Pollyanna

Pollyanna Eleanor H. Porter

Resenhas - Pollyanna

Vanessa 31/08/2020

Achei a Polyana irritante! Pode me julgar
Uma garotinha órfã, se muda para a casa de tia, uma mulher solitária e amarga, que vive a muito tempo sozinha, Polyana chega com o "jogo do contente" transformando a visão da vida de sua tia e todos que a rodeiam.

Na minha opinião, a garotinha é muito irritante, talvez eu já esteja velha e rabugenta, mas é um ótimo livro infantujuvenil, traz uma visão mais otimista da vida!
Vanessa 31/08/2020minha estante
Sim ela mesmo , eu ja tinha lido quando era criança, mas não lembrava direito.

Ally_bell 31/08/2020minha estante
Eu super gostei desse livro quando tinha 12 anos. Mas confesso que hoje em dia qualquer coisa muito otimista me tira do sério lol

Ju 27/12/2020minha estante
Aconselho você a assistir a série da Netflix Anne with an e. Acredito que o livro não consegue passar a imagem que a série consegue, no começo você acha a mesma coisa sobre Anne, que é uma garota irritante e falante até demais, mas ao longo da série você vai tendo empatia e entendendo ela, mas infelizmente, eu acredito que o livro não consegue propor toda essa empatia.

Shay 05/01/2021minha estante
A série Anne With ano e é inspirada no livro Pollyana também???? Se for tô chocada. Eu amo o livro Polyanna e Polyanna moça desde a primeira vez que li na minha adolescência ??.

luisaaraujofc 10/01/2021minha estante
Não Anne With é inspirada em seus próprios livros ?

Naclara 20/01/2021minha estante
Ela fez muito bem à tia hahaha uma criança como qualquer outra, as lições desse livro na perspectiva da Pollyanna

Naclara 20/01/2021minha estante
São bem legais (publiquei sem querer o outro comentário incompleto)

Lídia 12/03/2021minha estante
Quando eu li, era essa criança irritantemente positiva e amei demais o livro. Acho que até hoje levo algumas frases comigo.

Poli 28/04/2021minha estante
A primeira vez que li eu achei um bom livro, mas resolvi reler e concordo com vc: Pollyanna é muito irritante!

gigi 02/05/2021minha estante
Eu já tentei ler esse livro e não consegui kkkk achei a pollyana insuportável

isa 09/01/2022minha estante
li quando criança esse livro e achei maravilhoso. lendo como adolescente fui deixando algumas coisas de lado mas ainda curtia muito o livro. li esses dias e que horror, envelheceu muito mal esse livro (pra mim) hahahahaha

Catiane.Couto 11/07/2022minha estante
Haha não te julgo, li na minha pré adolescência e amei, fui ler na fase adulta e, ahn ?, tentei a versão dela moça e não foi também, mas valeu, bom saber sobre nossa própria evolução...

Eloh9 08/08/2022minha estante
Gente, Anne With An E é uma coisa, Pollyanna é outra plmds

Manu 13/09/2022minha estante
Tbm achei ela super irritante, muita positividade começa a ficar meio chato

Julia.Lorens 03/10/2022minha estante
Tbm achei ela irritante, mas faz parte do livro ela ser irritante

Samantha 20/10/2022minha estante
Irritante até de mais kkkk

Milene 22/11/2022minha estante
É um livro infanto-juvenil.

Andressa 03/01/2023minha estante
Eu estou gostando desse livro, tem a novela também, já assisti, mas no livro tem coisas diferentes, como os nomes

Agatha 10/01/2023minha estante
Estou com 13 ano e comprei ele com 10 ate hj eu nunca terminei o livros pois achei a Pollyanna irritante

isabela 04/02/2023minha estante
Aai simm! Meudeu que garota chata!! ? Abandonei o livro na metade pq não aguentei!

LaAs74 01/05/2023minha estante
Um livro incrível, e que uma das coisas que eu mais gostei nele, é o jeito que ele que a Pollyanna fala e meio que ensina a sempre pensar positivo e vê o lado bom em tudo.

Mayabooksta 06/07/2023minha estante
É preciso ler esse livro algumas vezes na vida.
Para aprendermos a jogar o jogo da forma certa.
Para não esquecermos de joga-lo..
Principalmente quando os caminhos de nossas vidas estiverem difíceis.

