An Enchantment of Ravens (English Edition)

An Enchantment of Ravens (English Edition) Margaret Rogerson

Resenhas -

Lauraa Machado 30/12/2021

Muito bom!
Eu me sinto muito, muito sortuda de ser uma embaixadora da Editora Literalize, porque todos os livros que eles já publicaram e li, eu amei! Esse daqui me surpreendeu, principalmente por compararem tanto com Corte de Espinhos e Rosas, que eu nem gosto tanto! Mas acho que as únicas coisas que têm em comum são féericos e a protagonista ser artista, apesar de que eu acho que o talento da Isobel foi bem mais natural e presente do que o da Feyre.

Vou parar de comparar a partir de agora, porque os livros têm estilos bem diferentes mesmo. Acho que é um pouco mais Príncipe Cruel, apesar de esse ser de romance (o outro não é) antes de qualquer outra coisa! É bem romance mesmo, então se não é isso que você tá procurando, não é um livro para você!

Eu fiquei bem impressionada com como a autora conseguiu apresentar o mundo dos féericos sem precisar ficar explicando nada e como tudo pareceu bem natural! Gostei demais da personalidade da Isobel, que tem opiniões próprias e atitude e nem fica se fazendo de tonta por nada! Também gostei da interação dela com o Rook, apesar de ter achado ele só um pouquinho genérico. Também acho que o romance não precisava ter tido tanto interesse dela logo de cara, que teria sido mais instigante se não tivesse!

O enredo teoricamente é uma jornada, mas o livro é curto e coisas acontecem, então não é algo parado ou entediante! Gostei bastante das viagens deles, dos personagens, das revelações e de todo o mundo féerico! Foi tudo bem convincente, e me vi envolvida com a história rapidamente! Acho que o clímax, ainda que bem planejado e interessante, se solucionou rápido demais. Talvez se a autora não tivesse parado um pouco antes para 'ajeitar algumas coisas', o que acalmou tudo, e tivesse sido algo mais corrido, teria pegado carona nas emoções de logo antes e chegado ao pico com mais urgência. Mas essa parada antes forçou o clímax a se sustentar sozinho, e isso ele não fez direito, não tão bem quanto o resto do enredo do livro! Mas eu gostei do final!

Super recomendo e já estou indicando para outras pessoas! É uma história divertida e interessante com personagens que têm conteúdo! Eu super leria outros livros nesse universo e vou guardar Isobel como uma protagonista marcante que consegue carregar a história!
Carous 30/12/2021minha estante
Eu também gostei da história, mas um detalhe me incomodou sobre Isobel e Rook e acabei baixando minha nota. Mas vale a pena

Lauraa Machado 30/12/2021minha estante
Qual detalhe?

Dudinka 14/02/2024

Every enchantment has a price
?An enchantment of ravens? é um dos melhores livros que eu já li. Não tenho nem palavras para descrever o quão mágico e lindo esse universo é.
Percebi que no início, a história é muito focada no romance, porém, depois o livro vira uma mistura perfeita de romance e aventura. Amei o jeito como a história flui na medida certa para não parecer corrida ou monótona.
Ficarei com muita saudades desse universo e desse casal. E por fim, posso dizer com toda certeza que recomendo muito o livro para quem gosta de um romance fofo e proibido, cheio de magia e ação.

M.R.P. 13/10/2022

Enchantment of Ravens
Devo confessar que demorei um pouco para terminar, ocupações infelizmente me fizeram negligenciar essa belezinha. Mas cara, de ontem para hoje "devorei" esse livro (aproveitando que a falta de energia me deixou com nada para fazer) e me arrependo por não ter lido logo de uma vez.
Para quem gosta das versões menos "bonitinhas" dos fae, eu realmente recomendo, é realmente interessante ler sobre os lados mais perversos desses seres mitológicos. Ao contrário do que lemos em séries como ACOTAR, os fae não são tão encantadores, e é isso que eu gostei. Mas amei também o lance de romance proibido entre os protagonistas, e quem leu, ou for ler, vai entender o porquê de ser proibido.

