O Segredo de Carol

O Segredo de Carol Sérgio S. Santos

Resenhas - O Segredo de Carol

Anne 18/10/2022

Sinceramente? Só li porquê o autor foi um fofo e tinha meu nome, não sei... o plot do final me deixou mais triste do que surpreendida, passei a duvidar da minha própria sanidade mental após a leitura desse livro.

Pollianna 04/04/2018

Eu confesso que estava achando o livro chato e só li até o fim por causa de algumas resenhas que diziam que o final era surpreendente. Realmente valeu a pena a leitura. Só me empolguei nas últimas páginas e quando via que o livro estava acabando pensei " como assim? Logo agora que ficou ótimo?".
Acho que ele merece uma releitura e desta vez (já conhecendo o segredo de Carol) observando melhor cada personagem.
sergiosantos 09/05/2018minha estante
Pollianna, que bom que gostou do final. E agora que já sabe o segredo tudo toma um ar bem diferente desde o começo.

Um grande abraço do autor.

Carolina Tonglet Monzi 27/03/2020

O final me surpreendeu! Gostei muito desse livro!

Luízallpp5 23/12/2021

O Segredo De Carol
Achei a história interessante
Até 80% do livro estava maravilhoso, já estava 5 estrelas favoritado, depois de 80% ladeira abaixo
Final sem sentido para história, bem sem graça
Mas vc e muito legal Sérgio, foi super simpático na feira do livro em 2019 e teve outro livro seu que amei o final tá kkk
Bjs da Lu

Ritão 29/12/2021

O livro foi surpreendente, realmente não esperava pelo final. Tentar entender o que acontece com a personagem, e tentar ver se é real ou não, se seria fantasia ou não. Eu realmente amei isso. Ainda torço muito por uma continuação.

aléfe 12/12/2023

Não botei tanta fé, mas é muito bom
Comprei esse numa feira do livro daqui da cidade onde moro diretamente do autor. Ele é bastante simpático, o que me incentivou a ler o livro.

A história é bastante leve e simples durante a maior parte do livro, lembrando até, de certo modo, aqueles desenhos infantis que até adultos curtem assistir.

O livro aborda, de forma muito boa inclusive, sobre a autoimagem. Durante toda a história, você se sente num mundo estranho e caricato, mas o final...

Quando cheguei no final, fiquei de boca aberta durante toda a leitura. Eu fiquei ofegante e com medo. O final me impressionou. O clima do livro mudou todo, saindo de flores e amor para um clima sombrio, por assim dizer.

Leiam, vale a pena. Quero ler mais livros desse autor, amei a escrita, apesar de que nessa edição teve um errinho ou outro, mas nada que atrapalhasse.

Viviane 13/08/2016

Surpresa!
Qual o segredo de Carol? Um livro bem escrito. São 20 capítulos, o que correspondem aos 20 dias que Carol fica na floresta e junto embarquei pra tentar descobrir o segredo dessa personagem cativante.
Me surpreendi muito com o final.
Recomendo a leitura!
sergiosantos 05/11/2016minha estante
Viviane,

Muito bom saber que a leitura agradou você.

Um grande abraço do autor!

Bruna.Batista 12/09/2016

Nem tudo é o que parece!
Carol, uma garota completamente perdida em algo mais do que uma floresta. Ela está em algum lugar, onde precisa encontrar seu tesouro para poder sair da floresta onde se encontra. Nesse lugar vai encontrar vários personagens que terão algo a acrescentar nessa história. Mas ao fim dessa história algo completamente impensável acontece trazendo a tona um desfecho impressionante. Livro imperdível.
sergiosantos 05/11/2016minha estante
Bruna,

Muito obrigado pelos comentários!

Carolline 20/01/2017

Adorei o livro,uma história que prende do começo ao fim,e que fim surpreendente!
sergiosantos 20/01/2017minha estante
Oi, Caroline.

Que bom que minha história tenha conseguido prender sua atenção! Fico super feliz por isso.

Quem sabe tenhamos uma continuação em 2018.

