Viking Trovão

Viking Trovão Emmanuelle de Maupassant

Resenhas - Viking Trovão

flaviacoelhopena 05/04/2024

Chocadas
Eu não esperava uma leitura tão visceral. Em uma mescla do choque entre a cultura cristã e a nórdica vemos como Elswith que foi fruto de um estupro descobre que a vida é mais do que tudo que já viveu até que sua aldeia é atacada novamente por Vikings.
Casada ela vê seu marido a quem não ama ser assassinado e aceita seu destino de se dobrar aos homens que atacam a aldeia.
Aos poucos se vê a mercê daqueles homens e de tudo que poderá aprender com seus algozes e as mulheres que os acompanham.
Não é bonito, mas também é intrigante!

Giihxr 11/01/2024

Muito bom mas sinto que faltou algo.
A história é muito envolvente, a protagonista foi obrigada pela avó a fazer uma coisa horrível na minha concepção...

O livro tem vários gatilhos pesados, mas tirando tudo isso o enredo foi muito viciante.?

Vou dar 4 estrelas, só não darei 5 por causa desses tópicos mesmo.

????????

Se você gostar MUITO de assuntos pesados nos dark romance, te recomendo esse livro.

Obg por ler!

Aline Araujo 23/10/2023

Ruim. Apenas muito ruim.
Um dos piores que eu já li na vida. Mal escrito, repetitivo, genérico e com desenvolvimento fraco de personagem.

Sabe quando você não quer acreditar que a história é ruim nesse nível e continua lendo pra ver se é isso mesmo? Pois então.

Lê Rocha 20/03/2023

Raso e chulo
A Sinopse me chamou a atenção e o enredo tinha tudo para me prender, porém a escrita da autora é rasa, assim como os eventos por ela construídos, não há profundidade, o linguajar também é ruim.

Não vou falar da romantização do estupro porque o livro é um romance dark, portanto, se espera polêmicas.
Não continuarei com os demais livros.
Me iludiu.

A soma de todas as páginas 04/01/2023

Se você espera um livro com flores e bombons, não é esse. Pois aqui...
Hoje trago a resenha desse livro maravilhoso.
E vou começar falando sobre a escrita da autora, que foi fantástica.
Ela foi tão fiel na sua narrativa sobre a época que me senti uma nórdica nata 🤣...
Ela elaborou a trama no tempo em questão e não trouxe nada para nossos tempos atuais, e isso fez com que eu me apegasse ainda mais a leitura. Fato esse que fez com que eu devorasse o livro em menos de duas horas 😏...

Se você espera um livro com flores e bombons, não é esse. Pois aqui...
Vamos conhecer a história de Elswyth uma jovem que foi fruto de um estupro quando os Vikings invadiram as terras onde sua mãe vivia. Com a morte da mãe quando ainda pequena, foi criada pela avó, uma senhora muito sábia, que soube instruir muito bem sua neta. Só que a jovem sabia que era diferente das outras meninas, e sua avó nunca lhe escondeu sua verdadeira origem.

E quando os Vikings voltaram a invadir suas terras e mataram seu marido, Elswyth não chorou, nem mesmo quando foi violentada.
E sobre o domínio de seus captores e um em questão, a jovem se vê conectada de alguma maneira a eles. E claro que isso se dá ao fato de ter o mesmo sangue correndo em suas veias.
Fato esse que a coloca em questionamento com o povo de suas terras. E o descobrimento do desejo ardente seguido de uma paixão brutal por Eirik.

Mas será a jovem, forte o suficiente para estabelecer seus próprios termos a esse selvagem ou estará destinada a se entregar de corpo e alma?

Essa é uma leitura incrível. Os acontecimentos são fortes, mas tudo dentro do esperado para a época em que a história acontece...

site: https://www.instagram.com/p/CHjV5bNj0kD/

Rose 03/12/2022

Elswyth nunca sentiu-se em casa,  mesmo tendo vivido sempre na mesma aldeia. Ela tinha uma inquietação dentro de si que não sabia explicar.

