O Vilarejo

O Vilarejo Raphael Montes

Resenhas -

Filipe.Santos 14/01/2021

Incrível
Eu amei a forma como o autor descreveu cada conto... E sim, o primeiro foi o que mais me surpreendeu, embora eu já imaginasse que algo assim aconteceria... Mas não deixou de ser surpreendente... Tudo se liga perfeitamente... Recomendo...
Rica 28/10/2021minha estante
Raphael Montes escreve muito bem, se tiver a oportunidade, leia Jantar Secreto e Dias Perfeitos, ambos do autor!

Filipe.Santos 28/10/2021minha estante
Beleza, vou procurar depois

Corvus 06/09/2021

GRITO!!!
Imagina um livro bom?! Multipla isso por pelo menos três vezes!!! PQP! Foi minha primeira experiência com a escrita do Raphael Montes e já estou viciada. Esse cara é muito talentoso.
O final desse livro é tão surpreendente que eu gritei de verdade! E estou arrepiada até agora!!!
Enfim, recomendo a leitura.

Lelê 02/12/2023

Ainda sem saber o que sentir?
As histórias se interligam o tempo todo, você começa a ler a história de cada um do ponto de vista de cada um. No final, descobre que todos são fantoches de uma ?pessoa? por motivos subjetivos: fome, preconceito, ganância, inveja? e por aí. Li bem rápido. Não foi ruim mas achei que faltou algo que eu também não sei dizer no momento ?

Nathy 11/01/2024

O Vilarejo
Uma narrativa perturbadora e concisa em sua precisão de exposição do grotesco. O Vilarejo definitivamente é um livro que se enquadra nessa proposta.

Trabalhando elementos de horror com descrições com bastante gore, Raphael Montes surpreende mais uma vez, ao introduzir o leitor à realidade pitoresca de uma vila, seus habitantes e as situações peculiares que envolvem suas circunstâncias, revelando alguns dos aspectos mais repugnantes do ser humano, quando exposto a extremos.

Cada conto é nomeado conforme os demônios que representam cada um dos sete pecados capitais. Apesar de a premissa soar previsível, a realidade não poderia ser mais distante. Do primeiro ao último conto, o leitor acompanha uma ordem não cronológica dos eventos envolvendo os moradores da vila, que chocam e revelam o potencial de podridão existente no ser humano, assim como sua capacidade de ser atroz, violento, agressivo e desprovido de escrúpulos.

O progresso dos contos é perturbador, cada um deles elucidando causas e consequências, motivos e porquês, justificativas e ações, que descrevem um cenário degradante e surpreendente.

Uma leitura rápida, intensa e que marca o leitor pela procedência dos contos, a brutalidade destes e o aspecto visceral que cada um deles introduz à narrativa.

IsaApCamilo 01/02/2021

A experiência com essa releitura foi tão fantástica quanto a primeira leitura que fiz a uns anos, Cada conto é mais eletrizante do que o outro, A forma como o Raphael narra as histórias é surpreendente.

Flavinha 23/01/2024

Livro mais bizarro de toda minha existência
Gente, sério! Será que o Raphael faz terapia? Não é possível. Que livro macabro. Maravilhoso, instigante, viciante ? porém macabro kkkkkk.

ise 13/06/2022

Desgraçamentos nada a ver com o diabo.
Terreno e visceral, nada mais diabólico do que o limite das condições humanas.

Tomei um susto com a foto da veia no final kkk

Yasmin1609 09/02/2024minha estante
Doideira esse livro aí

Danielle530 11/07/2021

Impressionada
O livro traz uma série de contos com histórias cruéis. Fiquei bastante impressionada com as narrativas. É o primeiro livro de terror que eu leio e não tenho dúvidas que sempre estará entre os melhores livros desse gênero entre os quais ainda irei ler.

Gabs 22/06/2022

comecei a ler nao esperando nada e acabou que entregou TUDO, amei os contos e a maneira como tudo se ligava

Lumikki 21/02/2024

O Vilarejo.
Tensão, angústia e choque.

A cada palavra lida nesse livro, eu me sentia cada vez mais impressionada. É tudo tão gráfico e aterrorizante que me deixou presa do início ao fim. Cada ponta aberta foi fechada de maneira surpreendente, que eu não poderia esperar.

Na obra, cada um dos contos se interliga, e é um mais brutal que o outro. Cada um que você lê, sente a sensação de "que absurdo está acontecendo aqui?", e, ao mesmo tempo, se impressiona com a atmosfera criada pelo autor. Indico esse livro para quem busca sair da ressaca literária e ama terror e suspense.

Por fim, fica a dúvida: Raphael Montes, você está bem???

helo 16/10/2021

macetei esse em um dia só em meio ao apagão ontem. ainda tô em dúvida se é algo que o raphael pariu ou se de fato ele só traduziu e adaptou. caso tenha sido o primeiro, ele me enganou igual um patinho.

hannah.xzw 09/02/2023

MUITO BOM, tem vários plots ao decorrer do livro, e tem várias histórias sobre os personagens que representam pecados. O final foi MUITO bom, já havia até esquecido daquela personagem e no final ela apareceu entregando mais um plot que me deixou de queixo caído.
Esse livro me lembrou bastante os contos de junji ito!

andy 02/06/2023

?Humanos vivem carregados de uma crueldade sufocada?
é um livro ótimo se ignorar o vício do raphael montes de enfiar um "tell don't show" no último/penúltimo capítulo como em todo santo livro dele