Palácio de Areia Raffa Fustagno

Resenhas - Palácio de Areia

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Elfa 10/10/2023

9/ 10
??Frieza e Pureza são filhas de um governador ladrão. Essa situação é omitida até que protestantes começam a reclamar do valor da passagem de ônibus. Pureza fica em alerta com isso, ela nunca se sentiu parte da família, era mais fechada e não gastava dinheiro tão facilmente quanto eles. Assim, ela começa a investigar o pai.

Oi, eu sou a Mila ^^ 18/11/2021

O livro ficou meio monótono até a metade, dps disso eu gostei bastante do desenrolar da história. Não é um dos melhores da coleção Femme Fatale, mas não é o pior, eu até que gostei. Tem uma certa referência ao Sérgio Cabral ( ex-governador do RJ ), achei interessante. Os apelidos Frieza ( Elsalina ) e Pureza ( Annalisa ) eu achei meio besta, sei que tem referência ao conto de fadas, mas mesmo assim? Gostei da Annalisa e o Cristolfo juntos, são demais ?

3,5??

Mah 29/07/2022

Esperava mais. A proposta é boa, mas não foi bem desenvolvida. Durante grande parte da história as coisas são monótonas, tornando a leitura entediante. Os personagens são chatos e até mesmo o casal principal não me cativou nadinha, não recomendo.

Aline ig @escape.abacharel 02/09/2020

Esse é o terceiro livro da antologia "Femme Fatale", que reúne contos de doze autoras nacionais. O projeto "Femme Fatale" se propõe a apresentar releituras de princesas e heroínas da literatura. Palácio de Areia é um reconto de Anna e Elsa, do filme Frozen da Disney, mas também é inspirado no conto de Hans Christian Andersen: A Rainha da Neve.

Olafo é um grande governador que tem duas filhas: Elzalina (que é a Elza de Frozen, pena que acabou com a personalidade da Elza do filme) e Annelisa (que é a Anna). Elzalina, é filha mais velha. Com dezenove anos e 1,70m de altura, ela tem longos cabelos louros geralmente presos em uma trança, olhos azuis e a pele muito clara. É o motivo de orgulho dos pais, que veem muito bem a predisposição da filha para gastar todo o dinheiro público envolvido em esquemas de corrupção. Seu pai a apelidou de Frieza, tendo em vista sua personalidade fria com os pretendentes.

Já Annelisa, a filha mais nova, é o contrário de sua irmã mais velha. Ela é considerada menos bonita que a irmã e muito diferente das mulheres de sua família. De cabelos ruivos nem sempre penteados, sardas no rosto e sempre carregando um livro, ela foi apelidada de Pureza pela própria mãe, porque nunca via maldade em suas ações. Annelisa gostaria de ter cursado Serviço Social, mas como seus pais não gostaram dessa opção da filha, ela resolveu cursar Psicologia. Porém, o que ela mais queria é ter uma vida comum igual a das outras pessoas, sem seguranças a seguindo por todo lado e também sem o dinheiro da família.

Ela tem um crush pelo segurança da irmã, o belo e charmoso Cristolfo, porém, ela não sabe se Cristolfo sente o mesmo por ela e não sabe das reais intenções para que Cristolfo trabalhe com sua família.

Foi interessante saber que essa história é baseada também na realidade. Raffa Fustagno diz no final, que muitas pessoas não sabem que Sérgio Cabral Filho foi o governador mais corrupto do Rio de Janeiro, assim como o Olafo. Algumas frases do livro até foram ditas pelo governador: "Meu apego a poder e dinheiro é um vício".

Dubieux 02/04/2021

Palácio de Areia
Gostei, mas por enquanto é o livro de Femme Fatale que menos me interessei.
Demorei muito pra ler...

Ketlin.Canalle 14/09/2022

Achei interessante ???
O livro faz uma alusão à política brasileira, depois de finalizar a leitura vi que é mais específica ao governo do Rio de Janeiro em determinado período.

Achei a forma que foi abordado o tema ficou bem interessante e até mais fácil de ler do que se fosse somente descrever a roubalheira que sabemos que acontecem.

Leitura levinha, com um romancezinho no meio do caos político.

???

Erika436 15/04/2021

Rolou não
Corrupção e falcatruas. Até poderia ser legal mas não foi.
Me fez pensar se quero mesmo continuar lendo a coleção.
Bora volta pra HP
Carol Lopes 19/07/2021minha estante
Os outros são melhores!

Paloma F. 06/01/2021

Apesar de ser uma releitura, a história tem inúmeras pitadas de realidade, muito boa!

RUDY 10/12/2020

ANÁLISE CRÍTICA E DA AUTORA
A série FEMME FATALLE contém doze contos, escritos por autoras diferentes, cada um relacionado a um conto de fadas. E já deu para notar que este conto da autora é baseado em FROZEN e no conto de Hans Christian Anderson: A RAINHA DE NEVE, claro que é uma releitura.