Casada com o líder de sua aldeia, ela sabia que as mulheres nunca a aceitaram de fato. Talvez por conta das diferenças físicas existentes entre elas. Ela era filha de um dos nórdicos que estupraram sua mãe.

Que ironia que sua aldeia fosse novamente atacada por nórdicos, e agora estava em suas mãos decidir os rumos de sua vida.

Ela poderia ficar e tentar se encaixar em um lugar que nunca reconheceu como seu ou partir com os nórdicos que atacaram, saqueram, mataram e estuparam sua aldeia em um destino totalmente desconhecido.

Ela que nunca sentiu nenhuma atração pelos homens que conheceu e nem mesmo pelo seu marido, se vê cativa do incrível guerreiro Eirik, um homem feito para matar, que pegava o que queria e não tinha medo do combate.

Eirik reinvidicou Elswyth para si, e agora ela estava para descobrir como seria viver longe de tudo e de todos que conheceu. Uma nova vida que ela não tinha ideia de como seria.

Leitura rápida que deixou em aberto várias possibilidade para a continuação desta série. A história é simples, mas as cenas são fortes e pesadas, e nos mostra como era a cultura nórdica e os cotumes da época. Aliás, é um enredo que se passa em 959 DC.

Clara 24/05/2022

As vezes murmuramos por coisas que estão fora do nosso controle e normalmente, elas estão fora dos nossos desejos e expectativas. Elswyth nasceu em uma aldeia que já havia sido invadida por Vikings, inclusive seu pai era um deles. Sempre sentiu-se diferente, não só pela aparência, mas por seus interesses, gostava da floresta e de estar entre a natureza. Acabou se casando com o líder do local, o que foi mais uma escolha por falta de opção. Não tinha sentimentos, apenas um homem que queria ter o que era diferente.
Os vikings voltaram a região e como em qualquer invasão, os invadidos sofreram perdas e abusos. Eles seguem uma religião repleta de misticismo e deuses. Você já nasce um guerreiro, e eles se sentem honrados em suas batalhas e não tem medo da morte, o que é a chave do sucesso. Isso é quase uma vantagem psicológica, né? Pois os permitia lutar sem medo. Eles acreditam que as valquírias os saudavam para levar aqueles mais ousados à gloriosa vida após a morte. Ao Valhalla.
Eirik é bem controverso, seus sentimentos são intensos, mas ao mesmo tempo ele vive sob uma doutrina diferente. Posso te amar, querer criar uma família com você, mas isso não quer dizer que você será a única na minha vida.
Elswyth é uma mulher forte e essa força fala muito sobre quem ela é e quem ela quer ser. E esse relacionamento totalmente inimaginável abriu um novo mundo e uma nova realidade.

Lorenna Hana 28/12/2021

Muito pesado
A história é bem divertida, não fiz exatamente uma leitura e sim escutei com "audiobook" e ouvir o que estava acontecendo na cenas foi impactante, foi bem real pra mim e a maioria dos detalhes foi bem descritivos.

Muita cena de estrupo e demais coisas foram desagradáveis, mas eu tive culpa de não ter lido a sinopse.
Enfim a história em si não é ruim, tudo que acontece tem o começo, meio e fim. De forma coerente, só não foi pra mim.

