Pollyanna

Pollyanna Eleanor H. Porter

Resenhas - Pollyanna

Camila1856 26/03/2024

Exatamente como eu me lembrava! Lindo, lindo, lindo. Emocionante. Uma lição de vida. Esse livro mudou minha vida quando eu tinha uns 10 anos e mudou minha vida mais uma vez agora que tenho 34. Relido na hora certa. Nunca é tarde pra voltar a jogar o jogo do contente.

NathAlia.Kaori 25/03/2024

Apesar da mensagem que a autora tenta passar ser boa, acho que ela não passa muito bem a ideia para o papel. Às vezes as pessoas precisam se sentir pra baixo, até porque, sem a tristeza não haveria felicidade.

Ice Mary 21/03/2024

Poliana
Amei o livro. Ele ensina algumas coisas e dá lições, mas o que mais gostei foi o jogo do contente. Prático algumas vezes ele, tem vezes que esqueço, mas ainda tô me acostumando.

Calgirl34 19/03/2024

É um livro bastante positivo e posso dizer que gostei da personagem e do quanto ela nos faz enxergar a vida de uma maneira mais alegre sem sair da realidade.

Duda.leituras 19/03/2024

Vazio e tedioso e clichê
O livro conta a história de Poliana uma garota otimista que perdeu os pais e agora ele precisa morar com sua tia
Esse livro e um tédio não teve conflitos chocantes pra suspirar reviravoltas inesperadas pra se surpreender e nem desenvolvimento direito dos personagens eu aprendi que se um livro não tem emoção ele e vazio

Mici635 15/03/2024

Poliana
Fiquei emocionada em algumas partes específicas... é claro que a gente chega a pensar que é utopia, mas sim, eu creio no jogo do contente! ??

Juliana663 14/03/2024

É um livro muito bom li quando tava passando por um momento difícil e msm sendo um livro aparentemente simples me ajudou bastante, a forma que Poliana lidava cm os momentos difíceis me fez pensar diferente e lidar cm as coisas de forma diferente também.
Super recomendo pra quem tá começando a ler agora!

Maria 09/03/2024

Polly Anna
Com toda certeza, é um dos livros que me fez virar leitora, eu amo demaiss, já li ele outras vezes e sempre me encanto com a doçura de Pollyanna e seu incrível jogo do contente, estou muito ansiosa para ler Pollyanna moça!

Ludmilabritto 08/03/2024

Meu livro de conforto
Poliana é um dos meus livros de conforto, por trazer a felicidade em momentos mais sombrios e nos fazer ver o lado ?bom? de todas as coisas. Foi meu refúgio quando perdi minha avó e continua sendo.

Beatriz Fantasia 04/03/2024

Fantástico
História fantástica de como uma só pessoa pode mudar todos os outros ao redor dela! Muito bom, recomendo para crianças e adultos.

Lyw 03/03/2024

?Estou tão contente!?
?O jogo é exatamente encontrar em tudo algum motivo para ficar contente, seja lá o que for.?

Gente, que livro! O começo é tão triste que eu pensei que não ia conseguir continuar, mas a cada dia a Pollyanna vai transformando todo mundo que está ao redor dela. Que menina incrível!

No decorrer do livro por várias vezes a gente se pergunta se não está sendo exatamente como a Sra. Snow que não fica contente com nada ou como o Sr. Pendleton que achava não ter tempo nem para se alegrar quando fazia um lindo dia.

Fiquei pensando que eu gostaria muito de ter conhecido os pais da Pollyanna, que devem ter sido criaturas igualmente fantásticas para terem criado uma criança tão maravilhosa.

Jhosi 27/02/2024

Os clássicos sempre me fisgam!
Apesar de já ter ouvido muito a história de Pollyana, nada como poder ler e conhecer em primeira mão essa personagem tão especial!

A receita do livro é bastante simples: uma menina órfã que, de repente, se vê morando em uma casa diferente de tudo o que ela conheceu e tendo que lidar com uma tia fria, distante e com aquele toque rabugento.

Pareceu-lhe familiar?
Para mim, no início, foi inevitável não me lembrar da querida Anne Shirley.

E assim como Anne quando chega à Green Gables, Pollyana transforma não somente a casa da tia Polly, mas toda a cidade.

Seu "jogo do contente" faz com que todos ao seu redor passem a enxergar a vida com um olhar grato e feliz.

Com toda certeza Pollyana cativa e encanta com seu jeito tagarela, sua implicância com as próprias sardar e seu otimismo mesmo diante de tantas contrariedades.

Uma história atemporal e riquíssima para ser contada e lembrada por gerações!

Maria13835 26/02/2024

Li pra minha irmãzinha. História boa e fofa, porém não funcionou pra mim, creio eu, que por conta da minha idade a leitura não funcionou muito, já que é direcionada ao público infantil.