar spoilers, mas não deixem de ler, vocês irão amar!!!

Quotes preferidos:
"Quem te ama, não vai se importar em dividir com você as suas dores, muito pelo contrário, o amor serve exatamente para isso, para apoiar, para dividir o fardo e comemorar as alegrias."

?Você tem o dom de me tirar da escuridão e me trazer para a luz.?

Adriana 01/08/2020

Lindo.
Livro maravilhoso. Uma história tão delicada. Impossível não chorar. Amei

Pamela Peres 26/03/2020

AMEI!!!
Esse livro é incrível, Julia sempre consegue destruir o meu coração na mesma proporção que me faz gargalhar e me divertir com suas histórias.
O Efeito do Amor é um romance com um tema complexo, mas que autora conduziu com leveza e com muito amor.
Aqui conhecemos a história de Liara e Mateus, um casal que conquistará seu coração e principalmente te mostrará que o amor é a cura. Uma história sensível e divertida que te levará a um misto de emoções.
Que Mateus e Liara ganhem o mundo!

Glaciane 01/08/2020

Fé, Amor e Superação
Amo todos os livros da Julia Fernandes. Nesse não seria diferente.
Aqui temos Mateus, Liara e Sheila , amigos de infância, que se distanciam por conta dos estudos e vida adulta.
Liara precisa voltar a morar no sítio da família, onde passou momento maravilhosos ao lado da irmã Sheila e do melhor amigo Mateus, para tratar de um câncer.
Lá ela não irá fazer só o seu tratamento como encontrará o seu melhor remédio.

Leiam!!!

01/08/2020

O Efeito do amor de Julia Fernandes
Li o efeito do amor esperando uma história triste, foi um pouquinho, mas tem tantas formas de amor que as lágrimas foram mais de alegria. Amei!

Entre Livros & Unicórnios 18/04/2020

Quando o amor transforma

"Fazia tanto tempo que eu não me sentia viva como eu estava me sentindo naquele momento, tanto tempo que não sentia o meu coração acelerado daquele modo e pulando descompassado por alguém, tanto tempo sem sentir falta de ar por estar vivendo algo bom que eu só queria mais daquela sensação [...]."

Devido a sua luta contra o câncer, Liara deixou seu trabalho de advogada e foi morar no sítio de sua família no qual passou sua infância. Solitária naquele lugar que desperta as lembranças de sua época ali, os dias vão passando até que Mateus, seu amigo de infância, ttambém retorna para o sítio, afim de cuidar dos animais do lugar. Em meio as sessões de quimioterapia, encontros, desencontros, olhares furtivos e longas conversas, Liara percebe que sua amizade com Mateus é mais profunda do que pensou, mas como se sentir amar quando seu futuro é tão incerto?

Aahh, Julia Fernandes! Como não amar suas histórias tão apaixonantes e emocionantes? Apesar de já ter lido contos da autora, esse foi o primeiro romance dela que li e certamente lerei todos os outros. O enredo pode ser previsível, mas os personagens cativam e nos fazem refletir no coml o amor é restaurador, paciente, capaz de curar os medos que habitam em nosso íntimo coração.

Apesar de ser uma mulher forte, decidida, Liara está vulnerável, afinal a doença que a acometeu suga suas forças, por mais que ela nunca tenha perdido a fé e a esperança. Ela nos inspira a sermos perseverantes em tempos difíceis e seguir nossos corações, ainda que a incerteza seja tudo que tivermos. Mateus é um fofo, aquele tipo de homem maravilhoso que protege os que ama e respeita o espaço de Liara, juntos forman um casal fofo e cheio de química.

Sheila, irmã da Liara, é uma personagem cheia de vida, desbocada e que alegra toda essa história. Ela é daquelas que enfrenta tudo sem medo de se jogar, impossível não rir com ela e adorar as cenas nas quais ela aparece, já se tornou uma das minhas personagens favoritas. A capa feita pela autora Mari Sales está linda e a diagramação uma fofura sem fim, tudo para deixar a leitura ainda melhor.

A escrita fluida da Ju nos faz devorar essa história em poucas horas, pois nos envolvemos tanto que fica impossível largar a leitura. Bem escrito, esse clichê nos mostra o lindo poder do amor, como acreditar pode ser um passo importante na nossa cura fisica ou emocional, e que às vezes temos que regressar ao passado para sermos felizes. Uma história leve, rápida e cheia de lições que causa um tenro sorriso no leitor.

Cynthia 07/11/2020

O efeito do amor
A história da Liara começa de forma triste e dramática por conta da descoberta de um câncer. Liara vai fazer seu tratamento no interior na chácara da família dela e reencontra Mateus seu amigo de infância. Será que o amor pode ajudar na cura de uma doença??? Liara se renderá totalmente a paixão pelo lindo Mateus apesar da sua doença e medo da morte???? Conheça a história de Liara e Mateus,um romance lindo e comovente que vai nos conquistando a cada capítulo.

