A Caveira-Rolante, a Mulher-Lesma e outras histórias indígenas de assustar

A Caveira-Rolante, a Mulher-Lesma e outras histórias indígenas de assustar Daniel Munduruku

Resenhas - A Caveira Rolante, a mulher-lesma e outras histórias indígenas de assustar

Kássio 06/04/2021

Livro muito bom!
As histórias são curtinhas, só duas ou três páginas cada, exceto a última que tem seis. É para o público infantil, mas as histórias são realmente medonhas, especialmente as duas últimas, e todas têm aquela marca da oralidade e a escrita deliciosa do Daniel. Podem ser ótimas pra ler e brincar com as crianças. As ilustrações também são sensacionais.
gioprette 06/04/2021minha estante
nunca li, mas parece ser bem legal
amei a capa, achei lindaa!

Kássio 06/04/2021minha estante
siim, é muito legal! E tanto a capa quanto as ilustrações internas são muito boas!

Viih Nunes| @pseguinte 10/03/2023

Leia Literatura Indígena ????
É uma antologia de história indígenas muito interessante e importante para que conhecemos mais desses povos e compreendemos de uma vez por todas que eles não existem só em abril no dia do índio. São mitos super curtos e interessantes, da pra ler em menos de uma hora, só não dei uma nota maior pq tenho problemas com contos por sempre acabarem na melhor parte, queria mais detalhes mas entendo que isso faz parte da história e dos mitos deles

Andrea 15/05/2022

Muito rico
Uma experiência literária diferente e interessante. O autor nos apresenta vários mitos que são transmitidos oralmente, atravessando várias gerações de povos indígenas. É possível perceber uma estreita ligação com a natureza e o uso das fábulas para ensinar valiosas lições aos mais jovens.