O Alienista

Machado de Assis
Machado de Assis

Resenhas - O Alienista

andyp16 05/06/2024

Demorei horrores pra ler? sim! mas não pelo livro ser chato, foi só preguiça mesmo kkkkkk fora isso, é um livro muito bom e muito bem escrito, o primeiro que li do Machado e já quero ler outros, tem uma linguagem um pouco difícil por não ser um livro atual, mas não deixa de ser bom

Pedro 05/06/2024

Livro divertido, fluido e rápido. Ótima forma de começar a leitura da obra de Machado! A ironia do autor diverte ao mesmo tempo que expõe a crítica do autor

thvyne 04/06/2024

Esse livro me fez duvidar das MINHAS FACULDADES MENTAIS pq mesmo com ele tomando umas decisões e tendo umas ações INSANAS o livro conseguia por um momento me convencer de que aquela escolha era aceitável por algum motivo
Clarysse1 04/06/2024minha estante
akajaksj

Geniane 03/06/2024

O Alienista
Esse conto, como não poderia ser diferente, contém doses altíssimas de sarcasmo, humor ácido, ironia e críticas. O Alienista faz crítica a religião, a sociedades, a Ciência e ao ser humano, enquanto nos apresenta varias formas de ver e tentar definir a sanidade e a loucura. A leitura nos prende e os finais de capítulos sempre deixam um gostinho de quero mais. “Quem diria nunca que meia dúzia de lunáticos... “

Vivi 03/06/2024

O mundo da voltas
Esse livro foi meio engraçado porque a cada página eu ficava mais chocada com o pensamento do povo da cidade. A construção do livro até o fim deixa com um misto de emoções e traz uma reflexão que vai se tornando mais aparente. Me surpreendi com a leitura e pretendo ler mais livros do Machado.

pslover_ 03/06/2024

Machado de Assis era realmente um gênio, pq eu tive no mínimo umas 600 reações diferentes lendo o alienista, QUE LIVRO É ESSE SÉRIO!!

YuriiPCS 03/06/2024

Divertido e Rápido
Gostei bastante do alienista, uma história curta e divertida do nosso querido Machado, muito boa reconhecimento muito.

"Quem nos garante que o alienado não é o alienista?"

Piromal 02/06/2024

Se todo mundo é diferente o que define normalidade?
Nesse livro acompanhamos a história de um médico que busca entender a psique humana, nisso ele funda um tipo de manicômio para alienados (que seriam esses pessoas na visão deles, malucas), e começa a internar todo mundo que foge da normalidade, mas aí que está a questão, o que é normalidade? Como nosso querido Machadao vai nos surpreender?

Descubra lendo o livro, que é curtinho e muito bom!

Shynaider 01/06/2024

Tudo aqui é maluco
O Alienista é o livro mais frequentemente recomendado àqueles que querem iniciar a leitura da obra do Machado. E concordo com essa ideia.
É um livro curto, de leitura fluída e divertidíssimo. A ironia do Machado é sempre presente e movimenta a história.
Recomendo muito!

Clarice.Bartosievicz 01/06/2024

Quem nos afirma que alienado não é o alienista?
Um livro que eu adoro e que já li e reli várias vezes! Um livro que mostra o máximo da ironia do Machado de Assis e todas as críticas que ele fazia de forma excepcional!
Recomendo para todos, em todas as idades e oportunidades! O melhor conto do Machado ?

wasabi 01/06/2024

O alienista
Genial como Machado de Assis via, de forma crítica, a loucura e seus diagnósticos desde aquela época. Hoje em dia podemos fazer diversas relações com outros assuntos. Muito bom!

Rafaela 01/06/2024

Bomm
História bem curtinha, leitura rápida. Como sempre as obras do Machado de Assis contém muitas palavras difíceis, mas é fácil entender o contexto da história, Gostei bastante do assunto abordado no livro.

Esther410 31/05/2024

Uma obra simples e divertida de Machado!

Uma narrativa calma, sem muitos tormentos. Ao mesmo tempo que traz a tranquilidade e a diversão para o leitor, o livro também traz uma reflexão interessante.

Vale a pena essa leitura!

Beatriz0804 31/05/2024

Interessante!!
"-A Casa Verde é como um pequeno mundo: tem o governo dos homens (cuidado pelos funcionários) e o governo espiritual (cuidado por mim mesmo)."

Maria 31/05/2024

Releitura
Sempre bom reler Machado e analisar o que pensei antes e fazer novas conclusões agora. O alienista é sem dúvidas uma grande obra sobre o tratamento que pessoas "loucas" recebem em sociedade e como todos estamos sujeitos a esta loucura.