As Outras Pessoas

As Outras Pessoas C.J. Tudor

Resenhas - As outras pessoas

Luana.Caroline 19/03/2024

Ninguém sabe, até ser pressionado, quais são seus limites...
É um livro bom que aguça a curiosidade de quem está lendo, é um narrativa lenta que vai se formando e se construindo.. não é daqueles livros que te dão uma euforia para ler as páginas rapidamente pra saber o que irá acontecer a seguir. Refletimos muito sobre culpa, vingança e sobre fazer justiça com as próprias mãos... nos faz ter um questionamento sobre o que faríamos se fosse você naquela situação. Me lembrou muito o livro A corrente. Esse livro traz menos tensão e mais investigação... foi uma boa leitura e recomendo com certeza. Achei bem escrito e um bom mistério.

19/03/2024

Um pai com muitos segredos em busca da filha, uma garçonete que o vê frequentemente e tem as próprias frustrações com a vida, uma mulher que perdeu a filha e está cuidando de uma menininha! Muitos segredos e um grupo de pessoas em busca de uma justiça, não alcançada através das leis.

Maria19718 18/03/2024

Melancólico e intrigante
As outras pessoas trata de assuntos bastante tristes e delicados, explorando essa sensação de que em um mundo cheio de crimes e violência a maior parte das pessoas se sente "imune", como se nunca fosse acontecer com você. A narrativa se concentra em um personagem que perdeu a filha e busca desesperadamente por ela, o fio narrativo é bastante instigante e trás uma história que permeia o sobrenatural.
Apesar de parte do desenvolvimento e a conclusão deixarem a desejar, é uma leitura bem interessante!

Carol848 17/03/2024

Bom, mas nem tanto
Pra quem gosta de mistério com uma pitada de sobrenatural, esse livro é perfeito. Ele é bem escrito ? mesmo que algumas vezes pareça que todos os dias são iguais?, e convida o leitor a se aprofundar numa história misteriosa e, por vezes, com detalhes de embrulhar o estômago. Estou dando essa nota pois, embora o livro seja bem escrito e levante várias reflexões ao longo dele, achei o final bastante fantasioso e um tanto quanto decepcionante. Achei que o mistério se resolveria de uma maneira lógica, mas acabou que eu me enganei

Isis 16/03/2024

Confesso que não esperava muito desse livro, mas me enganei a história se tornou algo que vai ficar na minha mente por muito tempo.

Samantha Silva 14/03/2024

Às vezes, é bom conversar com... outras pessoas.
"As Outras Pessoas" é um thriller psicológico que prende desde do princípio! Com uma narrativa repleta de reviravoltas surpreendentes e uma atmosfera densa e sombria que mantém os leitores preso nesta tensidade, imbuída de uma sensação de suspense que permeia cada página.

À medida que Gabe desvenda os mistérios que cercam o desaparecimento de sua filha, ele se vê enredado em uma teia de conspiração e manipulação, onde as fronteiras entre o real e o imaginário se tornam turvas.

Além da trama intrincada, "As Outras Pessoas" também oferece uma reflexão sobre temas como perda, redenção, justiça, mas principalmente sobre luto!

No geral, "As Outras Pessoas" é uma obra do suspense psicológico, que prende e perturba até a última página. C.J. Tudor prova mais uma vez sua habilidade em criar narrativas envolventes e perturbadoras que permanecem na mente do leitor muito tempo depois que o livro é fechado.

steph 09/03/2024

As outras pessoas
Depois de tanto segurar essa leitura finalmente dei a oportunidade a esse livro, apesar das resenhas dele, e não vou mentir, gostei bastante.

Meu gosto pode ser até "meia boca", mas foi uma leitura que realmente me prendeu.

Agora vou seguir com mais uma obra dela e ver se esses suspenses continuam a me prender.

?Mas a vida é uma viagem demorada por uma estrada que leva à morte. Não importa quantos desvios você pegue, mais cedo ou mais tarde todos chegaremos ao mesmo destino. A única diferença é a duração da jornada.?