Greice Kelly 01/08/2021

Uma leitura interessante!
?? Viking Trovão é um prequel da série dark Guerreiros Vikings, portanto não é tão longo. Por ser um romance histórico nos traz uma boa percepção de como as coisas funcionavam na época das conquistas vikings e também um pouco da cultura nórdica. Em suas páginas iremos encontrar violencia, sexo, entre outras coisas que talvez venham a incomodar alguns leitores. ?
??Eu mesma confesso que fiquei bem incomodada com alguns acontecimentos e atitudes, principalmente com a forma como a protagonista se rendeu e se apaixonou por seu agressor. ?
Mas vale lembrar que também estamos falando aqui de um romance Dark, que como sabemos costuma abordar assuntos polêmicos e de forma que nem todos concordam, sabemos que esse tipo de romance além de causar um pouco de desconforto também pode conter gatilhos para quem não está acostumado ou preparado para lidar com esse tipo de leitura. ?
??Acredito que para quem gosta de Dark essa seja uma boa leitura ou para aqueles que estejam querendo sair da sua zona de conforto e não se incomodem tanto com os temas abordados. ?
??Esse é o primeiro livro da série e apesar de ter me incomodado um pouco com algumas coisas e ainda não ter conseguido me ligar a nenhum dos personagens, ?
já fiz a leitura do segundo (logo trago a resenha), e pretendo ler o terceiro para saber o desfecho da história da Elswyth.?

#LeabharBooksBr #leabharbookseditora??
#VikingTrovao #emmanuelledemaupassant

Elanne | @LeiturasdaNanny 05/05/2021

livro Dark não é para qualquer um
Esse livro infelizmente não me cativou; como costumo dizer, cada leitor tem seu gênero literário e acabei descobrindo que este não é o meu;

Por se tratar de um romance histórico, durante a leitura percebemos fortemente as referências, esses nórdicos invadiam povoados, roubavam, matavam, estupravam, depois iam embora levando algumas pessoas como escravas e deixavam esses povos devastados.

O livro tem uma pegada Dark, e como mencionei, esses vikings não eram pessoas muito amigáveis, assim sendo o livro tem cenas de violência e estupro e isso me incomodou um pouco, por isso digo que esse tipo de leitura não é para mim mas, se você gosta de livros com contexto históricos, mergulhe de cabeça que essa série é para você;

Post completo no instagram @LeiturasdaNanny

Livro - Viking Trovão
Autora- Emmanuelle de Maupassant
4/ 5 - ⭐️ .
📚.
Esse é o prequel da série dark Guerreiros Vikings.E como primeiro livro da série achei uma história fantástica, falando dos nórdicos, claro que tem uma linguagem que muitos podem estranhar, mais aí está a graça do livro.

Elswyth nasceu de uma maneira nada agradável e depois que foi crescendo nunca foi uma menina convencional. Preferia brincar com os meninos, pescar, subir em árvores do que cozinhar e fazer coisas que mulheres faziam.
Quando se tornou uma mulher, casou-se com o chefe da sua tribo em que morava com a avó.
O casamento dela não foi muito feliz, o marido era bruto e ela nunca se sentia bem com ele até aparecer os nórdicos.
E com eles o Eirik.
Acontecem muitas coisas, mais o que mais mexe com a Elswyth e seu despertar para o prazer e a paixão, mesmo sendo em uma forma nada convencional.
A história é cheia de emoção que nos deixa com gosto de quero mais e com certeza de saber mais sobre o que vai acontecer com esse casal.
#leabhar
#rcloba #rutecoutoloba
# #Amazon

C_R 16/11/2020

Esperando o próximo...
O livro é curtinho e de leitura rápida e fluida. O enredo nos apresenta um pouco da história nórdica, algo que achei interessante, porém expõe fatos de forma crua sem romantizar nada. Para quem tem o mínimo de conhecimento sobre a cultura nórdica, sabe que eram conquistadores, talvez o romantismo apareça no próximo livro, mas neste primeiro não tem não.
Vamos aguardar o próximo...

Fran 15/11/2020

IG @leituraincrivel
Elswyth é uma jovem forte, que desde pequena preferia lidar com os assuntos masculinos do que cozinhar, costurar, tecer, fazer queijo ou cuidar de crianças. Foi aconselhada por sua avó, já que sua mãe faleceu depois de uma febre, a casar-se com o líder da sua comunidade que é muito mais velho que ela.

