Tertúlia

Tertúlia Matheus Forny

Resenhas - Tertúlia

Dalmo 25/12/2020

Sobre fazer a coisa certa
No mundo fantástico de Gaea, 4 garotos, de raças diferentes e personalidades distintas, se envolvem em diversas aventuras em uma das guildas criadas para ajudar os mais necessitados. Aos poucos vão descobrindo o sentido e o propósito do que estão fazendo e fortalecendo os laços de amizade entre eles. Tertúlia é um livro sobre superação e, como o autor reforça em várias passagens, em fazer a coisa certa.

site: https://www.redumbrella.me/blog/tags/matheus-forny

Candil 30/09/2023

Um livro bem humorado e com ótimos personagens. Assim como os outros livros do Jornadaverso que tive contato até agora, o autor se utiliza do cenário de fantasia pra contar histórias relacionaveis com nossos maiores dilemas. Tertúlia fala muito sobre como mudar e tentar sair de nossa zona de conforto é importante mas ao mesmo tempo não precisamos tentar fazer tudo de uma vez e talvez o mais crucial seja sabermos com quem podemos contar.
Matheus.Forny 02/10/2023minha estante
Aaah obrigado! Que bom que gostou! Eu nem sabia que tinha escrito sobre tudo isso hahaha

pamp. 02/05/2022

Terça irei postar uma resenha melhor no meu Insta, mas por enquanto vamos com essa aqui.

Não há palavras para descrever o quanto eu amei esse livro. Acho que só o fato de eu ter dado cinco estrelas, já diz muito (acreditem, eu raramente dou nota cinco para um livro, até mesmo os favoritos da vida não tem essa nota). Tertúlia é maravilhoso de bom, sério.

A ambientação é do jeitinho que eu amo, alta fantasia (e essa ainda tem um gostinho de RPG). Os nomes de cada cidade que eles paravam, o lore do universo. Impecável! Eu amava descobrir para onde eles estavam indo em seguida.

Os personagens super cativantes me conquistaram no mesmo instante. Impossível não amar eles, porque cada um, do seu jeitinho, vão te alcançar. Se me pedissem para rankear os meus favoritos em Tertúlia, inclusive, seria algo tipo: "1. Tahira; 2. Todo mundo". Sim, não escondo que ela é a minha fav (e gostaria de comentar que ela me lembra a minha favorita de um outro livro do mesmo autor, eu acho que sou muito previsível).

Não teve uma vez que eu não tenha dado risada, daquelas gargalhadas boas ainda! Foi muito bom, Tertúlia estava sendo a minha gotinha de serotonina. Cada capítulo sendo uma missão diferente, algo bem de boa, foi tão bom. Inclusive, se tivesse um livro de 800 páginas dos personagens fazendo absolutamente nada ou só indo em missões, eu leria com um sorriso no rosto.

No geral, é isso. Acho que deixei bem claro o quanto eu amei esse livro. Leiam esse livro para serem felizes novamente! Eu recomendo demais.