As Outras Pessoas

As Outras Pessoas C.J. Tudor

Resenhas - As outras pessoas

gaby 21/04/2024

Assim eu finalizo a leitura de 3 livros de c.j tudor
Que livrasso! a c.j tem um dom de escrita inquestionável, a construção de ambiente e personagem é incrível, conseguia me sentir dentro da história, uma convidada dentro das cenas.
a proposta criada por ela é incrível também, querer vingança após a morte de um ente querido é um sentimento natural e até digo, o que mais sentimos, mas e se eles pudessem ser reais? e se pudessemos nos vingar?
esse livro nos mostra o preço da vingança

pseudoraquel 12/04/2024

Tenho opiniões conflituosas a respeito desse livro, achei ele extremamente chato no inicio, ate os 60% depois disso foi uma maravilha e estou feliz por ter lido. dito isso: Samaritano, melhor personagem.
Larissa771 12/04/2024minha estante
Tô doida pra ler esse, já li dois dessa autora simplesmente tem uma escrita perfeita

pseudoraquel 12/04/2024minha estante
ela arrasa mesmo, eu gostei bastante desse

nikkelodeon 11/04/2024

Tragédias acontecem somente com as outras pessoas
É meio difícil falar sobre esse livro sem dar spoilers, mas sendo breve, é um livro muito bom, melhor que "O Homem de Giz" da mesma autora, a premissa é interessante e a execução quase perfeita, o enredo fechadinho, gostosinho. Minha única crítica é essa vibe meio paranormal que eu achei meio sem conexão, porque já estava muito bom somente a parte investigativa.

Grazi 09/04/2024

Não acredito que o final foi esse!
Olhe, fico extremamente chateada quando não gosto do final do livro, principalmente quando o enredo da história é tão bom.
Certas pessoas tem como foco principal Gabe, e busca para a ?solução? do assassinato de sua família.
Temos personagens muitíssimo interessantes, e uma narração em terceira pessoa bem escrita, no geral gosto muito da autora nesse quesito.
A história tem uma pegada sobrenatural, que na minha opinião foi desnecessária. Compartilho que quando se vai usar desse elemento na narrativa, ele tem que ser muito bem desenvolvido, o que aqui, não aconteceu. Sinceramente, foi sem pé nem cabeça.
O final porém foi o que mais me incomodou, foi de uma forma abrupta, sem muita conexão. Tive a impressão que autora simplesmente cansou e resolveu terminar o livro da forma mais rápida, faltou alguns pontos de ligação no enredo que justificasse esse final, o que não aconteceu.
Mas a história é boa, tinha tudo para ser um cinco estrelas, tirando o final.

Wanny2 09/04/2024

Esperava um pouco mais, achei um pouco lento, queria que a parte sobrenatural fosse um pouco mais estimulante mas não agregou nada na história.
O outro que li dela foi mais interessante

Myrandha 08/04/2024

As Outras Pessoas
A escrita de C.J Tudor é uma das melhores para mim, acho muito fluida e instigante. Porém as historias, em minha opinião, sempre tem um final "ruim".
As Outras Pessoas é o melhor livro que já li dela, mas o final...ai, decepcionante. Esperava muitoo mais, já que o livro te pega de um jeito, que vc nao consegue parar de ler.
Apesar do final não funcionar ara mim, entrou para os meus favoritos deste ano, pq o enredo é maravilhoso, e tem a questão sarcastica de que as vezes a vida te sacaneia, e muito.

clarinhapaes 07/04/2024

Entao tá, vai nos avisando ai
Eu gostei muuuito do livro em boa parte dele, porem senti que no final ele meio q foi se perdendo, nao entendi muuuuito bem a história do harry nisso tudo, não sei quem é ellen e por ai vai, eu sinceramente odeio final aberto, e considero esse um dos mais ridiculos finais abertos qnd justamente a história PEDE UMA EXPLICAÇÃO. Mas né, Cj sendo Cj, vamos q vamos!

Zibell 06/04/2024

Acho q é o livro que mais gostei da autora, tem uma escrita legal e o mistério que o livro traz é cativante.

A história do livro é boa mas acredito que há algumas coisas que foram encaixadas de maneira confusa.