Lara1367 11/08/2023minha estante
Gostei bastante mas teve algumas vezes q achei a Pollyanna meio sem noção

Lavinia183 06/09/2023minha estante
Desculpa a todo mais eu estou amandooo pollyanna

MarieMatias 23/01/2024minha estante
Ela É irritante, aceitem simplesmente. Fazer oq?

Vithor7 09/04/2024minha estante
Eu ainda estou lendo mas o início parace muito Anne apesar te eu não ter lido nenhum da Anne eu estou no início então não posso opinar

@cacaleitura 17/10/2020

EU AMO
Aprendemos sobre otimismo e seu ta?o famoso ?Jogo do Contente?. Em buscar sempre algo de positivo e bom em todas as situac?o?es!

Mih 22/06/2020

Leveza e Doçura
Poliana que vivia apenas com seu pai após o falecimento da mãe, sua vida não tem sido muito gentil e ela acaba órfã de pai também, amparada num lar das Mulheres Auxiliadoras, porém ainda lhe restava um parente próximo, tia Polly.

E no casarão no alto da montanha chegou uma carta, endereçada a Paulina Harrington, a “nossa” Tia Polly. A carta trazia notícias sobre as desventuras que comedia sua sobrinha Poliana. A notícia foi tida como desagradável, mas como um dever que devia ser comprido. A carta também trouxe a memória 25 anos atrás quando a mãe de Poliana largou tudo para ficar com um pastor, o pai de Poliana.

Poliana é uma menina extremamente feliz e doce, apesar das dificuldades enfrentadas em sua vida, eles eram muito pobres e viviam de doações, mas o seu pai era muito sábio e lhe ensinou um jogo que mudou a sua vida “O Jogo do Contente”.

O Jogo consiste em encontrar algo para se alegrar mesmo nas situações mais adversas, e quanto pior for a situação, mas instigada e feliz ela se sentia por encontrar um motivo para se alegrar. Ninguém consegue se sentir indiferente, ela é falante e inconfundível.

Tia Polly com um humor que se contrapõe ao estado de espirito da sobrinha, é uma mulher infeliz e amarga. Vive uma vida solitária em seu casarão, apenas os empregados, ela diz gostar muito dessa vida e gosta de ficar sozinha. Imagina a surpresa dela quando receber a furação de nome Poliana.

Logo ela conheceu as pessoas da cidade, chegou como um raio de sol para derreter principalmente os corações mais sofridos e endurecidos.

Poliana é um clássico da literatura infanto-juvenil, um livro inspirador, com belas reflexões sobre gratidão, otimismo e superação das adversidades.

Será que Poliana conseguira mudar a vida da tia Polly?

É impossível ser indiferente ao brilho e alegria de Poliana.

site: comquallivroeuvou.wixsite.com/website
Dani 29/04/2021minha estante
Moça,como faço para baixar esse livro em PDF?estou precisando!

Mih 30/04/2021minha estante
oie, vou te mandar um link no particular

Dani 30/04/2021minha estante
Nossa,muito obrigada!

Mih 30/04/2021minha estante
Por nada,
espero que de certo ;)

Sousa 04/04/2022minha estante
Como faço para baixar em pdf?

Beatriz 20/10/2022minha estante
Quero ler, como faço

Enillaa 19/10/2023

Fofo
Que história encantadora.
Pollyana nos ensina a procurar esperança mesmo nas piores situações e achar motivos para ficar contente em meio aos problemas.
Com certeza jogarei o jogo do contente ?
Michela Wakami 02/11/2023minha estante
Um dos meus livros favoritos.???
Quero relê-lo ano que vem. ?

Larissa Tabosa 10/01/2021

O Jogo do Contente!
Estou fazendo essa resenha com os olhos vermelhos de tanto chorar. Que livro incrível! Que história emocionante! Que criança maravilhosa!

Pollyanna é um ser de luz, sem mais. E é incrível o quanto a alegria dela, apesar de todas as dificuldades, nos contagia.

Quero muito jogar o Jogo do Contente. É uma ideia tão simples, mas tão genial e tão cheia de significados.

Amei cada trecho desse livro. Amei demais demais mesmo essa história. E com certeza lerei a continuação, que eu espero, do fundo do coração, que seja tão boa quanto.

Eu estou extremamente contente por ter tido a oportunidade de ler esse livro. Ler essa história me deixou muito contente.

