Segredos e Mentiras

Segredos e Mentiras Lili Borghes

Resenhas - Segredos e Mentiras

Anna Bia 29/03/2020

Uma história daquelas que toda fã de romance gosta, com dramas dignos de novelas e reviravoltas inesperadas. Tente não shippar Diogo e Nina e falhe miseravelmente.

Janise Martins 12/04/2020

Segredos e Mentiras
Uma história narrada na primeira pessoa, alternando entre o casal protagonista. Gostei da escrita da autora, do desenvolvimento da história, da trama. Eu achei o protagonista um grande bocó, mas parando para pensar e sendo muito boa, dá até para entender sua atitude idiota hehehehehe… Sempre é mais fácil para quem está de fora opinar. Eu gostei muito de ler e recomendo.
Gostei da ambientação da história, que traz os costumes do lugar. Eu morei na cidade citada, então entendi muito bem os jeitos e trejeitos. Aliás, ler livro nacional tem isso de bom, torna a história mais real.
Bem, mas vamos a história.
Diogo é um cara riquíssimo, mas sua vida foi construída para se vingar da morte de sua mãe quando ele ainda tinha seis anos. Ele foi forjado para vingança por seu pai e avô. E seu alvo era Onofre Sampaio, e para destruí-lo e começaria por sua filha. Ele a seduziria e jogaria fora. E ele fez. Só que no meio do caminho ele se apaixonou por ela. Claro.
Na sua ânsia de vingança não pensou que ele também poderia ser atingido. E arrependido tenta remediar o estrago feito. Nesse processo ele vai suspeitando que há coisas que não foram ditas, há segredos e histórias mal contadas. Então ele tentar separar o que é verdade e o que é mentira. E por isso Onofre e sua filha passam a correr risco de morte.
Eu gostei do casal protagonista, de como, apesar de rápido demais, eles se envolveram. Amei Diogo ter se lascado no processo de sua vingança e gostei da personalidade forte e doce de Francine, a filha de Onofre.
E foi assim.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2020/04/segredos-e-mentiras.html

Flávia 29/11/2020

Livro cativante
Casal em sintonia e leitura fluida. Não conhecia a autora e foi uma grata surpresa. Diogo é uma caixinha de surpresas e como não poderia deixar de ser kkk corri para o spin-off

Bela 28/04/2022

Um clichê digno de sessão da tarde
A história é aquele clichê em que o cara iniciar o romance com um objetivo de se vingar, porém acaba se apaixonado pela mocinha. Gostei do romance do Diogo e da Nina, no entanto senti que faltou algo, mas não faz com que a história seja fraca. O que gostei bastante foi como a autora introduzir um pouco a cultura do Mato Grosso e de Goiás no livro.

Carol.Santos 12/05/2022

É preciso perdoar a si mesmo
Diogo cresceu com um único objetivo: vingar a morte da sua mãe. Nem que pra isso, ele precise quebrar o coração de um inocente.

Gente, eu senti tanto ódio lendo esse livro, mas foi de todo mundo, porque no fim, apesar do Diogo ser extremamente errado, ele foi ?criado? pra isso.

O avô dele foi errado por proibir o amor da mãe apenas por dinheiro, o pai do Diogo foi errado por acabar com a vida da esposa, o Onofre teve sua parcela de culpa por ter se acovardado, a mãe do Diogo foi errada por ter aceitado tudo que o pai impunha de cabeça baixa, enfim, foi uma junção de erros que acabou destruindo a vida de duas pessoas que nada tinham a ver com a história (Diogo e Nina).

Porém, mesmo sentindo raiva, é um livro lindo e, na minha opinião, necessário, pois nos mostra que mesmo seguindo pelo caminho da vingança, tendo êxito, de nada resolve seus problemas, como no caso do Diogo, o vazio que a mãe dele deixou continuou com ele, mesmo depois de tudo que ele fez.

E nos mostra também a importância do perdão, porque nesse livro foi isso, cada um buscando o seu próprio perdão pra poder perdoar o outro.
?O perdão serve para nos deixar em paz conosco mesmo, não somente absorver o outro.?
E é isso.
Perdoar é libertador.
Diz mais sobre você do que sobre o outro.

Os últimos capítulos foram doloridos, porque eu realmente achei que não teria jeito e a Nina nunca conseguiria se perdoar por ter simplesmente amado, e o Diogo nunca se perdoaria por ter magoado a pessoa que amava a troco de nada. Porém, eles precisavam de um tempo afastado pra isso acontecer de verdade, e quando aconteceu, foi lindo.

Eu amei essa história, até porque eu gosto é de livro assim, que me desestabiliza, me deixa ?fora da casinha?, me faz sentir raiva e ao mesmo tempo querer proteger todo mundo, resumindo, que destrói meu psicológico.

Super favoritado e super recomendado!!!!!

Cleiciana.Sousa 31/01/2022

Amei
Esse livro me surpreendeu bastante, pensava que iria sentir raiva Diogo pra sempre kkkkk, mas não, ao longo dos capítulos fui entendendo tudo que se passava ...

A vingança que sempre almejou só lhe fez perceber que nada iria mudar o passado, e teve que sofrer as consequências dos seus atos.

Amei conhecer a Nina e o seu jeito de menina encantadora, que sonha com o contos de fadas. Sofri junto com ela, depois do que sofreu com o Diogo, quis abraçá-la e bater no Diogo.

Segredos e Mentiras é um livro incrível ?

Amei tudo e indico demais o livro ?

Janise Martins 20/06/2022minha estante
Ahhh que dó! Eu gostei da bobagem sem fim hehehehhe

Libriane 28/06/2022minha estante
E tá tudo bem, né ?

Libriane 28/06/2022minha estante
Uns gostam é outros não. Que bom ?

Janise Martins 28/06/2022minha estante
É assim mesmo