Pollyanna

Pollyanna Eleanor H. Porter




Resenhas - Pollyanna


1607 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Camila Heiderick 04/02/2024

LINDO!
Começo dizendo que o final da leitura me deixou aos prantos de tanta emoção. O livro passa uma mensagem linda e nos ensina a ver o lado bom das coisas mesmo em situações difíceis. Através das suas atitudes, Pollyanna vai transformando as pessoas e a cidade ao seu redor. Amo quando uma ficção é totalmente possível, aplicável e nos ensina lições que ficarão pro resto da vida. Pollyanna é uma delas. Estou encantada!
comentários(0)comente



vicklenda 03/02/2024

É..
Gente eu amo Pollyana, principalmente pela novela, e talvez seja por conta disso que eu não goste tanto do livro igual eu gosto da novela. O livro é muito fofo, mas a história é muito parada e repete sempre os mesmos pontos. Acho que o valor emocional me ajudou a dar uma nota normal para o livro. Mesmo assim recomendo! Acho que é um clássico que todos deveriam ler, era meu livro favorito quando eu era menor. Acredito que Pollyana moça seja mais emocionante (odeio o sr. Pendlenton) ?
comentários(0)comente



DayanePrincipessa 01/02/2024

Fiquei contente depois de ler
Que livro!
Como pode ser tão simples e tão belo ao mesmo tempo?
Assim como todos os amigos de Poliana, digo eu: era um anjo.
Que amor de menina, ensinou a todos a ficarem contentes e mesmo em meio ao seu próprio sofrimento de estar presa a uma cama se alegrava quando ficava sabendo que alguém estava vencendo o jogo.
Acredito que qualquer um que lê termina o livro tentando jogar, foi o que aconteceu comigo kkk. Mas sou sincera em dizer que não é tãooooo fácil assim, mas sei que temos que ter paciência e não desistir.
Penso que será um livro que dificilmente esquecerei, porque traz uma lição de vida realmente muito preciosa que inclusive deve ser repassada a todos que conhecemos.
Interessante é fazer uma reflexão de como as coisas poderiam ter sido diferentes se as atitudes de Poliana não tivessem sido positivas. Como a convivência com a tia poderia ter sido extremamente nociva e degradante para ambas se ela ao invés de jogar o jogo do contente tivesse retribuído a maldade, ou se tivesse se deprimido diante de toda a sua desgraça como a perda dos seus pais e irmãos. O jogo do contente fez milagres e confio muito que não se trata apenas de uma ideia de um livro, mas de algo poderoso que de fato pode ser aplicado em nossas vidas para transformar o mal em bem.
Só saberemos se tentarmos…


Segue uma frase do livro que achei muito linda:
“Um lar necessita da mão de uma mulher ou do sorriso de uma criança…”


Lido em 22/01/2024
Camila Heiderick 04/02/2024minha estante
Exatamente o que pensei do livro! Não tiro uma vírgula! Que linda sua resenha! ?


DayanePrincipessa 01/03/2024minha estante
Obrigadaaaa s2




gekinhas 30/01/2024

Mt bom mas chega a ser irritante esse jogo do contente passei um pouco de raiva c esse livro porem achei mt emocionante e mt bom
comentários(0)comente



dhiani 29/01/2024

O jogo do contente não é tão intragável assim
Eu comecei o livro sabendo do que se tratava, sou uma pessimista de carteirinha e detesto a ideia de comparar a dor individual com a das outras pessoas.
A interpretação que eu fiz do jogo da Pollyanna nem se trata tanto dele em si, mas de como ele é jogado, ele só faz sentido completo se houver mais pessoas jogando. Dessa forma, não acredito que os otimismos são os principais fatores para que a pessoa fique de fato contente, mas sim o apoio.
Pollyanna quando estava saudável ajudou a todos com o jogo, quando ninguém mais tinha paciência ela prestou atenção nas dores e confortou seus amigos.
Após o acidente ela não teve contato com ninguém, porém, seus amigos, por sentirem sua falta e também agradecidos, mandaram recados de apoio e amor e desejavam com todas as forças que ela ficasse feliz por ter ajudado tanto a alcançar a felicidade.
O jogo do contente é sobre estar ao lado dos amigos quando nem tudo vai bem.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Caroline 28/01/2024

Poliana
Faz muitoooo tempo que eu li esse livro, então eu não lembro o que acontece... Você vai ter que descobrir sozinho(a)
comentários(0)comente



Leandro.Pereira 26/01/2024

Jogo do contente
Uma história muito bonita e cativante , esse livro me surpreendeu muito. Único defeito é não ter mais páginas , queria ir ainda mais fundo nessa história. Ansioso pelo próximo livro. Pollyanna não é um clássico atoa.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lívia 22/01/2024

Pollyanna da Eleanor H. Porter
Esse livro fala sobre uma garota chamada Pollyanna,ela perdeu seu pai e sua tia se torna sua guardiã legal. Nesse livro vemos a evolução da sua tia e a acompanhamos a contagiante alegria de Pollyanna trazendo evolução para a cidade de Beldingsville
comentários(0)comente



Mara225 21/01/2024

Historinha infantil encantadora
Comecei a ler com minha filha antes dela dormir. Ela dormia e eu continuava lendo, por curiosidade pelo desfecho.
Livro leve, calmo, cheio de amor e com um ensinamento principal descrito em todos os capítulos: Ficar contente , apesar de qualquer coisa, há sempre um motivo !
comentários(0)comente



Geovana565 19/01/2024

:/
Vi muita gente elogiando muito, mas não foi um livro que me agradou muito, nem me prendeu muito na história, eu demorei SÉCULOS para ler, mas enfim, minha opinião.
MarieMatias 24/01/2024minha estante
Também não me agradei muito com a história


Andre.Alves 29/01/2024minha estante
Também demorei bastante pra acabar o livro. Ele vai ficando repetitivo e chato em um nível que beira o insuportável.




Laliza 16/01/2024

Encantador
Minha experiência com essa leitura foi incrível, li bem rapidinho pois são poucas páginas e mesmo assim consegui me apaixonar por a menina Poliana, ansiosa para ler Poliana moça!!!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



1607 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR