Pollyanna

Pollyanna Eleanor H. Porter

Resenhas - Pollyanna

Geovana565 19/01/2024

Vi muita gente elogiando muito, mas não foi um livro que me agradou muito, nem me prendeu muito na história, eu demorei SÉCULOS para ler, mas enfim, minha opinião.
MarieMatias 24/01/2024minha estante
Também não me agradei muito com a história

Andre.Alves 29/01/2024minha estante
Também demorei bastante pra acabar o livro. Ele vai ficando repetitivo e chato em um nível que beira o insuportável.

Laliza 16/01/2024

Encantador
Minha experiência com essa leitura foi incrível, li bem rapidinho pois são poucas páginas e mesmo assim consegui me apaixonar por a menina Poliana, ansiosa para ler Poliana moça!!!

Laina 14/01/2024

Me arrependo de ter enrolado tanto pra ler kkk
Um livro infantil que trás cor ao seu mundo, de fato, Poliana foi um livro hiper, mega, super recomendo a mim para ser lido, mas fiquei enrolando pensando que seria um livro chato.
Mas garanto que não é, não é de fácil leitura, não mesmo, se quiser que uma criança leia, recomendo que os pais leiam pra essa criança, pq até eu mesma já na minha adolescência senti dificuldade na leitura desse livro, a história é sim infantil, porém a leitura não! Recorri diversas vezes ao dicionário.
Poliana é a felicidade em forma de gente, ?sempre vendo o lado bom de toda história ruim? o tal do jogo do contente, e a quem diga a ela que o mundo não é cor de rosa como ela pensa, vai ser ali mesmo que ela irá fazer você mudar de opinião e não ela. Poliana é doce, meiga, gentil, ingênua( na maioria das vezes) e super inocente, aquela inocência de criança que cativa, aquela inocência que nos faz lembrar e sentir falta da nossa infância, ela chegou na vida da tia, para mudar ela. Poliana tem todo o meu respeito, queria ser muito mais parecida com ela, de fato!??

Maah.helena 12/01/2024

Apaixonada
Eu li a primeira vez esse livro em 2019, e tinha esquecido que ele era incrível!!!
Se você tem oportunidade apenas leia!
É um livro tão leve, tão divertido, que tira qualquer um de uma ressaca literária

itsbooksmari 11/01/2024

é um livro interessante
Eu li esse livro antes de lançar à novela, acho que um ano antes, é um bom livro, recomendo mas hoje em dia não faz mais o meu estilo!

Luísa 10/01/2024

Ai ela é toda boazinha, ela é toda do bem, ela é tao galera, ela é jovem, ela é, sabe?? ah vai se foder sabe? chata paca

melo 10/01/2024

Jogo do contente
Meu deus eu nunca imaginava que esse livro poderia passar uma lição tão grande ou ser tão bom, creio que subestimei um pouco.Mas esse livro entrega tudo que ele promete, em poucas páginas você já se vê apegado a pollyanna e o seu jeito de ser, simplesmente incrível. Adorei do começo ao fim.

Malu 08/01/2024

"Pollyanna" de Eleanor H. Porter é uma leitura que, apesar da inicial resistência, conquistou meu interesse. A protagonista Pollyanna, com sua perspectiva otimista, inicialmente me pareceu excessivamente positiva, mas ao longo do livro, um momento de empatia me fez reavaliar minha visão. A trama envolvente me pegou de surpresa, especialmente pela presença cativante de personagens como Polly, John e Thomas, com os quais me identifiquei. Apesar de ter hesitado no início, o livro acabou sendo legal, com partes engraçadas e emocionantes. É uma leitura rápida que eu recomendaria pra quem quer algo mais leve.

Encanto Literário 04/01/2024

O livro evoca a importância de valorizarmos o que temos e o que somos.
Recentemente decidi reler Pollyanna para ver quais sensações e sentimentos me traria após tantos anos e percebi que ainda a considero uma leitura terna e bela que me encanta assim como o fez quando eu ainda era uma menina.

