Pollyanna

Pollyanna Eleanor H. Porter

Resenhas - Pollyanna

duda deveza 06/11/2023

Uma leitura muito gostosa, amei ler ele.
Algumas partes são meio chatinhas, mas isso por que o livro é mais para crianças (+9/ -12).
Com certeza vou ler o segundo livro..
Fernanda Augusta 06/11/2023minha estante
Foi o meu primeiro livro, ali pelos 9 anos e amei demais na época ??

JP Scofield 06/11/2023minha estante
O 1° é melhor q o segundo.

Livia1182 02/11/2023

Chato pra caramba, desculpa se vc gosta, mas tipo assim, n tem como n?????????????????????????

Poliana127 30/10/2023

Amo amo
Eu amo que meu nome tenha vindo de um livro tão apaixonante e de uma garota tão espirituosa e gentil,o jogo do contente nos faz ver a vida com mais alegria e vontade,Pollyanna é incrível e toca as pessoas que a cercam,livro que toda pessoa deveria ler pelo menos uma vez na vida,nos faz ver a vida de uma nova forma

Maria16417 28/10/2023

Nostalgia pura
Este foi o primeiro livro que li na adolescência. Uma tia me obrigou a ler e simplesmente amei. Lembro que ela me falou que todo pré adolescente deveria ler este livro, e ela estava certa.

Amo a personagem Poliana, a sua alegria e constância em estar sempre jogando o jogo do contente apesar das dificuldades que enfrenta tão jovem.

Jujuliah 28/10/2023

Pollyanna?
Um livro muito fofo, bonito, inspirador e reflexivo. Emocionante a história da menininha, acho que é um livro que todos devem ler. Todos temos que aprender a ver pelo menos um pouco do lado bom da vida?

Enillaa 19/10/2023

Fofo
Que história encantadora.
Pollyana nos ensina a procurar esperança mesmo nas piores situações e achar motivos para ficar contente em meio aos problemas.
Com certeza jogarei o jogo do contente ?
Michela Wakami 02/11/2023minha estante
Um dos meus livros favoritos.???
Quero relê-lo ano que vem. ?

Patricia Milani 18/10/2023

Amei a leitura, apesar de achar alguns diálogos irreais. Pollyanna nos encanta com seu carisma e sua forma positiva de ver a vida. É uma leitura leve e com uma mensagem linda. Já adquiri Pollyanna Moça para saber o desenrolar da vida da nossa querida personagem.

CBatista 17/10/2023

Um anjo chamado Poliana
Um livro que ensina a amar, a perdoar, a ser otimista e realista a partir da condição em que você se encontra.
Fonte de otimismo realista!

ClaramenteEu 13/10/2023

IN SU POR TÁ VEL
A Poliana é irritante num nível extremo, é impossível alguém que sofre igual ela ser TÃO feliz desse jeito, é agoniante demais ler esse livro kkkkk

Nota: 2,5 de 5

_wondermandy 13/10/2023

Lição de vida mais meiga possível!
Desde que me entendo por gente, minha mãe me cobra de ler este livro, e agora finalmente concluí essa minha missão de vida com louvor!
Me sinto contente eu ter sido tocada por essa belíssima historia, que com tanta leveza consegue passar lições tão valiosas de otimismo e alegria!

Poliana é uma menina feliz e animada, praticamente um anjo na terra, que com toda sua leveza e carisma encanta a todos que por ela passam, semeando por toda a cidade o seu "Jogo do contente". Aprendemos com Poliana a jogar esse jogo e utilizar essa forma tão meiga de lidar com situações difíceis, mantendo sempre uma visão otimista mesmo entre os maiores desafios possíveis.
Agradeço muito ao pai de Poliana, e em especial a autora Eleanor Porter, por terem criado o Jogo do contente e a própria Poliana, espalhando assim uma lição de vida tão fácil de aprender, apresentada de uma forma tão meiga e tocante, capaz de ser compreendida por crianças, adultos e idosos, podendo trazer lágrimos aos olhos até dos mais carrancudos, como alguns dos próprios personagens da historia.
Com pouco mais de 100 páginas, o livro consegue esconder mistérios que nos mantém presos na narrativa, principalmente a respeito do passado de tia Paulina, Sr. Pendleton e o Dr Chilton. Porém, a vantagem é que antes de acabar obtemos todas as respostas, deixando assim a historia redonda e completa.

Sou grata pela leitura desse livro, que mesmo sendo tão simples, consegue tocar os nossos corações e ensinar muito, por meio de uma historia infantil e fácil de ler. Recomendo essa leitura como obrigatória a todos os seres humanos! Se utilizassemos o jogo do contente pelo menos em 1% dos momentos difíceis, com certeza nossas vidas seriam melhores!!!

Jessie 09/10/2023

A Poliana me irritou? Sim, mas tenho que confessar que no fim eu fiquei triste por ela, pois ela não merecia passar por isso, principalmente ao se considerar a história dela (órfã e adotada por ser "dever" da tia). É uma história com ensinamentos para crianças e adultos, pois muitas vezes esquecemos de agradecer pelo "simples".

Ana 04/10/2023

Muito bom!
Após a morte do pai, uma garotinha órfã chega a modesta cidade de Beldingsville, em Vermont. Usando um vestido xadrez e chapéu de palha, a menina sardenta e magrinha foi destinada a viver com sua tia, a intransigente e amarga Sra Poli, que a acolheu unicamente para cumprir seu dever, uma vez que é a sua única parente viva. Mas, quando menos se espera, o brilho e o jeito cativante da garotinha acaba por iluminar os corações de todos a sua volta, proporcionado verdadeiras lições de positividade amor e esperança.

Eu gostei mt do livro. Já tinha visto a novela então o livro me "assustou" um pouco com as mudanças nos nomes dos personagens e os poucos acontecimentos, já que na novela tem muito mais, entretanto o livro é muito bom, recomendo.

Sara277 02/10/2023

Encantador
Li pela primeira vez aos dez anos, e reli a pouco tempo .. é impressionante como as perspectivas mudam! Mas o livro continua encantador!

Rayra Mota 01/10/2023

Livro super fofo e inspirador
Sempre havia ouvido falar do livro mas nunca tinha tido a oportunidade de ler. Simplesmente incrível o desfecho da história e a história nos faz pensar o mundo de uma maneira diferente. Inspirador e fofo a visão de mundo de uma pessoa que passou por tantas situações. Vale a pena e deixa o coração quentinho. Recomendo.