Isabella 09/03/2024

Que ironia!!!
Esse livro vem para esfregar na nossa cara que a vida é feita de ironias, as vezes cruéis demais. Deixa a reflexão do perigo do ?olho por olho e dente por dente?, o ser humano, em sua eterna busca por justiça, ou nesse caso vingança, nunca estará de fato livre das consequências de seus atos ou escolhas! Vale a leitura e a mensagem.

?A vingança nunca é plena, mata a alma e envenena?

Dai 05/03/2024

É o segundo livro que leio dessa escritora, e já estou com vontade de ler outros, gostei muito, a escrita é fluída, e a trama é envolvente.

JP Schneider 03/03/2024

As Outras Pessoas
Gostei da premissa do livro. A autora conseguiu criar uma boa atmosfera de mistério, misturando investigação e sobrenatural.

Foi mto bom como tudo foi se amarrando e interligando as 3 histórias, como uma pista levava a outra. Revelando que tudo estava ligado a algo maior, meio que uma organização chamada "As Outras Pessoas".

Gostei de como acabou, o único ponto negativo foi que terminou com algumas partes em aberto. A autora não explicou bem a parte sobrenatural, que a meu ver, nem precisava ter sido inserida na trama.

Mari 01/03/2024

Até a metade do livro, eu tava curtindo a história apesar das falhas. Mas depois, o final pareceu algo completamente irreal e até mesmo previsível.

Leticia2513 27/02/2024

Passagens de As Outras Pessoas
“Mas só é possível prender a si mesmo numa camisa de força química por certo tempo antes de perceber que seu carcereiro é você mesmo e só há uma forma de se libertar.”

“Nós falamos sobre a vida como se fosse uma espécie de elixir mágico, pensou.
Mas a vida é uma viagem demorada por uma estrada que leva à morte. Não importa quantos desvios você pegue, mais cedo ou mais tarde todos chegaremos ao mesmo destino. A única diferença é a duração da jornada.”

“Você não precisa de outra pessoa para ter uma vida completa. Mas a vida, como um quebra-cabeças com peças faltando, é difícil de se completar sozinho.”

“Lembranças não evaporam. Estão mais para chaves perdidas. Você pode tê-las guardado em algum lugar ou jogado no fundo de um poço porque não queria abrir determinada porta nunca mais, mas elas continuam em algum lugar. Você só precisa dar um jeito de recuperá-las.”

Vicky.Schneider 27/02/2024

Foi meio blé. Demorei pra engatar a leitura. Mais ou menos na metade do livro ficou legal. Depois desandou de novo. Gostei muito das frases que o autor usa para pontuar situações específicas em cada capítulo. Mas muitas coisas ficaram sem explicação ou com uma explicação tosca.

Liliane.Goncalves 26/02/2024

Não esperava tanto desse livro, mas ele entregou muito!
O livro parte de uma premissa de mistério, uma mãe e sua filhinha foram assassinadas, mas o pai jura de pés juntos que na noite em que tudo aconteceu ele viu sua linda filhinha em um carro estranho a frente do seu.
Tudo é muito interessante porque conforme o tempo vai passando, nem nós e nem o protagonista sabemos se tudo aconteceu de verdade ou se ele imaginou. O fato é que a história vai se aprofundando, a atmosfera de mistério continua, a autora vai entregando algumas informações, segredos vão sendo revelados, assim como as várias facetas dos personagens.
Tem um pouco de sobrenatural que eu não achei que fez muito sentido na história e até um pouco forçado. Apesar de ter ajudado a dar um ar de dúvida para tudo que estava acontecendo e intensificar aquela atmosfera sombria, achei um tanto quanto desnecessário.
Foi muito legal como a autora conectou todos os acontecimentos e personagens. São tantos segredos e ações que nos deixam de queijo caído. O mais bacana é que tudo acontece no tempo certo, ela não enrola e nem despeja as informações todas de uma vez.
A escrita é muito tranquila e os parágrafos são curtinhos, que é uma coisa que eu curto. Às vezes, capítulos muito longos em livros de mistério acabam deixando as coisas um pouco maçantes.
A trama é muito mais profunda do que aparenta e é incrível ir descobrindo as coisas, montando as peças do quebra-cabeça. É bastante intenso, nesse sentido. Eu li o livro em dois dias e para a minha realidade isso é bastante rápido.
Tem algumas partes bem melancólicas e várias reflexões sobre a a vida e a morte.