O Vilarejo

O Vilarejo Raphael Montes

Resenhas -

Nayara.Kappler 30/03/2024

Esse livro e maravilhoso, assim como todos do Raphael, terminei ele completamente traumatizada, confesso que o final me deixou um pouco surpresa.
Em algumas partes tive que parar e respirar um pouco ou acabaria passando mal. Sempre que leio um livro dele eu saio precisando de terapia, mas sempre volto, fazer oq? Raphael Montes e definitivamente meu autor preferido!

Lumikki 21/02/2024

O Vilarejo.
Tensão, angústia e choque.

A cada palavra lida nesse livro, eu me sentia cada vez mais impressionada. É tudo tão gráfico e aterrorizante que me deixou presa do início ao fim. Cada ponta aberta foi fechada de maneira surpreendente, que eu não poderia esperar.

Na obra, cada um dos contos se interliga, e é um mais brutal que o outro. Cada um que você lê, sente a sensação de "que absurdo está acontecendo aqui?", e, ao mesmo tempo, se impressiona com a atmosfera criada pelo autor. Indico esse livro para quem busca sair da ressaca literária e ama terror e suspense.

Por fim, fica a dúvida: Raphael Montes, você está bem???

Yasmin1609 09/02/2024minha estante
Doideira esse livro aí

Flavinha 23/01/2024

Livro mais bizarro de toda minha existência
Gente, sério! Será que o Raphael faz terapia? Não é possível. Que livro macabro. Maravilhoso, instigante, viciante ? porém macabro kkkkkk.

layza16 19/01/2024

??????????
Bem mórbido do jeito que a gnt gosta, foi meu primeiro livro do raphael e foi perfeito e bem horrendo, gostei e quero mais

Nathy 11/01/2024

O Vilarejo
Uma narrativa perturbadora e concisa em sua precisão de exposição do grotesco. O Vilarejo definitivamente é um livro que se enquadra nessa proposta.

Trabalhando elementos de horror com descrições com bastante gore, Raphael Montes surpreende mais uma vez, ao introduzir o leitor à realidade pitoresca de uma vila, seus habitantes e as situações peculiares que envolvem suas circunstâncias, revelando alguns dos aspectos mais repugnantes do ser humano, quando exposto a extremos.

Cada conto é nomeado conforme os demônios que representam cada um dos sete pecados capitais. Apesar de a premissa soar previsível, a realidade não poderia ser mais distante. Do primeiro ao último conto, o leitor acompanha uma ordem não cronológica dos eventos envolvendo os moradores da vila, que chocam e revelam o potencial de podridão existente no ser humano, assim como sua capacidade de ser atroz, violento, agressivo e desprovido de escrúpulos.

O progresso dos contos é perturbador, cada um deles elucidando causas e consequências, motivos e porquês, justificativas e ações, que descrevem um cenário degradante e surpreendente.

Uma leitura rápida, intensa e que marca o leitor pela procedência dos contos, a brutalidade destes e o aspecto visceral que cada um deles introduz à narrativa.

Arieli6 10/01/2024

SURPREENDENTE DO COMEÇO AO FIM
Esse foi meu primeiro lido do ano, e com certeza valeu a pena.
Eu podia jurar ter pegado o plot nas primeiras páginas, mas me enganei feio, eu terminei o livro dizendo "eu realmente não esperava por essa".
Mesmo tendo uma ideia do plot os contos eram surpreendentes, muito fluídos, interessantes e eu não conseguia parar de ler.
Personagens muito bem construídos e as histórias muito bem interligadas.
Como eu já disse é surpreendente. Se eu não conhecesse o autor diria que era Stephen King.
Adorei, indico.
O livro tem seus momentos fortes e macabros então já vou alertando.
A escrita é bem característica do Rafa, tanto que paralelos entre "jantar secreto" e "O vilarejo" são perceptíveis.
O livro é curto, e se quer uma leitura rápida, misteriosa e imprevisível é para você.

Leh :) 09/01/2024

Que narrativa ?.
Após um ano sem muitas leituras, decidi começar este ano de 2024 com este livro. E não me arrependo dessa escolha! A narrativa é muito fluida, no decorrer de cada capítulo a minha curiosidade foi sendo aguçada, é tanto que consegui finalizar em três dias, mas daria pra ser lido em apenas um de tão instigante que é a história.

Foi um livro muito diferente de tudo que já li, não costumo ler histórias de terror, por isso pensava que não iria gostar... Mas a narrativa é bem cativante e ao mesmo tempo assustadora com os seus plot twists, enfim foi algo que me surpreendeu e ao final da leitura fiz várias reflexões sobre a narrativa e sobre o tema pecado. Inclusive tenho vontade de ler outros livros do Raphael.

Do mais, super indico, caso vc goste de histórias macabras e de suspense ou simplesmente queira experimentar uma narrativa diferente, tenho certeza que irá gostar.

Coral.oliveira 26/12/2023

Contos de Terror
Esse é um livro de vários contos onde todos eles têm os mesmos personagens e se passam em épocas diferentes, e em cada conto, representado por um demônio e um pecado, nós conhecemos a história de um personagem.
Não sou fã de contos hehe. Apesar de todos eles terem conexão entre si, eu iria gostar muito mais se fosse um livro normal, mais longo, mais detalhado.

Gveen 25/12/2023

Achei bem legal por ser separado por pequenos contos, entretanto achei sensacional que esses contos se interligam

Naty 10/12/2023

O vilarejo
"- Nunca inseri o pecado ou o mal nas pessoas. O mal já estava lá. Eu apenas o potencializei."

cada capítulo do livro trata sobre um pecado, e um personagem do vilarejo, o primeiro capítulo da um spoiler do final, e todos os capítulos se relacionam entre si.

e oq dizer do autor? é impressionante o quanto a escrita do Raphael me prende.

ainda não consigo acreditar nesse final, Elfrida é Vonda??

Lelê 02/12/2023

Ainda sem saber o que sentir?
As histórias se interligam o tempo todo, você começa a ler a história de cada um do ponto de vista de cada um. No final, descobre que todos são fantoches de uma ?pessoa? por motivos subjetivos: fome, preconceito, ganância, inveja? e por aí. Li bem rápido. Não foi ruim mas achei que faltou algo que eu também não sei dizer no momento ?

Tarcísio 16/06/2023

Surpreendente
Livro de fácil leitura, apesar da profundidade e de seu tom surpreendentemente aterrorizante.

Os capítulos são rápidos e dinâmicos, com diferentes histórias sobre o vilarejo, em que todas se conectam.

Leitura muito recomendada e que gera uma excelente reflexão sobre a vida.

andy 02/06/2023

?Humanos vivem carregados de uma crueldade sufocada?
é um livro ótimo se ignorar o vício do raphael montes de enfiar um "tell don't show" no último/penúltimo capítulo como em todo santo livro dele