Mesmo sendo um conto as personagens são bem definidas e com características próprias que dão um plus em todo enredo e mostra como a personalidade de cada um é diferenciada, mesmo fazendo parte da mesma família.

O que achei melhor foi a inserção do lado político a história. A autora mostrou o lado da corrupção na política e se baseou em fatos reais da história do Governador Sérgio Cabral do RJ, não contando a história dele, mas usando sua trajetória de ambição e desprezo pelo povo. E mostra a realidade de muitos políticos brasileiros.

Além desse lado político forte, há também uma pitada de romance e de humor que completam brilhantemente a obra. E mesmo sendo uma releitura de contos de fadas, nem todos tem um final feliz, apenas aqueles que merecem.

Não ficaram pontas soltas, tudo fica bem explicado e traz a reflexão sobre a política no país.

Já li vários livros da autora e fico impressonada com a versatilidade de seus escritos e com sua linguagem tão fluida que conquista todos os leitores.

Recomendo a leitura.

site: https://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2020/12/resenha-55-palacio-de-areia-literatura.html
Michelle 10/09/2021minha estante
Adoro a Raffa.
Já li e ameii Meu Crush de NY.
Quero muito ler Palácio

Angela Cunha 26/09/2021minha estante
Raffa não é apenas a autora. Ela é nossa amiga. Nossa, acompanho o trabalho dela há 11 anos e a admiro tanto, tanto.
Li alguns livros e este será um dos próximos, mas sei que vou amar, pois ela escreve o que o nosso coração precisa sentir!!!
Beijo

CPF1964 29/03/2020

Opinião
Este é o terceiro livro que leio desta autora. A escrita dela é muito boa.
Raffafust 29/03/2020minha estante
Oi, obrigada! Feliz demais em saber que tem gostado dos meus livros.

CPF1964 29/03/2020minha estante
Em 2020 você foi até agora a autora que mais li.

Ah, muito bom saber :)

CPF1964 30/03/2020minha estante
Entre assistir filmes e séries da "Espanha" prefiro ler os seus livros. Agora vou dar uma chance para uma tal de Jane Austen....

Raffafust 30/03/2020minha estante
Ouvi dizer que ela é boa hahah Difícil competir com ela, nem tento.

CPF1964 30/03/2020minha estante
Seu livro é bom. A escrita é fluída. Com o tempo irá se sentir mais segura em abordar outras temas. Começou com a sua história, contos, chick-lit, política, quem sabe um suspense.....

Raffafust 30/03/2020minha estante
Pensando muito em escrever nesse tema, quem sabe ;)

CPF1964 05/04/2020minha estante
Acabei de ler o livro Segredos em Família da autora Lisa Wingate. Não sei se você leu..... Sei que sua agenda para 2020 está lotada porém se tiver um tempinho para 2021 acho que você irá curtir. Os temas são pesados. Mas a sutileza da autora é comovente.

CPF1964 06/04/2020minha estante
Como você não se sentiu bem assistindo a série baseada no livro Conto de Aia, acho melhor não ler este livro.

Raffafust 06/04/2020minha estante
Obrigada por avisar.

CPF1964 06/04/2020minha estante
Outro aviso. A série inacreditável é ótima mas também aborda o tema estupro.

Sabrina758 20/11/2021

A ideia central é legal, mas no decorrer da história fica muito cansativo, não acontece nada de interessante por um bom tempo

Grailson 03/05/2022

A proposta da história é muito boa, entretanto poderia ser melhor trabalhada.
Em alguns pontos, o conto torna-se cansativo e repetitivo, não consegui me vativar tanto com esta leitura. Gostei da história inspirada em Frozen e as referências nos nomes das personagens.
Achei interessante saber do esquema de corrupção do governo carioca e os paralelos com a realidade, pois não fazia ideia disso.
No geral é uma história com uma ideia boa, mas poderia ter sido melhor preparada.

Michelle 05/05/2022

Palácio de Areia
Palácio de Areia faz parte da Antologia Femme Fatale, que traz 12 autoras recontando histórias de princesas e heroínas da literatura.
Que livro!!!
Pureza a princípio pode parecer "pura" demais porém ao abrir os olhos, faz o que é certo, justo mesmo que seja contra a própria família.
Amei o livro pois tem uma crítica social muito importante e necessária. E também tem um romance fofo, de deixar o coração quentinho!

Mari Sync 08/09/2020

Gostei da escrita da autora e da criatividade da história. Não sabia que era inspirado num caso real e ,com isso, A trama ficou mais interessante.
Se eu estivesse no lugar de Pureza não sei se faria o mesmo ??

1 | 2 | 3 | 4 | 5