Não vou entrar muito em detalhes, mas a trilogia de "Príncipe Cruel" também mostra lados mais feios dessas criaturas, e também do ser humano. Porém no caso de EOR pode ser de uma maneira mais literal... (Outro ponto que eu gostei, e é melhor eu não entrar em detalhes senão irá ser spoiler.)

Enfim, finalizo aqui essa resenha: na minha concepção é bom, talvez cause alguma estranheza em alguns, mas recomendo para quem quer ler um bom livro de volume único e goste de refletir (alguns aspectos causam reflexão, principalmente mortalidade/"imortalidade"), e também goste ver um lado mais feio desses seres, ao mesmo tempo que vê um romancezinho estranho, bonito e um pouco sofrido se desenvolver. (Não é tão agoniante como alguns, mas dá uma dorzinha sim.)

Fabiana657 14/12/2021

An Enchantment of Ravens é um romance com toques de fantasia e não o contrário. Os feéricos precisam dos humanos no quesito trabalho manual ou artesanato (Craft). Eles não podem fazer nada manualmente, se não perdem seus poderes e sua essência feérica.
Isobel é uma talentosa pintora. Ela mora com a tia e as duas irmãs e todos os feitiços que recebe em troca dos seus trabalhos é voltado para proteção delas. Isobel te conquista logo de cara com toda essa preocupação com sua família. Quando ela conhece Rook surge um romance entre os dois, e esse romance é proibido, pois feéricos não podem se relacionar com humanos.
É a clássica história de amor proibido.

Noemy 21/08/2021

Fofo ?
Olha esse livro é de volume único!
Amei a história fala sobre os mundos das fadas/seres imortais... É história bem objetiva mas incrivelmente revigorante, o romance é bem fofo, ?, não sei o porquê é uma história clichê mas tem um gostinho a mais sabe?
Amei a leitura ? terminei querendo mais!!!
Tem um personagem que foi de extrema importância pra certos/ou todos eventos da história kkkkkk!!! Amei ele queria um livro sob a perspectiva dele???? (é o G***)

skuser02844 14/11/2021

Aquela coisa do ?ler na hora errada?
Um livro com a escrita belíssima que eu li na hora errada. An Enchantment of Ravens foca muito mais no romance entre os personagens do que eu esperava, o que resultou em uma certa frustração. Esperava algo parecido com seu segundo livro (A Sorcery of Thorns), mas foi bem diferente. Esse livro lida com fadas, desentendimentos, aventuras e, claro, romance.
O que eu mais gostei foi como as fadas foram retratadas, seres que não podem construir nada e dependem dos humanos para muita coisa, algo que não lembro de ter visto em outras obras com o tema parecido.
O fato do romance ter sido um insta-love e eu não souber que esse era o grande foco da história me frustrou mas foi uma experiência bem pessoal. Se isso for algo que você goste fica a recomendação.

Mutaba 13/02/2023

Quero um Rook
Gostei bastante do livro, mas achei que no princípio tava tudo indo muito rápido...

Também tive alguma dificuldade em entender as descrições das cenas,mas vou culpar isso o meu inglês ferrado.
Além disso,achei o final muito corrido e meio-fraco,tipo,ela vai fazer o que ela fez sendo um simples humana(e ainda mais pintora???)

Apesar disso,gostei muuuito do livro, apesar de ter achado o romance meio...sla

Pelo menos o Rook é um gostoso :)

Bia 09/05/2023

I expected much more from this book
Before start, this is my first review in English. So if say say something wrong I'm sorry.

Well, I don't know if it's because I'm not a native English speaker but this book is so BORING and TEDIOUS that pass like 1 MONTH reading this and unable to move forward at all. I couldn't read another books because I knew I was going to abandon this book.

I thought all the characters were the same or even worse than what I use in fantasy books, boring and don't have nothing new. The story behind was so simple and I can't conect with characters like I use to do when I am reading.

I don't know if this book have a second one, but even if have I won't continue. It was a TORTURE read this, I am sorry. I with I could say something good about it but I can't sorry.