O Primogênito da Sabedoria

O Primogênito da Sabedoria Mikaela Gaelzer

Resenhas -

Clara 06/01/2023

É absurdo falar que desde a primeira vez que eu soube sobre o livro eu tinha a certeza que ia gostar muito da história? Pois então é o que digo.

Soube de O Primogênito da Sabedoria por conta do tiktok da Mika (a autora) e desde então fiquei interessada e esperei o momento para adquirir e mais um pouco para ler.

Logo no começo da história admito ter ficado levemente confusa, mas com o passar da leitura TUDO vai fazer sentido. Acredite! E após o primeiro capítulo comecei a ficar curiosa em relação ao Nathaniel e entender como ele iria se meter nessa confusão toda, pois não tinha ideia.

A escrita da Mika foi gostosa de conhecer, pois era fluída e em muitos momentos tive vontade de ir pra Paris para conhecer os locais descritos. Devo dizer que até acreditei que a Precope era real gente ? joguei no Google e tudo, mas não achei nada.

Sobre a construção de personagens: é interessante como vemos suas camadas aos poucos, os conhecendo e entendendo suas motivações. E sobre o plot, ou devo dizer os plots, sinceramente NÃO TINHA A MENOR IDEIA. Quando os plots vieram eu só fiquei em um leve estado de choque e prossegui com a leitura, pois depois de um determinado ponto na história eu só me voa presa e precisando saber o que iria acontecer.

O Primogênito da Sabedoria é um livro bem escrito, de fantasia, sendo um livro único (ou seja, não tem uma continuação, pelo que eu sei) e vale a pena a leitura, pois os seres nesse livro são conhecidos por nós: Anjos e toda sua divisão de classes. Enfim, é um livro que indicaria e que vale a pena conhecer

green.eyes 27/09/2022

Boa
Eu gostei do enredo, do plot é uma boa história. Por vezes se tornou levemente repetitivo, mas é fácil de relevar, um livro fácil e bom de se ler

Milena 09/12/2021

Anjos, demônios e reviravoltas
Estamos muito bem servidos de fantasia nacional com O Primogênito da Sabedoria. Tem romance, muita ação, plots surpreendentes e momentos inspiradores.

Tem muita descrição, mas isso sinceramente não foi um problema pra mim, pois fiquei muito envolvida na história.

Os personagens são muito bem desenvolvidos, suas motivações e personalidade são palpáveis, sem buracos na narrativa.

Ri e chorei, os últimos capítulos e o epílogo são sensacionais.

O caminho que a história seguiu realmente me surpreendeu de um forma absurda. O que deixou o livro ainda mais incrível pra mim.

Eu recomendo muito esse livro!

Gabriela 13/01/2022

Mais ou menos...
Histórias de anjos e demônios sempre foram uma espécie de "ah! É um enredo meio que pronto", mas não vejo problemas com clichês ou lendas históricas para embasar a literatura. Acontece que as chances desses enredos serem repetitivos é grande.

Esse livro foi uma aposta de indicação, a capa é maravilhosa, a escrita é muito boa e o título da aquela vibe de profecia que eu adoro.

Porém, a trama não me pegou. Os personagens não me cativaram e achei o ritmo da escrita muito apressado e sem imersão sensorial, como se a autora estivesse ansioso para chegar na próxima cena (as passagens entre elas também são bem abruptas).

É um livro de linguagem simples e bem feita, cheio de magia e aventura, mas não tem a complexidade para me apaixonar ou me convencer da história.

Beijos de ?

Luiza 14/01/2022

Simplesmente incrível
Cara eu tava vagando pelo Kindle e lembre do livro dessa escritora, eu queria ler ele a tempos. Bom é um livro que reparamos que ?quer ensinar? algumas coisas, nem sempre tão óbvias, é esse livro podemos perceber isso. Vemos como o amor é algo tão profundo. Sinceramente toda hora ficava separando o livro da vida real.
O livro tem base no catolicismo e apesar de ser algo bem desconhecido por mim, eu acabei gostando muito do livro, eu queria que as abolçadas do Nataniel fossem melhor exploradas, e senti que algumas coisas ficaram desconexas(são coisas pequenas que não fazem eu diminuir a nota) e ao mesmo tempo tudo se encaixa os sonhos, os planos. E como a própria sinopse diz realmente ninguém parece ser quem é.

Acho que costumo ser melhor escrevendo, mas eu realmente não consigo pensar muito agora

SirCilia 26/09/2023

Eu amaria, se eu tivesse lido a uns 10 anos atrás
Esse é a típica fantasia de anjos e demônios, não estou dizendo que é ruim, mas é meio clichê. Eu amei o personagem principal e o par romântico também, porém na minha opinião os dois juntos não funcionaram.

Eu vejo eles mais como amigos do que como casal, apesar disso, o enredo é ótimo, história criativa, o problema, acredito eu, tenha sido a ordem como as coisas acontecem, é tudo muito corrido.

Fiquei sem entender algumas partes e quase dropei, mas eu gosto muito da autora e espero ler muito mais livros que ela publicar, a história não me cativou, porém, não achei ruim.