Luuh 01/08/2020

Maravilhoso
Mateus e Liara se conhecem desde a infância e quando eram crianças eram inseparáveis junto com Sheila (irmã de Liara) e o trio aprontou muito.
Eles acabaram se afastando com o tempo, mas o caminho de ambos voltou a se cruzar.
Liara está passando por uma situação delicada, ela está lutando contra um câncer e junto com sua família decidiu sair da cidade e se mudar para o sítio da família onde é mais tranquilo e fica mais próximo da cidade onde faz tratamento.
Mateuzim é filho dos caseiros do sítio dos pais de Liara, ele é um rapaz maravilhoso, se formou em veterinária, mas acabou voltando para o sítio com os pais e é lá onde os dois se reencontram depois de muitos anos.

Liara é uma pessoa difícil de lidar e tem uma cabeça dura kkk, devido as circunstâncias ela não se acha merecedora do carinho e amor de Mateus, ela acredita que o está privando de viver com alguém que não precisa passar por tudo que ela está enfrentando.
É lindo de ver o amor e a paciência que Mateuzim tem com Liara, e espero que todas nós possamos encontrar um "Mateus" em nossa vida.

Ah e não podemos deixar de falar da família de Liara, pessoas que sempre estiveram presente e dando a força que nosso pinguinho de gente precisava. E a Sheila? Pensa numa personagem divertida, para ela não tem tempo ruim não seus "Arrombados" kkkk
Não precisa falar que amei a história ne

Amo a escrita da autora, mas esse livro se tornou um dos meus preferidos e ele mexeu muito comigo ? vocês precisam ler essa história e se apaixonar por Mateuzim

Mah.literando 30/05/2020

Emocionante, sensível e de aquecer o coração
A história é linda e muitooo inspiradora. É lindo ver Liara enfrentando a doença junto com Mateus, é importante ver a sua força e os seus momentos de fraqueza. É maravilhoso ver como ela se apoia em Deus mas também compreendi os momentos em que desacredita Nele, já que sua caminhada é dura e dolorosa. A autora traz vários pontos bacanas, como o tratamento e as fases da protagonista.
O romance é muito doce e simples. Mateus é um crush maravilhoso! Uma história sensível e simples mas muito emocionante e necessária, é triste ler algo sobre uma doença tem forte mas que tem cura e isso faz com que o nosso coração fique quentinho e com esperança no mundo.

Helen Daiane 09/10/2020

??????????
Um romance doce, que te cativa desde o primeiro capítulo. Uma história linda.

Neyme 31/03/2020

Efeito do amor
Uma linda e emocionante história, de amor, reencontro e amizade. Ótima Leitura

Cau @caumunhoz 29/07/2020

Amei
Vamos lá, acho que esse livro foi um dos mais difíceis que li esse ano, e também um dos mais lindos! Chorei, chorei um pouco, chorei muito? kkkkkkkkkkkk

Liara, é uma mulher que descobre está com câncer, larga o seu trabalho de advogada, para ir pro sitio da sua família, para se tratar. Nesse local que ela tem as lembranças da sua infância, com a sua irmã Sheila e do Mateus, filho dos empregados do sitio do seus pais.

Mateus, o amigo de infância das duas. Ele era um menino que sempre buscava cuidar e proteger a Liara, mas com o passar dos anos, ele se tornou um homem, forte e lindo, bem diferente do que ela esperava. E uma coisa não mudou em nada, Mateus queria continuar cuidando dela e a protegendo.

No decorrer do tratamento da doença, a Liara passou por muitos altos e baixos, muita insegurança com relação a tudo. E é na família e nos antigos amigos que ela encontra a sua força, para não desistir e continuar na batalha para vencer a luta. É um livro maravilhoso justamente nesses pontos, que mesmo que você queira desistir, tem muitos valores que valem, e família é isso. Nosso chão, nosso apoio e nossa força. Quem curte superação, esse livro é indicado para você. Pena que não posso contar o final. kkkkk

Alguns quotes que separei desse livro:
?Pense que quem te ama, quer mesmo é ser preso a você.?

?E quando eu disser que vou te ajudar, me deixa te ajudar, porque te ver bem, me faz bem.?

?você tem o dom de me tirar da escuridão e me trazer para a luz.?

?A única coisa que eu sei é que você merece o mundo.? Imediatamente respondi: ?Então volta para mim, porque meu mundo é você.?
Ana Vizentim 05/08/2021minha estante
já salvei aqui

Cau @caumunhoz 05/08/2021minha estante
Depois me conta

Jessica 04/04/2020

Uma linda lição de vida
Encantei-me com a história. Um tema difícil, sofrido e mesmo assim a autora conseguiu transmitir uma linda mensagem.
Leitura recomendada.