Porém, após serem atacados por bárbaros cruéis que chegaram pelo alto mar, em busca de suprimentos e novas velas para os seus barcos, Elswyth é estuprada e seus guerreiros são mortos. Não tendo como se defender, eles não tiveram outra alternativa a não ser a rendição. Ela conhece Helka, uma mulher muito respeitada perante os inimigos nórdicos e o líder, que também é seu irmão, Eirik.

Eirik é guerreiro e líder, por algum motivo, se encanta com Elswyth. Mas, ele é um viking e viking não possue uma mulher só, seus desejos precisam ser saciados.

?? Eu adoro histórias vikings por serem brutas, cruéis e quase antropológicas. Elswyth parecia ser uma guerreira que lutaria ao lado do seu povo ou defenderia sua vila, mas acabou ficando do lado dos opressores e calando-se, inclusive, cedendo aos desejos do líder deles, que deixa claro que ela não será a única na vida dele.

?? O livro me chamou bastante atenção pelo título e pela capa. Acho que a Elswyth foi uma das mocinhas que menos me conquistou ultimamente, por ter me decepcionado. Eirik não teve nenhum trabalho para conquistá-la, pois foi fácil mostrar seu poder e deixá-la a seus pés. A autora escreve muito bem, o enredo é rápido e li num instante. Os diálogos são poucos e as cenas descritivas prendem muito nossa atenção, por isso, a protagonista não fez muita diferença na história (o que é estranho).

Beatriz @lendo_com_bia 03/11/2020

dark dark
Viking Trovão

Obs: Viking Trovão é o prequel da série dark Guerreiros vikings
À mercê de um bando de vikings selvagens, liderado por um formidável guerreiro. Mantida em cativeiro contra sua vontade.
Pela primeira vez, a força de vontade de um homem corresponde à de Elswyth.
Sob o domínio de seu cruel captor, Elswyth descobre que o desejo de um viking não deve ser negado.
Ela será forte o suficiente para estabelecer seus próprios termos com o homem que deseja dominá-la, ou estará destinada a entregar tudo, inclusive o coração?
Descubra o desejo ardente e a paixão brutal, em um mundo ameaçado por ambição, ciúme e vingança.
Uma história super curta que você consegue ler de um vez só.
Elswyth nossa personagem principal é levada da sua vila onde não se encaxava e conhece Eirik o guerreiro.
Esse é um romance dark contém cenas de violência, sexo, para maiores de 18 anos.

Mandy 01/11/2020

Diferente e curioso
Viking Trovão - Emmanualle de Maupassant - @leabharbooksbr

"Isso que é ser humano. Nosso grito vem antes do nosso discurso, e ainda esta dentro de nós."

Viking Trovão é um livro dark, que nos apresenta a invasão viking. Eu não estava preparada para esse enredo hahhahaha.

"Nós lutamos pelo que importa para nós."

Elswyth é resultado da última invasão Viking a sua aldeia. Todos sempre a olharam com desconfiança. Ela se casou com o líder de seu povo, mas seu casamento era um fardo. Quando os Vikings voltam, matam os homens da aldeia, e abusam das mulheres, mesmo revoltada com tudo, ela finalmente sente que esta entre os seus.

Os Vikings eram um povo guerreiro e cheio de crenças e segundo estudos, as invasões não eram nem um pouco pacíficas como exatamente como retratado no livro.

Gostei muito da Helka, da sua visão das coisas e de como ela fazia os homens de seu povo a respeitarem.

Ainda não simpatizei com Eirik, quem sabe nos próximos livros.

É um livro curto, a escrita da autoa é ótima e fiquei muito curiosa pra saber as novas batalhas de Elswith.

"Nossa força é demonstrada quando não temos outra escolha, a não ser sermos fortes."

(Viking Trovão é um romance DARK, onde o leitor vai encontrar situações extremamente sensuais, polêmicas e/ou pertubadoras.)

Para quem gosta de dark ou gosta de sair da zona de conforto literária, conheça esse livro.

By,Mortícia