No Silêncio das Nuvens

No Silêncio das Nuvens Edla van Steen

Resenhas - No Silêncio das Nuvens

Cris Aragão 06/12/2020

Boa surpresa
Comprei esse livro sem ter qualquer informação sobre, simplesmente gostei do título. A primeira surpresa foi descobrir que a autora é brasileira e tem vários livros publicados, inclusive no exterior.
A escrita é totalmente envolvente e as histórias dão conta de fatos do dia a dia vividos por personagens muito reais, nada de pessoas perfeitas aqui. São 5 contos, o que empresta o título ao livro eu classificaria de novela.
Rai_Vargas 06/12/2020minha estante
Tu não gostou do livro??

Marcos 26/10/2011

No silêncio das nuvens é uma coletânea de cinco contos da autora Edla van Steen. Todos os contos, de certa forma, estão conectados por fortes presença do passado influenciando o presente e o futuro dos personagens.

Conto 1 - Bodas de ouro

O conto trata de pensamentos, memórias e situações vividas por um casal completando bodas de ouro. Lara, a esposa, começa a reviver o passado e lembra de Vicente, seu grande amor amante. Leandro, o marido, demonstra claramente ser apaixonado por Lara e não ter conhecimento dessa traição do passado. O texto é bastante mordaz e corajoso. A leitura fica bastante interessante pois a autora escreve cortando subitamente a linha de raciocínio, levando o leitor a se prender mais ainda a história. O final é uma mistura de surpresa e previsibilidade.

Quer continuar lendo essa resenha? Visite: http://capaetitulo.blogspot.com/2011/10/resenha-no-silencio-das-nuvens-de-edla.html