O livro Pollyanna é como uma lufada de ar fresco em um ambiente abafado, é a luz que adentra pela janela e ilumina toda a casa, é o otimismo, a bondade, a doçura e inconfundivelmente o amor, personificado nas atitudes e palavras da doce personagem que dá nome a obra. Através dela e de seu “Jogo do Contente” é possível obter vários ensinamentos que evocam a importância de valorizarmos o que temos e o que somos.

Em várias passagens me surpreendi meneando a cabeça positivamente e sorrindo ao ler as soluções encontradas por Pollyanna para que os outros conseguissem alcançar o tão famoso contentamento. Maravilhoso também é notar a educação e o respeito com que ela trata todas as pessoas, independente de qualquer circunstância, demonstrando insistência em ser gentil até quando não queriam lhe dar atenção e desta forma, ela conseguia transformar a vida de muitas pessoas.

Pollyanna assim como a própria obra menciona, é uma dose de tônico que todos deveríamos tomar para termos ânimo e abrir os olhos ante a beleza que existe em nós e no mundo. Eu, por exemplo, já passei por vários momentos bem desanimadores em minha vida e após reler o livro e refletir sobre estas situações, percebi que talvez dei a elas proporções maiores do que mereciam.

Enfim, acredito que até aqueles leitores que talvez não se sentiram acolhidos pelo livro, provavelmente sentirão ao menos curiosidade para testar praticar o jogo do contente.

site: https://encantoliterario.com.br/resenha-pollyanna-eleanor-h-porter/

itsfabiantunes 03/01/2024

O desconhecido atrai mais do que aquilo que temos
"O que a gente não conhece é sempre mais atraente do que aquilo que temos."

O livro é bem fofinho e leve, para passar o tempo com certeza (ou para ler quando se tem 12 anos).
Clássico, genuíno e reconfortante. De certa forma traz uma alegria ler algo a partir dos olhos de uma criança.

Nosfegoth 03/01/2024

Primeiro livro que li
Minha primeira leitura. Até hoje me marca, não pela história (que já não lembro mais nada) mas pelo afeto. Por ler ele todo finalzinho de tarde e quando terminei, oficialmente tinha lido o primeiro livro da vida. Algumas coisinhas nunca são esquecidas.

joice.ferrarideoliveira 03/01/2024

É um livro ao mesmo tempo que foi escrito há muito tempo é um pouco infantil mas numa discussão que eu tive com algumas amigas é um livro que ensina bastante a gente ver o lado bom e o lado otimista da vida quando em certos momentos as coisas são muito negativas e muito difíceis de enfrentar então tem uma visão tem uma visão muito otimista e bonita da vida que muitas vezes a gente tem que aprender a usar.

Giuliana.Sucigan 03/01/2024

"Em tudo há sempre uma coisa boa para se ser grato se você procurar o suficiente para descobrir onde está."
Pollyanna é órfã e mandada para morar com a sua tia Polly, em um casarão no alto da montanha
A tia Polly não gostou muito da notícia mas sabia que tinha um dever a cumprir com a sobrinha que chegaria, e ela faria o necessário
Pollyanna é uma menina feliz e muito doce, tendo em vista todas as dificuldades que a vida dela trouxe, afinal quando seus pais eram vivos, eles passavam necessidade e viviam de doações. Mas justamente por essas tantas coisas que o pai dela a ensinou “O Jogo do Contente”
O jogo que tem como regra encontrar algo para se alegrar mesmo nas situações mais complicadas. E instigada pelo desafio do jogo, ela sempre dava um jeito de encontrar alguma coisa
O que a contrapõe totalmente em relação á tia, que leva uma vida solitária e amarga, e convive apenas com seus funcionários
A menina encanta todos que cruzam seu caminho e faz amizade muito facilmente, sempre seguindo com o seu jogo, e espalhando-o ao seu redor
O livro nos traz grandes reflexões sobre otimismo, gratidão e superação. E, apesar de ser um livro bem simples, deveria ser lido mais de uma vez, assim trazendo novas perspectivas a cada leitura
A leitura é bem fluída, e mesmo sendo um livro infantil, ele se encaixa em todas as idades. Pollyanna consegue mudar a vida, não só dos personagens ao seu redor, mas também de cada leitor que acompanha suas aventuras

site: https://www.instagram.com/p/CpllY6SM7iN/