Um grande abraço do autor.

Carolline 04/04/2017minha estante
Espero que tenha continuação.....

carolina.trigo. 08/06/2018

O Segredo de Carol
Em "O Segredo de Carol", do Sérgio Santos, acompanhamos Carol (obviamente!) em sua jornada para conseguir achar uma saída da floresta na qual está perdida e encontrar o seu segredo, que está tão bem escondido quanto um tesouro de pirata, com direito a mapa do tesouro e tudo. Durante sua busca, Carol vai encontrar diversos personagens na floresta, entre eles, o Caçador, o Filósofo, o Pescador, a Costureira, a Astrônoma e o Pirata, que irão acompanha-lá e ajudá-la a descobrir qual é o seu segredo.
A história é bem devagar e até chegar no final, bem confusa. Mas quando os pontos vão se ligando e nos mostra qual é o segredo de Carol, todas as páginas anteriores acabam valendo a pena. Fiquei de queixo caído, pois não estava esperando nada parecido, e adoro quando o autor consegue fazer isso com a gente. O final foi o que "salvou" a leitura e digo mais, conhecendo as respostas, acredito que uma segunda leitura seria muito melhor, pois pegaria as pistas e a leitura ficaria muito mais interessante.
Carol é uma jovem que acorda nessa floresta que ela não conhece, sem saber como ela chegou ali e o porquê. Na verdade, ela não tem nenhuma memória, somente sabe o seu nome. Com o passar do tempo, enquanto tenta achar um novo caminho ou sair da floresta, ela vai conhecendo esses novos personagens que têm passagens rápidas, mas que têm suas importâncias, entendidas só ao final da leitura. Os personagens não são uma obra-prima no quesito construção, mas são no mínimo interessantes.
Acho a capa lindíssima, mas em relação à revisão, tenho que comentar. O livro têm bastante erros e essa já é a segunda edição. Porém, pelo que li, da primeira para essa, houve uma revisão mais cuidadosa e sabemos como é publicar livro aqui no Brasil sem editora. Se, com editora, já encontramos muitos erros, imagina você ter que fazer isso sozinho... Comprei esse livro na última Bienal de São Paulo e o Sérgio foi super atencioso e ainda autografou! Mais felicidade do que isso não existe!
Portanto, apesar do começo lento e dos vários erros de revisão, o final faz valer as 255 páginas e ainda termina de um jeito que facilmente poderia ter um segundo livro. Mais uma grata surpresa que encontro dentro da nossa literatura que é tão vasta e cheia de segredos, que só estão a nossa espera, prontos para serem encontrados!

site: http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/2018/06/resenha-o-segredo-de-carol.html

Sumie 25/02/2011

Ótimo!!!
Os capítulos do livro são nomeados pelos dias,um total de 20 dias que é o tempo que a história se passa.Carol é uma personagem cativante,os outros personagens apresentados na história também são muito cativantes,tão cativantes,que vc não consegue distinguir,qual deles não quer que Carol consiga atingir seu objetivo.

O livro em algumas partes é bem filosófico,nos fazendo pensar em determinadas situações que a vida nos apresenta,mas não é um livro chato,entediante,pelo contrário,a parte da filosofia de vida é muito bem apresentada,fazendo o livro ficar interessante.O segredo que Carol tem que desvendar,é muito bem construído,fazendo o leitor pensar em várias coisas pra tentar saber que segredo é esse.

Dan 08/10/2010

O segredo de Carol
“O corpo da jovem deitada no chão daquela maneira mostrava que ela não tivera tempo de preparar um canto para dormir. Talvez tivesse caído e batido com a cabeça, ou então simplesmente desmaiado.
Ela se levantou devagar, meio atordoada. Olhou para sua roupa rasgada sem imaginar como aquilo acontecera. Talvez por algum animal que a tivesse atacado durante a noite. Isso explicaria também alguns cortes na pele e um pouco de sangue pelo corpo...”

