Eu sou o número 4

Eu sou o número 4 Pittacus Lore

Resenhas -

Zaíra 14/10/2023

"Nós quatro juntos, indo para a próxima cidade. Seja lá qual for."

Eu sou o número quatro, Pittacus Lore.

TraumadaAyA 11/09/2023

Comecei a ler por conta do filme e não me arrependo..

John faz parte de um grupo de refugiados alienígenas que vieram pra terra depois que o Mogadorianos destruíram e matam todos no planeta deles (Lorien)..

Conhecemos o personagem principal, logo depois da morte do 3° Loriano morrer, fazendo dele o próximo. Ele e seu cepan se mudam pra uma cidadezinha em Ohio e ali começa tudo..

Gosto muito do universo criado, fiquei muito curiosa pra saber o que vai acontecer, a minha única ressalva foi o relacionamento dele com a Sarah.

Na minha opinião aconteceu tão do nada que fiquei meio méh, mas tirando isso o livro é muito bommmmmm, ainda mais que é o primeiro de uma coleção!

Girassol 07/01/2023

Minha leitura para a introdução dessa saga foi muito deliciosa, com muito misterio e aquele romance adolescente com certa inocência é muito cativante, ver a história de john, o número quatro, um refugiado de uma guerra intergaláctica e o próximo da lista de assassinato de alienígenas Mogadorianos.
A empatia que criamos por john por sua necessidade de ser uma pessoa normal no planeta Terra e parar com suas fugas torna-se cada vez mais forte com o decorrer da história, existem momentos muito angustiantes por ver a teimosia de john e dificuldades de obedecer seu Cepân Henri.
Falando em Henri, que personagem, um homem com a esperança de que seu planeta natal volte a ser o que ja foi um dia, um planeta cheio de vida, as criticas sociais em cima disso, sobre desastres climáticos e guerras são singelas mas muito bem colocadas nesse mundo criado.
Descobrir aos poucos os misterios de lorien e seus legados é muito gostoso, e o que falar das cenas de ação? Com uma urgência enorme do desespero de john e a riqueza em detalhes é de encher a imaginação.
Acho que no meio o livro se arrasta em momentos de romance, talvez pq ver casais felizes demais me irrita um pouco, mas eu amo kkkkkkkk
Outra coisa que n me agradou foi o fato de alguns dos personagens aceitarem tao bem o alguns fatos extraordinário incomuns da vida real que seriam difíceis de acreditar e simples fato de nao ser nem questionado ou ter algum conflito entre eles a ser enfrentado por john, por minima que fosse, mas n acontece o que torna tudo muito estranho.
Conhecer a personagem misteriosa do final foi muito bom e querer descobrir mais sobre ela foi algo que mexeu muito comigo antes de ler a sequencia, uma personagem com muita personalidade e representatividade feminina. Diferentemente de sarah que por mais simpática que seja, ainda é aquele clichê de mocinha a ser salva.
Sam é o personagem secundário com mais misterio por conta de seu pai e um personagem muito corajoso e sábio. A amizade entre ele e John é algo muito bem construída, nada muito impactante, clichê as vezes, mas no sentido positivo já que é muito bem executada
No mais, é uma história bastante leve, que intercala de forma muito inteligente os acontecimentos suburbanos com momentos bem adolescentes americanos, mistérios e a ação que é de tirar o fôlego! Uma ficção muito boa e um universo que tem um grande potencial, eu amei ler "eu sou o numero quatro" e quando terminei já pulei para a sequência sem nem exitar nota: 3,5/5
80% de aproveitamento

Leticia.Justo 31/12/2022

Última do ano!
Um grupo de 9 crianças, seres do planeta Lorien são retiradas as pressas de seu planeta após a invasão dos Mogadorians deixando um rastro de destruição e acabando completamente com todo o ser vivente do planeta. Elas são destinadas e espalhadas pelo planeta Terras afim de se esconder de seus inimigos.
Na nave onde as crianças foram colocadas, juntos se encontravam também um guardião (Cêpans) para cada uma delas, o dever deles era de proteger e desenvolver o legado que são um conjunto de super poderes que elas tinham, cada uma delas adquiriu como nome uma sequência de números, onde também só poderiam ser mortos em sua sequência. Nesse livros podemos acompanhar a vida do número 4, onde precisa mudar de tempos em tempos pra evitar ficar no rastro dos mogadorians que estão perseguindo para exterminar pela terra.
Precisava de algo que desse uma agitada na minha leitura com uma pitada de ação e aventura numa fantasia leve. Esse livro tem uma sequência de 9 livros, e estou ansiosa para o desenrolar dessa aventura.

Agda 22/08/2022

Não fede nem cheira
Aquele livro com a ideia legal mas que não foi muito bem aproveitada
Como sair de uma leitura rica em detalhes acabei que estranhei muito esse livro, e achei a escrita bem fraca.
Mas a história não é ruim, tem um drama bem presente, e mesmo que a história não foi bem desenvolvida eu amoo esse tipo de história.
P.S. Nota dó pro filme, horroroso.

Lola whitethorn 03/07/2022

chorei igual uma [*****] no final desse livro, que não sei como to viva hoje, pqp. Final desgraçado! que odio. 5? Favoritado

Kaw 12/06/2022

Paraíso Perdido
A história é mais completa que no filme, me deixou igualmente curiosa pra saber o que vai acontecer.
As lutas não são confusas, os mistérios são bem elaborados.
Arca Lorian, estou muito ansiosa para descobrir o que ela contem.
A seis não tem nome?

ninacostaa 08/12/2021

Adorei esse livro na adolescência mas...
Quis muito ler de novo a saga dos Legados de Lorien depois de adulta por que na minha infância me encantou demais (principalmente por conta do filme). Mas percebi que, apesar de o plot ser muito bem feito e o tema ainda ser super legal, a escrita não é tão boa e a história não te envolve muito, além de as partes de luta serem bem vagas e sem graça. Ainda vale a pena pelo plot (sinto falta de histórias de aliens atualmente) mas são muitos livros pra aguentar com uma escrita tão pobre assim ?

Harmônica 29/05/2021

Adoreiii
O livro tem todo um equilíbrio entre ação e coisas normais de adolescentes. Adorei todo o mundo que o autor criou e achei bem interessante como ele desenhou o vilão.
A leitura é super leve e envolvente fico louca querendo ver o que vai acontecer a seguir

Jéssica 29/03/2021

Adorei a história, de verdade, mas tive que forçar um pouco pra terminar, algo na escrita me prendeu