Leiam, Pollyanna!!!!
Benaia 10/01/2021minha estante
Continue a ler, é ótimo, não decepciona, apesar de eu achar que o primeiro é o melhor

Sara Férrer 10/01/2021minha estante
Eu já li esse livro e é simplesmente maravilhoso. Não tem como não gostar

Larissa Tabosa 10/01/2021minha estante
Esse livro é perfeito demais.
Lerei sim a continua! Obrigada, meninas ??

ketlenaires 08/02/2022

Doce, doce... Doce!
Que doce e encantadora leitura. Que sensação linda de esperanças renovadas.

POLLYANNA é uma adorável criança, que embora a quem tudo de ruim possível tenha acontecido, permanece esperançosa e contente.

Ao longo dessa maravilhosa e curta história ela afirma e reafirma que independente de quão ruim uma situação pareça, ela pode sempre piorar e devemos achar em cada momento, em cada cenário um motivo para estarmos contentes com o que recebemos ou alcançamos.

Lembrem-se pelo menos você não precisa usar as muletas.
Yoh 08/02/2022minha estante
Amo de coração esse livro, super apoio ler Pollyana moça tambémm ?

isabela1681 10/02/2022

2018?
eu lembro que ganhei em 2018 e foi um livro mto bom e até q gostei (estou lembrando de vários livros q eu li antigamente)
leitora 10/02/2022minha estante
Ja li essa história por indicação, é bem legal

Ana 19/03/2022

Li esse livro com os meus 14 anos (despulpa por qualquer erro gramatical) esse livro me mostro que uma menina chamada de pollana não ser precupava muito com ela pois tinha como foco em fazer as pessoas ser sentir mais feliz e contente .
Bia 19/03/2022minha estante

Malu 08/01/2024

"Pollyanna" de Eleanor H. Porter é uma leitura que, apesar da inicial resistência, conquistou meu interesse. A protagonista Pollyanna, com sua perspectiva otimista, inicialmente me pareceu excessivamente positiva, mas ao longo do livro, um momento de empatia me fez reavaliar minha visão. A trama envolvente me pegou de surpresa, especialmente pela presença cativante de personagens como Polly, John e Thomas, com os quais me identifiquei. Apesar de ter hesitado no início, o livro acabou sendo legal, com partes engraçadas e emocionantes. É uma leitura rápida que eu recomendaria pra quem quer algo mais leve.

Carlise Paiva 30/05/2020

O livro é de uma doçura...
Pollyana é um livro infantil que atende facilmente o público de todas as idades. O livro é muito doce e proporciona muitos ensinamentos ...

Mandark 14/04/2021

Pra emocionar sempre!
Sou suspeito. Amo Pollyanna e amo o jogo do contente. Desde a primeira vez que li, não pude passar incólume às aventuras dessa menina fantástica. Essa releitura foi um presente porque veio em um momento necessário, pra me relembrar a importância de jogar! ?

Letícia 10/08/2011

Cupcake de Lexotan
Livro muito bom pra quem coloca o nome da cachorrinha de Vida, gosta de acordar cedo e acha divertido interagir com as pessoas.

O que não é o meu caso.
T 29/04/2012minha estante
rsrsrs boa resenha.

Gabi 01/11/2012minha estante
O.o achei tão bom... Na verdade eu só tenho 12 anos mesmo, mas tbm não gosto de interagir com pessoas, minha cachorra se chamava Juba e eu ODEIO acordar cedo! Kkk... enfim...

Stella.Montiel 12/12/2016minha estante
hahahaha amei o sarcasmo

Stella.Montiel 12/12/2016minha estante
mesmo adorando o livro, me identifico com a sua avaliação. principalmente no que tange a reação da maioria das pessoas à história.

@rosaemiliabulhoes 18/04/2020minha estante
Kkkkkkkkkkkk

Junior.Silvestre 14/05/2020minha estante
Muito bom esse livro. Faz muito tempo que o li ( quase duas decadas) mas gostei muito.

Liv =) 23/09/2023

Ela me LEMBRA MUITO a ANNEEEE??
Li para um trabalho da escola,eu amei muito,a personagem me fez ter nostalgia da Anne de Green Gables, devido ela ser bem perguntadeira kaaakkakaak ,igual eu , amei demais demais.?
Os personagens são incríveis e a escrita é bem rápida,enfim,LEIAMMM!