Carol acorda no meio da mata, sem saber como chegara ali, sem saber até quem ela é.
Notou um pé de goiaba e caminhou até ele, pensando o que havia ocorrido para parar no meio de uma floresta, mas foi inútil, não conseguia recordar absolutamente nada.
Pensou que talvez tivesse fugido de algum cativeiro, nesse caso estaria em perigo se continuasse ali. Resolveu correr na direção da goiabeira, assim teria uma referência.
Correu bastante, estava cansada, resolveu diminuir o passo e de repente parou, estava diante da mesma goiabeira, foi um tempo perdido, mas continuaria a caminhada, desta vez seguindo o sol.
Anoiteceu e a garota parou num tronco de árvore largo para passar a noite, estava assustada, mas o cansaço venceu e acabou adormecendo.

Certa manhã, ao acordar, Carol encontrou um prato com biscoitos e um copo de leite. Ficou intrigada, pensou se era seguro comê-los, mas se alguém quisesse lhe fazer mal, já teria feito e comeu com vontade.
Explorando as redondezas ela descobriu um lago raso de água cristalina. Ficou muito satisfeita em poder tomar um banho.

Certo dia quando estava caminhando em direção ao lago avistou um vulto vindo em sua direção.
Depois de todo tempo esperando encontrar alguém, agora não sabia o que fazer, sentiu o pânico tomar conta. Pensou em correr, mas suas pernas não obedeciam. O vulto foi aproximando-se e Carol viu que era uma mulher carregando uma gaiola vazia.
Carol começa a conversar com a mulher, faz algumas perguntas, mas a mulher diz que está cansada de Carol sempre perguntar as mesmas coisas. Porém Carol não recorda-se de tê-la visto antes.
A mulher pergunta se Carol se ela já encontrou a chave.

“- Chave? Qual chave? – Quis saber Carol, verdadeiramente sem saber do que se tratava.
- A chave do seu tesouro. Não é por isso que você está aqui? Para encontrar a chave. Pelo menos foi isso que Ele disse, não foi?...
- Ele? Quem é Ele? Quando ele falou comigo?...”

Carol foi até a mulher, puxando-a pela roupa. A mulher mandou que ela a largasse e acertou Carol com a gaiola vazia.
Ela perdeu o equilíbrio e caiu, enquanto a mulher se afastava rapidamente.
A única pessoa que encontrou até agora a deixou mais confusa.
O que seria aquela chave? Que tesouro ela estava procurando? E quem é Ele?

A trama segue cada vez mais interessante.
Carol descobre que outras pessoas vivem nessa suposta ilha (floresta). Todas procurando cumprir sua missão para irem embora.
Algumas destas pessoas são sábias e Carol aprende muito com elas, mas outras são más e a enganam.
Mas sua busca ainda não terminou, teria que achar seu tesouro misterioso, que nem mesmo ela sabia onde estava, só assim poderia ir embora.

Leitoras Anônim 06/11/2010

Carol acorda no meio de uma floresta desconhecida não se lembrando de nada do dia anterior. Ela não se recorda de nada de sua vida, e não consegue investigá-la justamente por não possuir nenhum tipo de pista. Ela pensa estar sozinha na floresta, entregue à própria sorte. Um dia Carol acorda e se depara com um prato de biscoitos e um um copo de leite morno, provavelmente deixados para ela. A partir daí, ela percebe que não está sozinha, mas mesmo assim não ve sinal de outra alma por perto. Alguns dias se passam, e para sua surpresa, ela encontra outras pessoas na floresta que parecem saber muito mais sobre ela do que ela mesma, e em meio a isso, descobre um mapa do tesouro, que esconde a verdade sobre sua vida por detrás de todo aquele mistério. O que estaria ela fazendo ali? Porque ela não se recorda de seu passado? Afinal, qual o segredo de Carol?

Iasmin 15/01/2022

Final muito bom
Gostei muito mais do livro no final. Acho que no resto tenta muito ser filosófico. Acho que muitas pessoas podem gostar disso mas pra mim é meio arrastado e me deixa cansada.
Mas tem um final muito bom e eu com certeza leria uma continuação!