The Invisible Man

The Invisible Man H. G. Wells

Resenhas - The Invisible Man

Luciano 15/06/2020

As desvantagens de ser invisível.
Apesar de a personagem obviamente tirar vantagem da sua situação, vamos entendendo todos os problemas advindos da sua invisibilidade. Esse foi o aspecto da obra que mais me agradou. A narrativa se perde um pouco na metade do livro, mas nos últimos capítulos as coisas voltam a ficar interessantes.

Jean Silva 15/01/2022

Esse é um livro até que divertido para passar o tempo, tem humor, mistério, ação e um pouco de terror. É uma ficção científica cheia de pontos interessantes para serem pensados, um deles é o protagonista, que após uma série de estudos conseguiu desenvolver uma fórmula para ficar invisível, espera-se vários benefícios disso, quem nunca quis ser invisível ao menos uma vez ? A questão é que o livro vai além e discorre sobre a série de malefícios que a invisibilidade acarretou para o protagonista, isso é um fator muito positivo dessa história. Além disso, a escrita de H.G Wells tem algumas peculiaridades que venho notando desde "A Guerra dos Mundos" mas ainda não consegui defini-las, porém eu gosto, consegue me entreter. Depois desse livro só fiquei mais curioso ainda em relação aos outros livros desse autor, parece muito visionário se levarmos em consideração a época que ele escreveu essas obras.

Fernandohorse 12/06/2023

Começa um pouco lento, parece que as ações e personagens estão meio jogados ali... Mas depois da metade tudo começa a se encaixar e fazer sentido e a leitura flui sem que se perceba.
Depois de ler, fica bem claro o motivo desse livro já ter sido adaptado em alguns roteiros de cinema.

Maria 08/08/2020

Eu sou muito junkie de Sci-fi e ultimamente tem sido um dos meus gêneros favoritos! Então, sei nem o que dizer do H. G. Wells! Ele tinha uma visão muito particular do mundo e do avanço científico, e isso me deixa besta! The Invisible Man (saiu um filme novo - excelente - esse ano) é a história de um homem que ficou invisível e todas as complicações e benefícios que isso poderia trazer. O autor novamente faz uma narração como um diário, bem descritivo, e isso é viciante. Recomendado 100%! Ps: a @amazonbrasil disponibilizou milhares de livros em língua estrangeira de graça para kindle ou app de kindle no celular! Muitos clássicos de graça! Vale à pena demais.. só pesquisar ?amazon livros grátis + língua estrangeira que você quer? no seu navegador de internet #TheInvisibleMan #HGWells #AmazonClassics #Books #bookstagram

Lili Machado 23/05/2013

A invisibilidade parace interessante, mas como lidar com os problemas do dia-a-dia?
Aparentemente, O Homem Invisível trata de um cientista chamado Griffin, que descobre a fórmula da invisibilidade – mas que acaba louco durante o processo.
Quando os esforços tornam-se frustrados de restaurar sua visibilidade, ele decide embarcar numa jornada de terror, para se tornar o dono do mundo.
Mas se descermos mais fundo, trata-se de uma parábola sobre classes sociais na Inglaterra Vitoriana: há muitos homens invisíveis, nessa sociedade.
Publicado em 1897, é uma obra-prima que tem encantado os leitores por mais de 100 anos.

Dani 28/09/2018

Ideia legal
A ideia era bem interessante, de um cientista que se fez ficar invisível e tem que lidar com os prós e contras dessa situação, sem saber como reverter o processo. Porém achei o livro meio maçante e entediante a partir de certo ponto, e só queria que acabasse. É okzinho.

Sophia1534 27/08/2020

A leitura é arrastada e o livro não tem uma ?história?/plot de verdade, consiste apenas no homem invisível perambulando por aí e sofrendo. Inclusive, não consegui ter empatia pelo protagonista depois de tudo o que ele fez.

Juliana 20/04/2022

Chatinho!
Chato! Acho que meu inglês não era o suficiente para a leitura (sendo que consegui entender a moral de tudo) e por isso achei arrastado e incômodo de ler.
Como uma amiga disse o livro foi revolucionário para sua época, agora não achei nada demais.

Carolina Zaghi 18/08/2022

O personagem principal é extremamente rude com as outras pessoas. Li a versão em inglês da Amazon e tem alguns diálogos que não entendi absolutamente nada pois estava abreviado ou em gíria, exemplo "I tell ?e, ?e ain?t gart no ?ed at all." Mesmo usando o tradutor ele não reconheceu as palavras. A história em si também não é muito interessante, podia ser apenas um conto.

Bruna 26/06/2020

Bom, mas esperava mais
Fui ler por causa do autor e dos filmes inspirados no livro. Achei um pouco superficial... queria mais detalhes sobre o homem invisível, mais informação sobre a vida dele. Acho que ficou muito no corre corre, fugas, e acabou sem destacar a parte mais criativa da história. A parte dele relatando um pouco do que aconteceu é a melhor. Fora isso, é interessante ver como o livro representa apenas uma pontinha do que criaram nos filmes.

Livros e Chocolate Quente 25/01/2022

H. G. Wells está invadindo minha vida
Esse é um dos inúmeros livros do H. G. Wells que está entrando na minha lista de lidos do mês, estou gostando muito deles, esse foi incrível também.

Steph 01/06/2021

Um pouco arrastado...definitivamente os filmes baseados neste livro são
mais legais porque acabam desenvolvendo um outro suspense. Filmes adaptados que são melhores que o livro...são raros...mas acho que nesse caso sim.