As Muralhas Vão Cair

As Muralhas Vão Cair Padre Reginaldo Manzotti

Resenhas - As Muralhas Vão Cair

Dalves 24/08/2023

Muito bom!
Leitura leve, didática e inspiradora. O traço da escrita do Pe Reginaldo é muito visível, sempre no intuito de guiar o povo para o caminho do entendimento dos sacramentos e da Sagrada Escritura.

Ju Carla 15/07/2023

De forma simples e didática, o livro reforça os ensinamentos da Bíblia e mostra a importância das orações com fervor

Julia 21/02/2023

Cara, no começo eu fiquei com muito preconceito do livro, pq eu tenho essa mania de achar q é livro de velho kkkkk e tbm pq é um livro católico (eu sou evangélica), mas assim q comecei a ler, vi que tinha poucas coisas diferentes dos meus princípios(já q o livro ainda é cristão) e amei.
O padre que escreve esse livro é muito sábio e escreve muito bem, de uma forma que dá pra todo mundo entender e me explicou coisas que eu nunca tinha entendido direito. Vale muito a pena ler hehe

Geane.Gouvea 30/11/2022

Nos tempos atuais, é muito comum a realização de ?Cercos de Jericó? nas comunidades cristãs.

Muitas pessoas saem edificadas e recebem graças por meio dessas celebrações. Em geral, são muito fervorosas e envolventes.

Os primeiros capítulos deste livro têm, pois, o objetivo de levar o leitor a uma imersão na história do povo de Israel e situá-lo em relação ao plano salvífico de Deus.

Na mesma proporção em que houve uma popularização dos ?Cercos de Jericó?, disseminou-se o uso do termo ?as muralhas vão cair?. No contexto bíblico do Antigo Testamento, imediatamente identificamos que se trata da muralha da cidade de Jericó, última resistência antes que o povo de Deus, liderado por Josué, tomasse posse da Terra Prometida.

? Curiosidade:

O capítulo 7, é inteiramente dedicado à oração que o próprio Jesus nos ensinou, isto é, ao Pai-nosso, bem como ao modo de rezá-lo. Veremos como não se trata de uma fórmula a ser decorada e mergulharemos em cada uma de suas petições, a fim de nos redescobrirmos como filhos de um Deus magnânimo que se deixa chamar de Pai.

?? Minha experiência de fé e leitura:

Não é um livro para ter pressa, e sim ajudar na sua espiritualidade diária, com propósitos a serem combatidos, a cada capítulo que se vai trilhando (lendo e rezando).

Sim, já participei de "Cerco de Jericó" e são noites de muitas batalhas, até de você contra você mesmo, pois é um fato, o inimigo de Deus não quer sua fidelidade na oração, e investe com tudo, no cansaço, preguiça, desânimo, solidão etc. Mas vale a pena a persistência, muito se aprende também, e se aproxima ainda mais do amor de Deus.

? Então eis o convite:

Você tem muralhas a serem derrubadas?

Quer fazer um verdadeiro ?Cerco de Jericó? em sua vida?

Venha, através dessa leitura, descobrir o poder da oração e como é imensa e maravilhosa a ação de Deus, que por meio de Jesus Cristo quis mostrar a incomparável riqueza da sua graça (cf. Ef 2, 7).

Bruno 12/10/2022

Nos abrindo à ação de Deus em nossas vidas
Ao longo das nossas vidas encontramos verdadeiras muralhas ao longo de nosso caminho e algumas delas são erguidas dentro de nós. Essas muralhas nos impedem de seguir em frente, de alcançar o que buscamos e viver uma vida plena e, o pior de tudo, a maioria delas nos afasta de Deus Nosso Senhor. Daí, temos que buscar derrubar essas muralhas, tanto as de fora como as de dentro. Mas, para isso precisamos nos abrir ao agir de Deus em nossas vidas.
O primeiro passo é nos abrir à ação do Espírito Santo em nossas vidas. Depois, buscar o seu auxílio através das Palavras do Senhor que estão na Bíblia e nos pôr sempre em Oração. Nos abrindo a sua vontade, o Senhor Nosso Deus mesmo se encarrega de derrubar e nos livrar de todas essas muralhas que travam as nossas vidas.

Sperfeld 08/05/2022

Este padre tem palavras sábias. Além de eu ter gostado mais do livro dele ?o poder oculto? que é incrível, me apaixonei, este livro também não deixa a desejar. Amei a leitura.

Sidneia.Ruthes 31/03/2022

Muralhas em nossa vida
Um livro de leitura rápida e fácil mas bastante edificante onde o Padre Reginaldo nos mostra como fazer um cerco de jericó em nossas vidas e derrubar as muralhas que impedem de levarmos uma vida focada em Deus.

Ana 10/03/2022

O cerco de Jericó
Na verdade precisamos nos desvencilhar do que nos prende a protagonizar nossa própria história.
Precisamos derrubar os cercos/ muralhas para dispor de tempo para ajudar o próximo, participar na Ihreja e cooperar com a nossa comunidade em busca do bem comum.

Sissy 05/10/2021

As muralhas vão cair
As muralhas vão cair é um livro do Padre Reginaldo Manzotti comecei a ler por indicação de uma amiga e gostei muito , principalmente das orações ao final de cada capítulo. Esse livro me trouxe calma e pretendo ler outros livros do mesmo gênero.

Raissa Salache 28/06/2021

O melhor livro do Padre Reginaldo, sem dúvidas. Reflexões importantes sobre a importância da oração como via de intimidade com Deus. E aí, você tem rezado? Se sim, ótimo, nesse livro você encontrará meios de aperfeiçoar sua oração. Se não, ótimo, talvez você encontre aqui a motivação e a instrução que lhe falte.

Valéria 17/05/2021

Recomendo a leitura
De forma fácil o Padre Reginaldo nos apresenta a importância da oração e da constância da mesma nas nossas vidas. Em as muralhas vai cair ele nos ensina como fazer um cerco de Jericó nos nossos dias atuais e derrubar pela força da oração as muralhas que nos aprisionam. Leiam e orem!!! ??