Pollyanna

Pollyanna Eleanor H. Porter

Resenhas - Pollyanna

André_Tarbi 19/04/2024

Lindo
Um livro conforto pra se ler em um momento quando a vida perde as cores. Apesar da Poliana parecer uma garota chatinha, ela só é bondosa demais, pura demais, isso incomoda, msm sabendo que algum dia todos fomos como ela e aos poucos o mundo vai roubando nossas emoções e nos deixando apáticos. É um livro curto mas com uma linda mensagem, a procura daquilo que nos deixa contente.

Melissa.Casagrande 08/04/2024

Maravilhoso
O livro fala sobre Pollyanna, uma menina que sempre busca motivos para alegrar-se. O livro mostra como ?A influência de um caráter bonito, bondoso, prestativo e esperançoso pode revolucionar uma cidade inteira.?.
As referências cristãs me encantaram. Gostei muito de reler essa história tão especial!

Hannah Green 07/04/2024

Amei mais do que esperava.
Gostoso de ler, quando vi, já tinha terminado. Primeiramente, sobre a história em si, muito bonito o que a Pollyana fez, claro que hiperbolicamente ela conseguiu transformar a cidadezinha toda apenas sorrindo, ela apenas foi gentil e toda uma cidade mudou por isso, porém, de fato, coisas incríveis podem acontecer ao sermos verdadeiramente gentis, claro, numa escala bem menor, mas parando para pensar, menor em relação a quê? Em relação ao mundo, talvez seja minúsculo, mas em relação à vida da pessoa que recebeu a gentileza, talvez fosse tudo o que ela precisava.
A escrita é tão envolvente que eu fiquei triste quando ela sofreu o acidente e acabou triste também, sem conseguir jogar o jogo do contente, nossa, eu me angustiei junto, mesmo sabendo que tudo ia passar e etc, não teve como não se emocionar junto. No fim, a premissa de "há males que vem para o bem", encontrou seu lugar na narrativa, e o acidente da Pollyanna permitiu uma cascata de acontecimentos até que todo o bem que ela entregou ao mundo, voltou para ela.
Sabendo do teor moralista e da função "lição de vida" do livro, pensei que fosse detestar, ou até achar forçação de barra, mas foi uma leitura emocionante, com uma boa lição de vida realmente.
Terminei querendo ler a continuação, pois o avançar da idade naturalmente vai dificultando a aplicação do jogo do contente.
Eleanor Porter, além de saber escrever uma boa história, também inventa nomes, quem diria que Pollyanna foi uma invenção literária tão recente?
No mais, não tenho muita vocação para o jogo do contente, pelo menos não do jeito que ela faz, até porque é saudável se irritar, às vezes.

Janailda.Coelho 04/04/2024

Poliana
Uma personagem cativante e vibrante.
Desde o início da leitura que você simpatiza pela Poliana. O jogo do contente é muito bom, estou jogando e me divertindo muito.

Brenno.Soares 02/04/2024

Livro simples, de leitura gostosa e significado profundo. Com certeza é uma obra para deixar qualquer pessoa mais CONTENTE! ??

Camila1856 26/03/2024

Exatamente como eu me lembrava! Lindo, lindo, lindo. Emocionante. Uma lição de vida. Esse livro mudou minha vida quando eu tinha uns 10 anos e mudou minha vida mais uma vez agora que tenho 34. Relido na hora certa. Nunca é tarde pra voltar a jogar o jogo do contente.

NathAlia.Kaori 25/03/2024

Apesar da mensagem que a autora tenta passar ser boa, acho que ela não passa muito bem a ideia para o papel. Às vezes as pessoas precisam se sentir pra baixo, até porque, sem a tristeza não haveria felicidade.

Ice Mary 21/03/2024

Poliana
Amei o livro. Ele ensina algumas coisas e dá lições, mas o que mais gostei foi o jogo do contente. Prático algumas vezes ele, tem vezes que esqueço, mas ainda tô me acostumando.

Calgirl34 19/03/2024

É um livro bastante positivo e posso dizer que gostei da personagem e do quanto ela nos faz enxergar a vida de uma maneira mais alegre sem sair da realidade.

Duda.leituras 19/03/2024

Vazio e tedioso e clichê
O livro conta a história de Poliana uma garota otimista que perdeu os pais e agora ele precisa morar com sua tia
Esse livro e um tédio não teve conflitos chocantes pra suspirar reviravoltas inesperadas pra se surpreender e nem desenvolvimento direito dos personagens eu aprendi que se um livro não tem emoção ele e vazio eu prefiro a novela

Mici635 15/03/2024

Poliana
Fiquei emocionada em algumas partes específicas... é claro que a gente chega a pensar que é utopia, mas sim, eu creio no jogo do contente! ??

Juliana663 14/03/2024

É um livro muito bom li quando tava passando por um momento difícil e msm sendo um livro aparentemente simples me ajudou bastante, a forma que Poliana lidava cm os momentos difíceis me fez pensar diferente e lidar cm as coisas de forma diferente também.
Super recomendo pra quem tá começando a ler agora!

Maria 09/03/2024

Polly Anna
Com toda certeza, é um dos livros que me fez virar leitora, eu amo demaiss, já li ele outras vezes e sempre me encanto com a doçura de Pollyanna e seu incrível jogo do contente, estou muito ansiosa para ler Pollyanna moça!