Vivihbu 30/03/2024

As vezes é bom conversar com outras pessoas
É o primeiro livro da C.J Tudor que leio! E, na boa, quando disse pra alguns amigos que estava lendo um livro dela, a maior parte deles me disse que nao gostavam da forma que a autora conduzia a historia! Isso me desanimou na hora, mas eu precisava terminar o livro e foi isso que fiz!
O toque sobrenatural da historia me deixou confusa! Pra mim foi desnecessário, totalmente alegórico em um enredo que seria incrível por si só!
Gabe, o pai ??assassino?? de luto.
Izzy, a garotinha sumida.
Isabela, a inocente em coma.
Samaritano, o estranho - talvez - bondoso.
E ?as outras pessoas?
Claro, colocar a conexão entre Isabela e Izzy como algo sobrenatural é, de certa forma, reconfortante pois todos queremos encontrar entes queridos no pós vida, mas, essa parte mais atrapalhou do que ajudou, na boa!
Eu entendo o final do livro, principalmente o epílogo, mas nao deixo de achar vago, ainda mais depois de 300 páginas elaboradas e complexas, cheias de mistério natural e sobrenatural.
No fim, tentarei ler outros livros da CJ e vou avisar meus amigos que eles deveriam dar outra chance pra autora!

Brícia 30/03/2024

O que são As outras pessoas?
Vamos lá...
O livro é bom, tem muita cena eletrizante, muito fluido, interessante, instigante...
Li em 6 dias...
Só que essa questão de paranormal, se colocado no livro, na minha opinião, deve ser bem desenvolvida. Tem que ter um fundamento ou a motivação.
Fenômenos paranormais não precisam ser "explicados" mas têm que fazer parte da história.
Então,pra mim foi tudo ótimo, mas o final poderia ter descorrido melhor.
Apesar disso, traz muitas reflexões, muito aprendizado e com certeza uma trama com suspense que nos prende instigando a devorar o livro.
Vale a leitura demais.

estrelxjoana 29/03/2024

Acho que estava esperando um pouco mais dele, porém foi uma boa leitura e de certa forma fluída, algumas coisas não encaixaram tanto mas não prejudicou tanto a leitura.

Fabio Shiva 24/03/2024

O MINISTÉRIO DA LITERATURA ADVERTE: ESSE LIVRO TEM GOSTO DE PLÁSTICO!
O plástico foi inventado em 1862, com o nome de parkesina. Mas foi só a partir de meados do século vinte, com a fabricação de diversos tipos de polímeros a partir do petróleo, é que o plástico passou a ser utilizado em larga escala em nossa sociedade. Não demorou para surgirem os primeiros alertas sobre o quanto essa nova substância poderia ser nociva para o meio ambiente. Pouco ou nada adiantaram os avisos: a humanidade continuou alegremente produzindo milhões de toneladas de plástico, em sua maioria transformados em lixo após um breve período de uso. Hoje um dos indícios alarmantes da poluição pelo plástico é a contaminação dos oceanos pelo chamado microplástico, que está presente inclusive na maioria dos peixes e frutos do mar consumidos pelas pessoas. Quais as consequências disso a médio e longo prazo? Só Deus sabe.

Essa triste lembrança de nosso (não tão) lento e inexorável envenenamento por plástico saltou em minha mente desde as primeiras páginas de “As Outras Pessoas”. Trata-se do novo sucesso literário de C. J. Tudor, autora do best-seller “O Homem de Giz”. Senti desde o começo da leitura um inconfundível e desagradável “gostinho” de plástico, que só foi ficando mais e mais pronunciado até o final do livro.

Mas o que quero dizer com “um livro com gosto de plástico”? Trata-se de uma trama evidentemente artificial, com o suspense sendo construído não a partir de episódios e acontecimentos, mas pela intencional e explícita supressão de partes importantes da narrativa pela autora. Notei esse mesmo tipo de “suspense artificial” em outro best-seller recente, “A ÚLTIMA FESTA”, de Lucy Foley (https://comunidaderesenhasliterarias.blogspot.com/2024/01/suspense-instantaneo-em-po-misture-agua.html). Será que esse estilo de escrita virou moda entre os jovens leitores de hoje? Custo a crer, mas tudo indica que sim.

Além disso, “As Outras Pessoas” segue conectando seus personagens em uma trama frouxa e para lá de inverossímil. Li pulando parágrafos inteiros, com um desgosto crescente, e só não abandonei de todo porque fiquei curioso com a novidade do elemento “sobrenatural” inserido na história tipicamente policial. Não chegou a ser uma surpresa chegar ao final do livro e descobrir que a parte “policial” foi a que teve explicações fajutas, enquanto a parte “sobrenatural” foi simplesmente a que ficou sem explicação alguma...

Não é que o livro seja ruim, veja bem. O problema é meu, que não curto muito o sabor do plástico.

site: https://www.instagram.com/fabioshivaprosaepoesia/