O Sabor do Mel

O Sabor do Mel Eileen Goudge

Resenhas - O Sabor do Mel

Fabi.Fischer 07/03/2021

Deixou meu coração quentinho querendo um amorzinho
Neste segundo livro, a protagonista é a Gerry, melhor amiga da Sam que protagonizou o primeiro livro. É uma leitura gostosa, fluída. A história, também fala de amor em todas as suas formas e de recomeços. Reforça que nunca é tarde para enfrentar as feridas do passado e recomeçar.
Fiquei com o coração quentinho, o final é previsível, mas mesmo assim fiquei emocionada com essas histórias. Dá até vontade de vender tudo que tenho ( meu carro 2006), pegar meus dois reais e fugir para uma cidade pequena.

Jhosi 24/07/2021

De volta à Carson Springs
Neste segundo volume da trilogia Amores Possíveis, agora já familiarizada não somente com a escrita da autora, mas com o cenário e personagens que ela criou, eu desfrutei ainda mais da leitura.

Aqui temos a história de Gerry Fitzgerald, personagem pela qual eu já tinha me afeiçoado muito no primeiro volume.

Gerry é a melhor amiga de Sam, desde sempre. Divorciada e mãe de dois adolescentes que influenciada pela grande reviravolta na vida da amiga, começa a pensar cada vez mais na sua própria vida, nos seus relacionamentos e no passado e na decisão mais difícil que ela já tomou: entregar sua primeira filha para adoção.

Agora, passados 28 anos, Gerry simplesmente não aguenta mais: ela precisa entrar em contato com a filha.

Claire é uma jovem advogada, criada por uma família que a cerca de amor e cuidados, mas que também a aprisiona. Tudo que ela menos esperava, era que na noite de Natal ela recebesse uma ligação que mudaria para sempre a sua vida: a ligação da sua mãe biológica. Agora, ela precisa tomar a decisão de ir conhecê -la ou não e lidar com as consequência que isso lhe trará.

Nem tudo será fácil para nenhuma das duas. Claire enfrenta a a resistência dos pais e do namorado. Gerry precisará lidar com os filhos adolescentes.

E como uma mudança sempre traz outras, ela precisa lidar com o fato de que sua amizade colorida com Aubrey - um maestro renomado que alugou uma casa na cidade - está saindo do controle.

Gerry fica apavorada diante da possibilidade de se apaixonar, já que isso só lhe trouxe dores e sofrimento no passado.

Mas quem é que manda no coração, não é mesmo?

______________________

Eu amei este segundo livro! Curti ainda mais que o primeiro!
Gerry é o tipo de personagem que garante tanto boas risadas como muitas reflexões.
E foi delicioso acompanhar em paralelo à história de Gerry, a vida de outros personagens queridos.
Agora estou ansiosa pelo terceiro e último livro e esperando gostar tanto quanto gostei deste ?

Raquel 07/04/2018

Nunca é tarde para mudar
No segundo livro da Trilogia Amores Possíveis, vem contar a história de Gerry melhor amiga de Sam (primeiro volume). A história começa a ser narrada em 1973, quando Gerry está prestes a fazer os seus votos para virar freira. Porém, antes de fazer os seus votos, sua consciência fala mais alto e ela desiste e sai correndo da igreja. Pois a verdade que ninguém ainda sabia era que ela estava grávida do padre da cidade.
Logo em seguida começa a narrar a história nos dias atuais. E o peso no coração, que Gerry sente por ter dado sua filha para adoção ainda bebê. Após Sam ter enfrentado suas filhas, a cidade inteira e ainda ter ficado grávida de um homem 15 anos mais jovem que ela. Gerry se inspira na coragem da amiga e resolve procurar a filha e tentar preencher o vazio do seu coração. Contrata um detetive, que por fim encontra sua filha, Claire.
Claire foi adotada por um casal mais velho, criada com muito amor e super protegida desde a infância. Para agradar os pais formou-se em direito, mas sua paixão é a culinária. Então, no dia de natal recebe uma ligação de uma mulher que diz ser sua mãe biológica e que deseja conhece-la. Assim Claire dá o passo mais desafiador da sua vida e vai até a cidade de Carson Springs conhecer Gerry. Quando já está voltando para sua casa, para o carro no acostamento e começa a chorar, quando um desconhecida oferece ajuda pensando que ela estava passando mal. Assim, Claire conhece Matt, empreiteiro que está fazendo alguns reparos em uma charmosa casa à venda.
Já eu sua casa, Claire, dá uma guinada na sua vida. Abandona o seu emprego estável e sem graça e resolve ir morar e abrir uma casa de chá em Carson Springs.
Essa é uma história fofa, que fala sobre recomeços e ir em busca dos nossos sonhos e nos faz feliz. E para finalizar, com final feliz.